Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
biosim

Como por pasta térmica em um processador AM2+(Phenom X3)?

Recommended Posts

Ola!

Sou muito leigo nessa parte da montagem do computador, em passar a pasta térmica em um processador. Procurei tutoriais em mtos sites, mas só achei pra sockets antigos, e o meu novo processador é um Phanom X3.

Como é um processador que esquenta muito, gostaria de saber o jeito certo de passar a pasta térmica nele. E ele vem com um adesivo cinza para dissipar o calor, se ele já vem, seria necessario por a pasta térmica?

Alguem poderia me dizer o jeito certo ou me passar o link de algum tutorial?

Agraceço ^^

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não use pasta termica se ainda tem o adesivo certinho no lugar e o melhor, somente quando não tem mais ou esta falhado eu usaria pasta termica espalhando sobre a area onde tinha o adesivo, uma camada fina, não adiando colocar muito quando apertar vai espremer tudo pra fora.

Compartilhar este post

Link para o post

Existem dezenas de tópicos tratando do mesmo assunto...

Mas eu não confio nesses adesivos que vêm junto com processador.

Compartilhar este post

Link para o post

A interface térmica pré-aplicada no dissipador do cooler BOX possui melhores características do que várias pastas térmicas.

O recomendável é deixar apenas essa interface e não aplicar nada. Cuidado pois elastômero e pasta térmica não podem operar juntos pois a eficiência na troca de calor seria reduzida.

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe por ter criado mais um tópico falando sobre isso, é que os que eu tinha visto aqui no forum mesmo não me respondiam direto.

Mas tudo bem, vou deixar o adesivo, só vou por uns coolers extras no gabinete, e no HD só pra ficar bem geladinho ^^

Agradecido!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais