Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
marinhoemery

Problemas com modem do N95 8GB

Recommended Posts

A bronca é que no dia em que comprei o cel e instalei o nokia PC Suite, o aparelho funcionou fácil fácil como modem, entrei na net e tal pelo meu laptop. Mas agora quando eu tento conectar o meu PC diz que não acha o modem...

Aparece a seguinte mensagem:

" Não há nenhum modem instalado. Verifique se o soft Nokia Connectivity Cable Driver está instalado"

Os drives estão todos instalados.

O que poderá ser?

É como se o PC não reconhecesse mais o modem do cel. Mas o resto tá funcionando bem direitinho.

Tem mais uma coisinha: quando acessei da primeira vez e funcionou a banda escolhida no celular era GSM. Depois troquei para banda dupla UMTS, que é a banda 3G e talvez tenha sido isso. Porém, eu já troquei de novo para o modo GSM e ele não funcionou.

Help, help, help...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estava com esse mesmo problema e fiz o seguinte:

1º: Desinstale todos os programas do celular instalado no computador, mas são todos mesmo, pcsuite, cabo e etc.

2º: Faça o download da versão atual do nokia pc suite no site da nokia (especifique o seu modelo de aparelho, pra que você faça o download da versão certa do seu aparelho).

3º: Instale o pcsuite atualizado e só plugue o celular quando solicitado.Eu fiz isso e funcionou. Só que o da minha irmã não funcionou e fiz da seguinte forma:

Fiz os dois passos acima e depois fiz um backup de todos os dados do celular (usando o nokia pc suite) e depois atualizei o software do celular.

Pronto!!! Resolvido o problema....

Espero ter ajudado, depois me avisem se foi resolvido ok??

Abraços!!!

Ivo Melo

Técnico em Informática Avançado

Editado por ivormelo

Compartilhar este post

Link para o post
A bronca é que no dia em que comprei o cel e instalei o nokia PC Suite, o aparelho funcionou fácil fácil como modem, entrei na net e tal pelo meu laptop. Mas agora quando eu tento conectar o meu PC diz que não acha o modem...

Aparece a seguinte mensagem:

" Não há nenhum modem instalado. Verifique se o soft Nokia Connectivity Cable Driver está instalado"

Os drives estão todos instalados.

O que poderá ser?

É como se o PC não reconhecesse mais o modem do cel. Mas o resto tá funcionando bem direitinho.

Tem mais uma coisinha: quando acessei da primeira vez e funcionou a banda escolhida no celular era GSM. Depois troquei para banda dupla UMTS, que é a banda 3G e talvez tenha sido isso. Porém, eu já troquei de novo para o modo GSM e ele não funcionou.

Help, help, help...

Tenha instalado a ultima versao do nokia pc suite.

Desinstale a versao que tem eu seu computador e após instale a versao mais recente : http://www.nokia.com.br/suporte-e-software/download-de-software/principal/download

O Nokia N95 oferece a opção de usa-lo como modem, seja em tecnologia GPRS/EDGE/3G.

Para usa-lo como modem, use a opção "conectar a internet" que tem no pc suite, mas para isso, conecte seu celular em modo "pc suite".

Para usar a internet, é preciso que voce tenha o serviço liberado pela operadora e dentro da area de cobertura da mesma.

Se nao conseguir, o recomendado é que voce atualize a versao da firmware para a ultima versao, para isso baixe e utilize o nokia update da nokia, encontrado no site da mesma.

Se ainda continuar a ter problemas, leia este link: http://www.nokia.com.br/suporte-e-software/download-de-software/principal/perguntas-frequentes

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais