Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Ar2r

TV 32 polegadas-TV/VG/PC

Recommended Posts

E aí galera! Pretendo adquirir uma TV 32 polegadas FUll Hd para uso com PS2, PC e PS3 (futuramente). Essa em questão http://www.americanas.com.br/AcomProd/575/2523068?par=busca575 me encheu os olhos, mas gostaria de saber se compensa para uso com meu pc (PV 8600GT) e PS2 atualmente, e em algum tempo PS3?

O preço me parece bem atraente, mas gostaria de algumas opiniões de vocês! Meu uso maior vai ser como tv e VG mesmo, sendo para pc somente pra net e alguns outros poucos jogos! Vou ligar o PC pelo HDMI/DVI.

Compensa eu investir logo em uma FUll HD ou compro HD ready mesmo?? Prezo muito qualidade de imagem.

Obrigado desde já!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei essa tv nas casas Bahia ontem! A qualidade da imagem da TV ligada na tv a cabo foi decepcionante! Andei lendo que nao compensa Full HD em 32 polegadas, isso procede??

Outra coisa, em uma 720p de 32 polegadas a imagem da TV a cabo ira ficar melhor do que em uma 1080p?? Se ficar vou tentar a troca da TV!

Meu uso maior vai ser TV, um pouco de PS2 (ficou muito ruim, mas estou sem o cabo video componente, portanto sem progressive scan) e em menor grau PC. PS3 estará em um futuro distante ainda (vou pagar a tv primeiro). Como Pc vou usar pra ver animes (720p), navegar e usar Office!

O que faço?? Troco a TV por uma 720p se a imagem da TV a cabo for melhor ou fico com esta? Se for trocar, qua modelo recomendam de 32 polegadas??

Compartilhar este post

Link para o post

No seu caso eu não trocaria para uma hd até porque a diferença não é tão grande, pois o problema não é com a sua tv mas com a tv a cabo que tem sinal em 640x480i e ainda compactado, esse sinal numa tela hd ou full hd dá aquela impressão de se estar assistindo um video do you tube, uma opção é assinar as tvs a cabo em alta resolução , mas mesmo assim não espere grandes melhoras pois poucos canais são transmitidos em hd, ou seja tv a cabo para os lcds ainda não é uma boa opção.

Compartilhar este post

Link para o post
No seu caso eu não trocaria para uma hd até porque a diferença não é tão grande, pois o problema não é com a sua tv mas com a tv a cabo que tem sinal em 640x480i e ainda compactado, esse sinal numa tela hd ou full hd dá aquela impressão de se estar assistindo um video do you tube, uma opção é assinar as tvs a cabo em alta resolução , mas mesmo assim não espere grandes melhoras pois poucos canais são transmitidos em hd, ou seja tv a cabo para os lcds ainda não é uma boa opção.

Resolvi trocar ela por uma HD ready por um motivo! Essa tv esquenta barbaridade, tá aquecendo meu quarto. A tela tambem esquenta alem da conta e como uso como monitor a uma distancia de uns 40~55 centimetros fica impossivel. O problema que não é defeito, fiz a comparação com outras do mesmo modelo e todas são assim! Vou voltar amanha para efetuar a troca, é uma pena mas vai ter que ser. Minhas opções são uma Panasonic TC32LX70LB ou uma Philips 32PFL5403 Design Collection. Acho que vou ficar com a Philips pelo seu contraste (26000 dinamico), seu design e pela temperatura da TV! O que acham??

Compartilhar este post

Link para o post
Resolvi trocar ela por uma HD ready por um motivo! Essa tv esquenta barbaridade, tá aquecendo meu quarto. A tela tambem esquenta alem da conta e como uso como monitor a uma distancia de uns 40~55 centimetros fica impossivel. O problema que não é defeito, fiz a comparação com outras do mesmo modelo e todas são assim! Vou voltar amanha para efetuar a troca, é uma pena mas vai ter que ser. Minhas opções são uma Panasonic TC32LX70LB ou uma Philips 32PFL5403 Design Collection. Acho que vou ficar com a Philips pelo seu contraste (26000 dinamico), seu design e pela temperatura da TV! O que acham??

Resolução de hd(1366x768) numa tv lcd de 32 polegadas não vai ficar bom, além do fato das duas televisões,a hd e a full hd, dissiparem a mesma quantidade de energia algo em torno de 180w, informação disponivel no site americanas.com.br para os modelos da samgung 32'. você já experimentou baixar o brilho dá sua tv, pois um monitor normal tem brilho de 250cd/m^2 e sua tv lcd tem brilho de 450cd/m^2 já que originalmente ela foi projetada para ser vista de uma distância de mais ou menos 2m e para produzir mais brilho a televisão tem que dissipar mais energia produzindo assim mais calor, esperimenta aí mexer nas configurações e posta as sua impressões

Compartilhar este post

Link para o post
Resolução de hd(1366x768) numa tv lcd de 32 polegadas não vai ficar bom, além do fato das duas televisões,a hd e a full hd, dissiparem a mesma quantidade de energia algo em torno de 180w, informação disponivel no site americanas.com.br para os modelos da samgung 32'. você já experimentou baixar o brilho dá sua tv, pois um monitor normal tem brilho de 250cd/m^2 e sua tv lcd tem brilho de 450cd/m^2 já que originalmente ela foi projetada para ser vista de uma distância de mais ou menos 2m e para produzir mais brilho a televisão tem que dissipar mais energia produzindo assim mais calor, esperimenta aí mexer nas configurações e posta as sua impressões

Ainda nao, vou tentar isso! Mas a Philips consome 130w e aparentemente dissipa muiiiiiiito menos que a Samsumg! Outra coisa, meu uso será somente para DVDs, Tv,Monitor (esse que fico pensando se ficará bom nessa resolução) e PS2. PS3 ou 360 é em um futuro ainda distanto, portanto nao farei uso dos 1080p (a nao ser como monitor):confused:

Compartilhar este post

Link para o post
Ainda nao, vou tentar isso! Mas a Philips consome 130w e aparentemente dissipa muiiiiiiito menos que a Samsumg! Outra coisa, meu uso será somente para DVDs, Tv,Monitor (esse que fico pensando se ficará bom nessa resolução) e PS2. PS3 ou 360 é em um futuro ainda distanto, portanto nao farei uso dos 1080p (a nao ser como monitor):confused:

Ar2r não acho que a Philips consuma menos energia pois essas medidas são bem genéricas, pois no site da americanas a tv lcd de 42 full hd da Philips consome 200w o mesmo da samsung full hd de 40 e o mesmo da Philips 42 hd, ou seja acho que a marca não interfere tanto no consumo pois as tecnologias dos painéis pva(samsung) e mva(philips e lg) têem os mesmos principios e tb acho que o aumento da resolução não gera um aumento considerável de energia, acho que o vilão da estoria ainda é o brilho, agora é hora de você fazer todos os testes possíveis e assim estudar a melhor forma de contornar esse problema sem precipitações pois você tem um produto muito bom nas mãos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais