Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Clistenes Carlos

Notebook CCE - NXK-73C

Recommended Posts

Galera, comprei esse notebook, como nao tenho muita experiencia em Notebooks, vou por aqui a configuração dele e gostaria de saber se ele é bom... Quero ele apenas pra usar o word, msn, orkut, editar algumas fotos (coisas basicas) e usar internet... segue a configuração...

Obs: comprei na net e ainda nao recebi o produto!!!

Configuração

NXK-73C

Processador Intel® Dual Core T2390

Clock / Barramento 1,86 GHz / 533 MHz

Cache 1 MB

Memória RAM 2 GB DDR2

Disco Rígido (HD) 120 GB

Sistema Operacional Satux® Linux

Drive DVD-RW - Gravador de CD/DVD

Chipset SIS M672

Gráfico Mirage 3+ graphic

Áudio Realtek High Definition

Rede 10/100Mbps

Rede sem fio Wireless LAN 802.11b/g

Modem 56Kbps

Entradas USB 4

Leitor de Cartão Sim (SD, MMC, MS e MS-Pro)

Tela Widescreen 14"

Teclado Padrão Português

Touch Pad Tradicional com scroll

Bateria 6 células

Conexões Headphone-out

Entrada para microfone

VGA (15-pin)

RJ-11 e RJ-45

Acessórios Webcam 1.3 megapixels

Garantia 1 ano

Peso líquido 2,5 Kg

Peso bruto 3,5 Kg

Dimensão do produto 340 x 34,5~38,5 x 245 mm

Dimensão da embalagem 400 x 365 x 105 mm

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vê-se que não tem experiência pela marca que escolheu. Quanto pagou?

Dúvida: Não seria mais inteligente fazer a perguntas ANTES de fazer a compra?

Se houver a possibilidade, sugiro o cancelamento do negócio... CCE é muito sujeito às falhas de hardware.

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, na verdade foi um presente, meu pai comprou pela net por causa do meu aniversario, por isso nao pude fazer a pergunta antes de comprar ne?

O valor foi 1.450...

Mas pai disse que so comprou cce por alguns amigos dele tem cce e nunca deu pro... muitos me falaram que a CCe so faz montar, nao fabrica os componentes....

Compartilhar este post

Link para o post

Ops,

Mal aê... rsrsrsrs. Cavalo dado não se olha os dentes.

Faz o seguinte então. Acessa os tópicos CCE aqui no forum e dá uma olhada em como se prevenir dos problemas que podem surgir.

O ponto fraco desta máquina é, sem dúvida, a VGA, que é bem fraca...

De qualquer maneira, se o velho não se chatear, eu trocaria na loja que ele comprou e colocaria uns 200 a mais pra pegar um Kennex M550 com ATI M72 (HD2400) 128 MB DDR3. Tem o review dele aqui no tópico...

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é... eu creio que pra mim essas configuracoes estão boas.. so vou usar msn, orkut e o word, sou colunista de um jornal e so trabalho com o word pra escrever....

eu to mais tranquilo enquanto a assistencia porque eu li isso no site do extra

Site do extra

No site do extra eu encontrei esse texto

Nas situações onde o cliente encaminhar o produto defeituoso para a Assistência Técnica e esta não concluir o reparo em até 30 dias, o Extra.com.br realizará a substituição do produto junto ao cliente mediante recebimento da Ordem de Serviço da Assistência Técnica.

Compartilhar este post

Link para o post
Ops,

O ponto fraco desta máquina é, sem dúvida, a VGA, que é bem fraca...

O VGA é fraco como assim? isso atrapalha em que?

sou meio leigo

Compartilhar este post

Link para o post

Prezados. Existe muito preconceito com a CCE. Como alguém já citou, existem muitas manifestações negativas, porém existem também sobre outras marcas (positivo, HP, Dell). Eu tenho CCE e os filhos também (dois), até agora sem qualquer queixa.

Compartilhar este post

Link para o post
Pois é... eu creio que pra mim essas configuracoes estão boas.. so vou usar msn, orkut e o word, sou colunista de um jornal e so trabalho com o word pra escrever....

eu to mais tranquilo enquanto a assistencia porque eu li isso no site do extra

Site do extra

No site do extra eu encontrei esse texto

Nas situações onde o cliente encaminhar o produto defeituoso para a Assistência Técnica e esta não concluir o reparo em até 30 dias, o Extra.com.br realizará a substituição do produto junto ao cliente mediante recebimento da Ordem de Serviço da Assistência Técnica.

Se pode ficar sem o note por esse período... Cada um sabe onde aperta o calo.

O VGA é fraco como assim? isso atrapalha em que?

sou meio leigo

VGA é a placa de vídeo. Quer dizer que você não terá muitos recursos de vídeo. Por exemplo, não poderá rodar programas 3D (nem os mais antigos) e não poderá ver filmes HD, entre outras coisas. Provavelmente não terá, também, o Aero do Vista...

Compartilhar este post

Link para o post
Dois amigos meus tambem tem cce e dizem que nunca tiveram problemas

dentro de 2000 pessoas 2 q nao tiveram problemas ta bom a media pra CCE hasfuhasfuha..brincando

configuração boa, mas so desejo q n de problema...espero q goste

Compartilhar este post

Link para o post
VGA é a placa de vídeo. Quer dizer que você não terá muitos recursos de vídeo. Por exemplo, não poderá rodar programas 3D (nem os mais antigos) e não poderá ver filmes HD, entre outras coisas. Provavelmente não terá, também, o Aero do Vista...

Filmes 720P dependem mais do processador que do vídeo.... talvez com uma Mirage d SIS a taxa de utilização do processador fique mais alta.

Numa VIA S3 de 64Mb compartilhados, que é mais ou menos da mesma classe da Mirage, com um Celeron M a taxa de utilização do processador fica em un 70%, mas dá prá assistir tranquilo.... já os filmes 1080p rodam com lag.

Editado por icefly
esqueci os 1080p

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é... Acaba passando nervoso... Imagina... Algumas horas baixando o filme na net e na hora H o note abre o bico?

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, mas é como eu falei... esse notebook é so pra eu usar msn, word, PDF, e ver filmes nele, filmes em dvd e ouvir musicas...

se as configuracoes der pra fazer isso, pra mim ta bom demais... nao gosto de jogos e tal...

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, boa noite.

Possuo um Not desse mesmo modelo e fiz a desinstalação do Linux para colocar o XP e não tá dando certo. Tentei com 3 Cds diferentes e o erro que ocorre é que ele diz que não tem nenhum disco instalado na maquina. O problema é que, quando instalo o proprio Linux novamente e até o vista ele dá certo numa boa.

Alguém já pegou um problema desse tipo e pode me orientar ?

Att.

Daniel.

Compartilhar este post

Link para o post

Dá uma olhada nos tópicos fixos, que lá tem um de nome Tópicos Importantes e lá tem um que fala desse problema de instalar XP em notebooks CCE com hd sata e tem a solução nele.

Compartilhar este post

Link para o post
Vê-se que não tem experiência pela marca que escolheu. Quanto pagou?

Dúvida: Não seria mais inteligente fazer a perguntas ANTES de fazer a compra?

Se houver a possibilidade, sugiro o cancelamento do negócio... CCE é muito sujeito às falhas de hardware.

Como eu já disse antes, a CCE não fabrica seus notes. É diferente daques sistemas de som que a gente comprava e durava só até o dia em que a garantia acabava.

Conheço uma dúzia de gente com note CCE sem problemas ou reclamações. O mesmo para outros que possuem notes HP, Acer... até mesmo Positivo que muita gente fala mal dos desktops.

Compartilhar este post

Link para o post

No setup desse modelo possui a opção referente a ( C3 ), se for Linux ou Vista ( DISABLE ). Se for Win XP, ( ENABLE ).

Notebook CCE - NXK-73C

Estou precisando de uma ajuda = > já instalei o Win XP nesse Notebook, mas tem um problema: O wireless detecta a rede disponivel sem segurança, mas não está polando para pegar um ip. Instalei um adaptador de rede wireless USB e apresentou o mesmo problema. O access point está funcionando normalmente juntamente com o adaptador em outro micro. Já formatei o notebook e não resolve.

Obs: Será que exite alguma atualização de Bios?

Agradeço pela ajuda.

Editado por icefly
Flood

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais