Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador Queimado?


nathymara

Posts recomendados

Olá...

Eu já abri um tópico anteriormente para saber qual processador comprar para placa-mãe asus a7s333, pois achava que o processador dela estava queimado...

Mas agora, depois de algumas respostas e pesquisas, estou começando a duvidar que o processador esteja realmente queimado...

Será que alguém poderia me ensinar a identificar um processador queimado?

Agradeço muito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

testa em outra mobo ;.;;

Então... testei em outra mobo, aí instalei td certo e tal... na hora q liguei o micro, iniciou normal, mas aí congelou a imagem na tela desktop, e tive que reiniciar o pc. Na hora que reiniciei já não deu mais sinal de vida...

Tem alguma outra forma??

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Logo quando você liga o PC, fica apertando del, vai entrar na bios, e vá procurando pelos menus dela, o nome varia de placa para placa... Mas geralmente é hardware monitor ou algo do gênero.

Ahh, e mais uma coisa, se ele começa a carregar o SO o processador ainda nao queimou. Se ele trava depois, pode ser memoria, fonte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já testei em outra mobo...e foi justamente nessa que testei que ele ligou e depois travou...

E quanto ao cheiro de queimado ou fumaça...não aconteceu nada disso, não...

E o video ta ok, pois agora que coloquei um outro processador (Athlon 1900+ 1.2Ghz) ta ligando tudo normalmente (com placa de video of)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Até qual modelo saiu com os núcleos expostos? AthlonXP?

Celeron 370 é old...

Até hoje existem processadores com núcleos expostos tanto da Intel quanto da AMD, esse é um problema relativo, aquela tampa metálica melhora a proteção, mas deixa o processador mais caro e menos opções de dissipação, em geral processadores muito baratos, "mobiles" e embarcados tem o die exposto, e nesses casos isso é uma qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nas versões Mobile, até mesmo o Core2Duo possui o núcleo exposto, assim como os Turions, Celeron.

Além de melhor refrigeração, como EduardoS postou, isso faz com que a altura do processador diminua alguns milímetros. Isso é fundamental para um projeto em que a altura é levada a sério, como os MacBook ultra-finos.

Indo para um outro lado, hoje em dia praticamente todos os fabricantes adotam os núcleos expostos em chipsets e southbridges.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

-Essa chapa sobre a DIE é um verdadeiro tanque de proteção, mas, prejudica imensamente a condução térmica para o dissipador.

-Em alguns dos meus over's, feito com K6-2, eu retirei essa chapinha e acreditem, a transferência de calor para o dissipador foi uma beleza.

-Acredito que se eles tivessem colocado um chapa dessas nos K7, alguns deles só iriam funcionar com gelo ou água.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...