Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Motivos para Formatação de HD


cg150mt

Posts recomendados

Se você acha necessário formatar ao invés de usar o antivirus, seu pc está com problemas no qual seja necessário uma formatação?

opa

O PC nao esta com problemas, mas com virus, e antivirus so funcionou de uns dias para ca, consegui excluir, mas ainda estou achando q ele, o virus esta no PC...

então a formatação seria somente necessaria quando tiver problemas no SO, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bad blocks são setores defeituosos do disco que são marcados para não serem utilizados pelo sistema e evitar assim a perda de dados. Isso costuma acontecer quando o hd leva umas 'bordoadas' quando está funcionando ou com a falta abrupta de luz, que faz com que as cabeças de leitura encostem na superfície do disco e acaba assim arranhando-a, além do estresse mecânico pelo qual o hd passa em seu funcionamento normal.

Normalmente quando começam a aparecer BB no hd é melhor começar a pensar em comprar outro, ainda mais se os BB começarem a se alastrar devido, por exemplo, a eventual entrada de grãos de poeira dentro do sistema do hd.

Uma das formas de se tentar 'isolar' a parte do hd que está com defeito é particionar o disco de modo que se possa separar que está bom do que não está, mas isso é meio empírico e não há garantias de funcionar.:lol:

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso que o brito falou. Muitos pensam que uma formatação em baixo nível iria resolver o problema, mas não resolve, visto que os badblocks são "erros físicos" no HD, e a agulha não chega a encostar no disco, se ela encosta pode causar os bad blocks.

Eu li isso em um artigo aqui do CDH.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...