Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
rmartignoni

Montando um pc de baixo custo - Sugestoes?

Recommended Posts

Olá pessoal,

Meu irmão está saindo do heróico XP 2600 dele e está querendo montar um pc um pouco melhor, mas com um orçamento um pouco apertado.

Será um pc para uso geral.... internet, jogos, 3d studio.... não é preciso um desempenho excepcional....

A principio com R$750,00 +/- eu consegui a seguinte configuração

Config 1:

PCChips A15G

AMD x2 4800+

Geforce 8600GT 512MB ECS

2GB DDR2-667

HD Sata 250GB

DVD-RW Sata

Config 2:

Mobo GF7050VT ECS

C2D E2180

Geforce 8600GT 512MB ECS

2GB DDR2-667

HD Sata 250GB

DVD-RW Sata

A fonte será uma SevenTeam 350w do antigo PC...

O que acham? Da pra melhorar alguma coisa? Qual dos 2 seria mais interessante?

Qualquer ajuda é bem vinda!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá pessoal,

Meu irmão está saindo do heróico XP 2600 dele e está querendo montar um pc um pouco melhor, mas com um orçamento um pouco apertado.

Será um pc para uso geral.... internet, jogos, 3d studio.... não é preciso um desempenho excepcional....

A principio com R$750,00 +/- eu consegui a seguinte configuração

Config 1:

PCChips A15G

AMD x2 4800+

Geforce 8600GT 512MB ECS

2GB DDR2-667

HD Sata 250GB

DVD-RW Sata

Config 2:

Mobo GF7050VT ECS

C2D E2180

Geforce 8600GT 512MB ECS

2GB DDR2-667

HD Sata 250GB

DVD-RW Sata

A fonte será uma SevenTeam 350w do antigo PC...

O que acham? Da pra melhorar alguma coisa? Qual dos 2 seria mais interessante?

Qualquer ajuda é bem vinda!

Pega esse AMD o segundo se falaram que é um C2D nao é

ele tem dois núcleos mas com menos memoria cache seria um pentium dual core, ou um core2duo que diminuiram a memoria cache pra ficar mais barato, ja o atlhon x2 tem um desempenho melhor nao, que o outro seja ruim, mas entre esses dois, com certeza o AMD ta melhor

Compartilhar este post

Link para o post
Pega esse AMD o segundo se falaram que é um C2D nao é

ele tem dois núcleos mas com menos memoria cache seria um pentium dual core, ou um core2duo que diminuiram a memoria cache pra ficar mais barato, ja o atlhon x2 tem um desempenho melhor nao, que o outro seja ruim, mas entre esses dois, com certeza o AMD ta melhor

A principio eu tinha pensado no E2180 pelo alto potencial de overclock dele... assim o ganho de desempenho seria considerável, não!?

A placa mãe seria uma GA-G31M-S2L... e dos 2GB originais seriam somados mais 2GB totalizando 4GB....

Nessas circunstâncias ainda assim o AMD levaria mais vantagem? Pergunto isso pois eu tenho um AMD x2 5600 e não acho o desempenho dele lá aquelas coisas.....

Compartilhar este post

Link para o post
A principio eu tinha pensado no E2180 pelo alto potencial de overclock dele... assim o ganho de desempenho seria considerável, não!?

A placa mãe seria uma GA-G31M-S2L... e dos 2GB originais seriam somados mais 2GB totalizando 4GB....

Nessas circunstâncias ainda assim o AMD levaria mais vantagem? Pergunto isso pois eu tenho um AMD x2 5600 e não acho o desempenho dele lá aquelas coisas.....

a vantagem nessa placa-mãe é q você pode chegar ate um core 2 quad Q6600/6700, se pensar no upgrade e bom intl, mas se for elas por elas ainda fico com o Athlon

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais