Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Joao Felipe Tavares

[Resolvido] Abrir Portas e Desativar Internet Sharing/NAT/firewall/ISP

Recommended Posts

Ola....

tenho um modem modelo XAVI X8821r

e preciso Abrir a Porta 8000 e Desativar Internet Sharing / NAT / firewall / ISP e quando desativo a NAT no sistema do modem ele nao me deixa conectar a internet. tenho que fazer alguma outra configuração para que eu posso conseguir navegar com a porta 8000 aberta.......

eu necessito colocar uma radio on line pelo winamp. e ele da o erro de que necessito desativar Internet Sharing / NAT / firewall / ISP. nao sei mais o que fazer. ja revirei todo o pc em busca de outro lugar para desativar a NAT e nao encontro. agradeceria muito a ajuda.

Meu Sistema operativo e windows server 2003.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ola....

tenho um modem modelo XAVI X8821r

e preciso Abrir a Porta 8000 e Desativar Internet Sharing / NAT / firewall / ISP e quando desativo a NAT no sistema do modem ele nao me deixa conectar a internet. tenho que fazer alguma outra configuração para que eu posso conseguir navegar com a porta 8000 aberta.......

eu necessito colocar uma radio on line pelo winamp. e ele da o erro de que necessito desativar Internet Sharing / NAT / firewall / ISP. nao sei mais o que fazer. ja revirei todo o pc em busca de outro lugar para desativar a NAT e nao encontro. agradeceria muito a ajuda.

Meu Sistema operativo e windows server 2003.

Obrigado.

Amigo??? E a troco de que carga d'agua você que desativar td isso, se é exatamente isso que te "bota na internet", e ainda sem ter que "discar" uma conexão??

É uma coisa ou outra... as duas não...

Ou você redireciona (o correto não é dizer "abrir" e sim redirecionar... abrir a porta que faz é o software que você vai utilizar e o firewall da tua maquina que libera ou não isso) a porta 8000 pro teu pc... seguindo o tutorial que o xfmb passou...

Ou você configura esse teu modem como bridge (nesse caso sim, não se aplica o NAT), ai tua maquina vai receber diretamente um IP válido, e nem vai precisar esquentar em redirecionar, porque depois que você liberou no firewall (tô falando do firewall do windows que parece ser o caso), a porta já esta aberta diretamente na internet... só ai como bridge, você tem que configurar uma conexão no teu micro pra "discar", de modo parecido como era na dial-up...

Compartilhar este post

Link para o post

Também achei bem estranho, mas falei igual, até pensei que ele se confundiu nos detalhes..

Se quer liberar uma porta pelo modem, como vai liberar se quer deixar a nat "desligada" ? a não ser pelo bridge.

eahueuhauhea

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
(sic)... abrir a porta que faz é o software que você vai utilizar ...

Uma observação, nem os aplicativos abrem as portas, na realidade, quem "libera" as portas é a camada Application, camada superior dos protocolos TCP/UDP. Quando um aplicattivo necessita de comunicação com a Wan/Lan, ele faz a requisição por essa camada ao protocolo que libera as portas, desde quê, não estejam bloqueadas pelo fire quê, também atua diretamente sobre essa camada. :D

[ ]

Lord Enigm@

Compartilhar este post

Link para o post
Uma observação, nem os aplicativos abrem as portas, na realidade, quem "libera" as portas é a camada Application, camada superior dos protocolos TCP/UDP. Quando um aplicattivo necessita de comunicação com a Wan/Lan, ele faz a requisição por essa camada ao protocolo que libera as portas, desde quê, não estejam bloqueadas pelo fire quê, também atua diretamente sobre essa camada. :D

[ ]

Lord Enigm@

BINGO!!! :D:rolleyes::P... Mas ai da-lhe preciosismo :lol:...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Por isso a definição correta...

"Por default, todas as portas são liberadas" :P

Abraços,

Lord Enigm@

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos...

Muito obrigado pela explanacao sobre as portas...

consegui abrir no modem as duas portas que precisava....

mas mesmo assim quando conecto o servidor winamp me da o erro de que necessito desabilitar NAT.

Vou no modem, desabilito, mas ai nao navego na internet.

E se habilito o NAT novamente tudo vai beleza. menos meu servidor winamp.

como posso navegar na web com essa M**** de NAT desabilitado......

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal aconteceu um milagre...

estava com esse erro e nao sabia o que era.

Lutei por mais 3 dias com o servidor e o erro nao desapareceu.

ate que tive a brilhante ideia de ligar meu notebook abrir o Media Play *ou mesmo o Winamp* qualquer um serve, e coloquei minha direcao de IP Valida a de internet dois pontos e o minha porta EX: XXX.XXX.XXX.XXX:8000 e

MILAGRE. o Erro continua. mas A Radio Acessa perfeitamente. BUMMMM. de repente estava pulando e rindo de alegria. o erro e constante mas e apenas uma mensagem de erro que nao desabilita nada no servidor winamp.

Pra que tambem tem a duvida ai ta a resposta. Fica tranquilos que nao tem velorio. somente alegrias...

abraços e obrigado pelas visitas.....

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais