Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
nnavrm

Placa Mãe ou Processador?

Recommended Posts

Tenho uma MB Asus A8N-E com um Athlon 64 3000+. Há algum tempo atrás o cooler do chipset parou de funcionar e houve um superaquecimento no chipset, chegou a derreter o cooler, também tive que trocar a placa de vídeo. Trocado o cooler o PC voltou a funcionar normal, algum tempo depois o processador começou a esquentar demais, desligando o micro em dias mais quentes. Troquei o cooler do processador, coloquei um bufalo da coolermaster, e voltou ao normal por mais um tempo, inclusive em overclock como estava antes. Só que agora começou tudo de novo, troquei a pasta térmica e nada, não consigo usar o PC em dias quentes. Pergunto: será que o problema é no processador ou na placa mãe, alguém tem alguma solução?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa, estranho... Chegou a derreter o plástico do cooler? o.o''

Não sei responder o seu problema... Mas, em dias quentes tire o over e pronto ^^

Compartilhar este post

Link para o post

Já está sem overclock. Não foi um derretimento severo, mas empenou o corpo e a ventoinha. Queria saber se trocando o processador resolveria o problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Hmm isso ta estranho :X

Já tentou ligar um ventilador do lado do gabinete com a tampa aberta, e ver se a temp. muda muito?

Compartilhar este post

Link para o post
Hmm isso ta estranho :X

Já tentou ligar um ventilador do lado do gabinete com a tampa aberta, e ver se a temp. muda muito?

Com ventilação extra ajuda, mas não resolve, gostaria de saber se troco o processador ou a placa mãe, aqui onde moro é difícil de achar uma placa mãe ou processador equivalente aos meus para poder testar.

Compartilhar este post

Link para o post
Com ventilação extra ajuda, mas não resolve, gostaria de saber se troco o processador ou a placa mãe, aqui onde moro é difícil de achar uma placa mãe ou processador equivalente aos meus para poder testar.

Qual fonte você usa?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais