Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual melhor placa mãe para amd????


guichico

Posts recomendados

Seja bem vindo ao fórum Clube do Hardware...

A pergunta acima é bem correta, visto que há várias opções disponíveis no mercado, mas olhando já a sua configuração e pelos valores das peças que você já adquiriu, você deve estar pensando em algo tipo 300 a 400 reais no valor da placa-mãe, então te recomendo a Gigabyte GA-MA770-DS3, que já suporta upgrade para Phenom se você quiser e pode utilizar os seus 4 GB de memória tranquilos, ok?

Abraços.

CPU Folding@Home

Entre nesse projeto também...

Assinatura do meu PC

Asus M2N4-SLI / Athlon x2 4200+ / 2 Gb DDR2 800 Markvision / HD 160 SATA Samsung / DVD-RW SATA LG GH20SN15 / VGA Geforce 6200tc 128 Mb RAM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto mais barata melhor, a minha é bem boa.

Mas se você não quer SLI, tem umas outras M2N muito boas também, se pensar em por Phenom no futuro, tem que pegar já uma AM2+

Mobos pra AMD não diferem muito no desempenho, mas sim nos "extras" como Som, Rede, Video Onboard ou não, Opçãos de Over, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a ECS citada a cima é muito boa... mas fiquei de olho na ABIT AX78 AM2+

ABIT AX78 vs ECS 770M-A

http://xpcmaster.zip.net/arch2008-08-31_2008-09-06.html

a ABIT AX78 tem muitas opções e é uma plca bem trabalhada, só nao vem com um KIT legal... mas a MB é boa, praticamente uma descendente da KN9S AM2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

essa AX78 é boazinha... preço bom, tem umas paradas a mais...não tinha reparado muito nela, não... embora eu ande recomendando a ECS 780A, pelo conjunto... mas, David, a Abit não acabou? digo, depois de ir para a UMC, ela não acabou de vez? Mas eu gosto de Abit, meu primeiro Pc próprio tinha uma placa 462... ruim, mas eu gosto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa AX78 é boazinha... preço bom, tem umas paradas a mais...não tinha reparado muito nela, não... embora eu ande recomendando a ECS 780A, pelo conjunto... mas, David, a Abit não acabou? digo, depois de ir para a UMC, ela não acabou de vez? Mas eu gosto de Abit, meu primeiro Pc próprio tinha uma placa 462... ruim, mas eu gosto...

eu ainda nao acredito que tenha parado 100%... mas essa placa obviamente existe :lol: e é muito boa, pra overclock então... as opções são muito variadas... o unico ponto negativo é o que vem na caixa... poucas coiss.. em relação à ECS citada..

se ninguem fazer, eu ainda vou fazer um topico Oficial dela aqui, placa-mãe 10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

David, é disso q eu tenho medo...

http://channel.hexus.net/content/item.php?item=15225

E sei da AX78, só eu é que não havia lido muito sobre ela, mas deve ser psicológico, aquele "X" dela me lembra as pragas que a Asus jogava na gente há um tempo atrás... eu não havia era reparado no que ela tinha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Sou nova aqui no fórum, estou pesquisando uma mobo boa, tenho uma 741gxm, é uma placa boa, faz 3 anos que comprei, mas já está dando pau. Quero montar um pc novo, com 2 gb de ram, com processador da AMD, mas não quero gastar muito, quero uma que dure mais uns 3 anos, de boa qualidade, não precisa ser uma top, pois só uso pra internet, trabalho com programação php, só código fonte, umas pesquisas, youtube...

Qual seria a melhor placa pro meu caso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Sou nova aqui no fórum, estou pesquisando uma mobo boa, tenho uma 741gxm, é uma placa boa, faz 3 anos que comprei, mas já está dando pau. Quero montar um pc novo, com 2 gb de ram, com processador da AMD, mas não quero gastar muito, quero uma que dure mais uns 3 anos, de boa qualidade, não precisa ser uma top, pois só uso pra internet, trabalho com programação php, só código fonte, umas pesquisas, youtube...

Qual seria a melhor placa pro meu caso?

Seria melhor você criar um tópico específico pra isso, assim fica mais fácil pro pessoal sanar suas dúvidas... E seria melhor falar quanto você pode gastar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

David, é disso q eu tenho medo...

http://channel.hexus.net/content/item.php?item=15225

E sei da AX78, só eu é que não havia lido muito sobre ela, mas deve ser psicológico, aquele "X" dela me lembra as pragas que a Asus jogava na gente há um tempo atrás... eu não havia era reparado no que ela tinha...

essa noticia for confirmada e desconfirmada 2x , complicado, mas a USI, nao para com a ABIT, nao fecha nao... as possibilidades sao de parar na construção de MBs, mas como a SOYO fez.. só que isso é resolvido fácil, paga terceiras como foxconn pra montar... a ABIT teria saido das MBs na parte de fabricação... mas acredito que suporte va continuar... com certeza

Sobre essa AX78, nao comparem com asus baixo custo :angry: é vi ela, é MB de qualidade :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Tinha uma KN9S e troquei pela AX78. A Placa é show. Como foi dito, não vem com um Kit legal, mas quem pensa em OC é show. Componentes de ótima qualidade, assim como o sistema de refrigeração. E conta com seletor para resetar o Bios(CMOS) atrás. Nada de abrir gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tinha uma KN9S e troquei pela AX78. A Placa é show. Como foi dito, não vem com um Kit legal, mas quem pensa em OC é show. Componentes de ótima qualidade, assim como o sistema de refrigeração. E conta com seletor para resetar o Bios(CMOS) atrás. Nada de abrir gabinete.

Legal! boa citada Nascar, agora nao tenho duvidas dessa MB! o problema é achar à um preço bom, tem muita gente uqe aproveita da sua raridade e sobe la em cima, quero pegar uma ABIT

minhas duas opções

AX78 1º

ANM2 HD 2º

eu ja fiz pedido, da AX78, mas ate agora nada... mais aproveitando, voce tinha uma MSI kn9 neo F nf 550 se nao me engano,

depois pegou a KN9S e agora a AX78

como considera esses UPs ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Legal! boa citada Nascar, agora nao tenho duvidas dessa MB! o problema é achar à um preço bom, tem muita gente uqe aproveita da sua raridade e sobe la em cima, quero pegar uma ABIT

minhas duas opções

AX78 1º

ANM2 HD 2º

eu ja fiz pedido, da AX78, mas ate agora nada... mais aproveitando, voce tinha uma MSI kn9 neo F nf 550 se nao me engano,

depois pegou a KN9S e agora a AX78

como considera esses UPs ?

Troquei a MSI pela KN9S pois queria OC. A MSI era bem limitada. E recentemente troquei a KN9S pela AX78, pois consegui um ótimo preço na AX78. A KN9S está inteirona e parada aqui. Quero vendê-la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...