Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
cg150mt

[Resolvido] Motivos para Formatação de HD

Recommended Posts

Boa noite

Quero saber por quais os motivos para se formatar uma HD, seria so por ter virus em certa quantidade ou so um, ou por erro no Sistema Operacional.....

Qual as dicas de você´s

muito obrigado..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia

Valeu Balada..

e o que seriam os bugs..

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu

brito 18..

E sobre os virus é necessario formatar??

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Se você acha necessário formatar ao invés de usar o antivirus, seu pc está com problemas no qual seja necessário uma formatação?

Se tiver, formate até por q até onde eu saiba não existe um numero de vezes x para se formatar um hd.se estiver errado me avisem.

Editado por Libra
Não poste seguidamente, use o botão EDITAR.

Compartilhar este post

Link para o post

para quem sabe cuidar do seu sistema operacional, tanto na segurança das informaçoes quanto na hora da limpeza de registros formata só na hora de trocar de sistema operacional.

Compartilhar este post

Link para o post

aproveitando o tópico, particionar Hd p/ SO e programas e outro pra dados (back up), tem limite dde formatação ?

tipo, se eu formato uma partição X vezes e não mexo na outra há algum problema ?

Compartilhar este post

Link para o post
Se você acha necessário formatar ao invés de usar o antivirus, seu pc está com problemas no qual seja necessário uma formatação?

opa

O PC nao esta com problemas, mas com virus, e antivirus so funcionou de uns dias para ca, consegui excluir, mas ainda estou achando q ele, o virus esta no PC...

então a formatação seria somente necessaria quando tiver problemas no SO, certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Não necessariamente no SO,mas já q não está conseguindo se livrar do vírus formate-o,so q antes de formatar me diga uma coisa qual o seu antivirus?

Compartilhar este post

Link para o post
Não necessariamente no SO,mas já q não está conseguindo se livrar do vírus formate-o,so q antes de formatar me diga uma coisa qual o seu antivirus?

opa

Belza..

Antivirus Avast 4.8, e atualizado todo dia..

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Formatação, só em casos extremos.

Para vírus existem os anti-vírus.

Para bad-blocks a formatação.

:P

Compartilhar este post

Link para o post
Formatação, só em casos extremos.

Para vírus existem os anti-vírus.

Para bad-blocks a formatação.

:P

bom dia

Rafaa1

o que seria esses bad-bloks?? seria erro do sistema..

valeu

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Bad blocks são setores defeituosos do disco que são marcados para não serem utilizados pelo sistema e evitar assim a perda de dados. Isso costuma acontecer quando o hd leva umas 'bordoadas' quando está funcionando ou com a falta abrupta de luz, que faz com que as cabeças de leitura encostem na superfície do disco e acaba assim arranhando-a, além do estresse mecânico pelo qual o hd passa em seu funcionamento normal.

Normalmente quando começam a aparecer BB no hd é melhor começar a pensar em comprar outro, ainda mais se os BB começarem a se alastrar devido, por exemplo, a eventual entrada de grãos de poeira dentro do sistema do hd.

Uma das formas de se tentar 'isolar' a parte do hd que está com defeito é particionar o disco de modo que se possa separar que está bom do que não está, mas isso é meio empírico e não há garantias de funcionar.:lol:

valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

brito18

muito obrigado pela resposta..

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

É isso que o brito falou. Muitos pensam que uma formatação em baixo nível iria resolver o problema, mas não resolve, visto que os badblocks são "erros físicos" no HD, e a agulha não chega a encostar no disco, se ela encosta pode causar os bad blocks.

Eu li isso em um artigo aqui do CDH.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais