Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
rc.maccord

Boot Screen com resoluçao alta, tem como?

Recommended Posts

Já dei uma procurada por alguns fóruns e ainda não achei uma resposta se é ou não possível colocar uma boot screen com alta resolução no windows XP (32 bits).

Eu uso o Tune Up mesmo q é um dos programas mais práticos que existem para isso. Mas mesmo ele não dá a opção de melhorar a resolução.

Vi em um fórum que durante o boot do windows, o sistema suporta apenas 16 bits de cores, e portanto tentei diversas formas de edição de imagem para ver se eu conseguia me adequar, mas mesmo assim, continua a imagem pixelizada.

Alguém sabe se tem como colocar imagens de boa resolução no boot do windows? Ou tenho que aguentar essa forma mesmo?

PS: uso monitor de 17" LCD e com resolução de 1280x1024 (não sei se isso faz muita diferença).

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Creio que não seja possível...

durante a inicialização os drives de videos não são usados, o acesso ao video é feito diretamente no hardware e não por software,isso é para propria segurança e inicialização rapida do sistema! assim como na configuração de bios e no modo de seguraça ...enfim temos sorte de não ser uma tela de conssole!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais