Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
nathymara

Processador Queimado?

Recommended Posts

Olá...

Eu já abri um tópico anteriormente para saber qual processador comprar para placa-mãe asus a7s333, pois achava que o processador dela estava queimado...

Mas agora, depois de algumas respostas e pesquisas, estou começando a duvidar que o processador esteja realmente queimado...

Será que alguém poderia me ensinar a identificar um processador queimado?

Agradeço muito!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
testa em outra mobo ;.;;

Então... testei em outra mobo, aí instalei td certo e tal... na hora q liguei o micro, iniciou normal, mas aí congelou a imagem na tela desktop, e tive que reiniciar o pc. Na hora que reiniciei já não deu mais sinal de vida...

Tem alguma outra forma??

Obrigada!

Compartilhar este post

Link para o post

Já entrou na bios pra ver a tensão do core e a temperatura do processador?

Compartilhar este post

Link para o post
Já entrou na bios pra ver a tensão do core e a temperatura do processador?

Como se faz isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Logo quando você liga o PC, fica apertando del, vai entrar na bios, e vá procurando pelos menus dela, o nome varia de placa para placa... Mas geralmente é hardware monitor ou algo do gênero.

Ahh, e mais uma coisa, se ele começa a carregar o SO o processador ainda nao queimou. Se ele trava depois, pode ser memoria, fonte...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas acontece que o processador nem dá mais sinal de vida.... rsss

nem tem como eu apertar a tecla del...

Tipo...ele só ligou uma vez...apareceu a imagem lá...tive que reiniciar...e aí nunca mais...

Onde que se olha no processador pra saber se ta queimado???

Compartilhar este post

Link para o post

Ahh então fud**

Tenta por ele em outra mobo, ou por a mobo em outro processador

@edit

Se não aparece nem a imagem, ja verificou o video? :(

Compartilhar este post

Link para o post

Já testei em outra mobo...e foi justamente nessa que testei que ele ligou e depois travou...

E quanto ao cheiro de queimado ou fumaça...não aconteceu nada disso, não...

E o video ta ok, pois agora que coloquei um outro processador (Athlon 1900+ 1.2Ghz) ta ligando tudo normalmente (com placa de video of)...

Compartilhar este post

Link para o post

Como os processadores do soquete 462 têm o núcleo exposto, verifique se alguma parte do núcleo foi danificada (como lascas nas pontas). É bastante comum danificar o processador por excesso de pressão exercida num dos lados do dissipador.

Compartilhar este post

Link para o post

Gente....muito obrigada pela atenção de vocês...

Mas infelizmente foi dado óbito ao meu processador....

Mandei pra um técnico testar...e ele queimou......... -_-

Tks^^

Compartilhar este post

Link para o post

Era um Athlon Acho que Thunderbird, 1.8 Ghz

Obs: Tem como consertar???

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que não tem conserto não :S

Olha a caga** que a AMD faz nesses processadores, ela lança com o núcleo exposto, sem uma chapa metálica... hauhauhauh

"Até nisso eles reduzem o custo"

ahuahuahuahuah

Compartilhar este post

Link para o post

É... mancada, né...rsss

Tudo bem...ele já era bem velhinho mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post
Acho que não tem conserto não :S

Olha a caga** que a AMD faz nesses processadores, ela lança com o núcleo exposto, sem uma chapa metálica... hauhauhauh

"Até nisso eles reduzem o custo"

ahuahuahuahuah

E vários processadores Intel também já foram assim, como os Celerons 370.

Compartilhar este post

Link para o post

Até qual modelo saiu com os núcleos expostos? AthlonXP?

Celeron 370 é old...

Compartilhar este post

Link para o post
Até qual modelo saiu com os núcleos expostos? AthlonXP?

Celeron 370 é old...

Até hoje existem processadores com núcleos expostos tanto da Intel quanto da AMD, esse é um problema relativo, aquela tampa metálica melhora a proteção, mas deixa o processador mais caro e menos opções de dissipação, em geral processadores muito baratos, "mobiles" e embarcados tem o die exposto, e nesses casos isso é uma qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Nas versões Mobile, até mesmo o Core2Duo possui o núcleo exposto, assim como os Turions, Celeron.

Além de melhor refrigeração, como EduardoS postou, isso faz com que a altura do processador diminua alguns milímetros. Isso é fundamental para um projeto em que a altura é levada a sério, como os MacBook ultra-finos.

Indo para um outro lado, hoje em dia praticamente todos os fabricantes adotam os núcleos expostos em chipsets e southbridges.

Compartilhar este post

Link para o post

-Essa chapa sobre a DIE é um verdadeiro tanque de proteção, mas, prejudica imensamente a condução térmica para o dissipador.

-Em alguns dos meus over's, feito com K6-2, eu retirei essa chapinha e acreditem, a transferência de calor para o dissipador foi uma beleza.

-Acredito que se eles tivessem colocado um chapa dessas nos K7, alguns deles só iriam funcionar com gelo ou água.

Compartilhar este post

Link para o post

Gente...

Qual o melhor processador na faixa de 600 reais hj em dia????

Vou montar uma outra máquina, só pra trabalhar com videos...captura de vhs...

Alguem pode me indicar um?

e...se não for pedir demais...poderiam me dar uma dica de placa-mãe, placa de video e hd???

Vlwwww!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais