Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Boot Screen com resoluçao alta, tem como?


rc.maccord

Posts recomendados

Já dei uma procurada por alguns fóruns e ainda não achei uma resposta se é ou não possível colocar uma boot screen com alta resolução no windows XP (32 bits).

Eu uso o Tune Up mesmo q é um dos programas mais práticos que existem para isso. Mas mesmo ele não dá a opção de melhorar a resolução.

Vi em um fórum que durante o boot do windows, o sistema suporta apenas 16 bits de cores, e portanto tentei diversas formas de edição de imagem para ver se eu conseguia me adequar, mas mesmo assim, continua a imagem pixelizada.

Alguém sabe se tem como colocar imagens de boa resolução no boot do windows? Ou tenho que aguentar essa forma mesmo?

PS: uso monitor de 17" LCD e com resolução de 1280x1024 (não sei se isso faz muita diferença).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que não seja possível...

durante a inicialização os drives de videos não são usados, o acesso ao video é feito diretamente no hardware e não por software,isso é para propria segurança e inicialização rapida do sistema! assim como na configuração de bios e no modo de seguraça ...enfim temos sorte de não ser uma tela de conssole!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...