Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

comprar DELL vostro, vale a pena?


yuriebc

Posts recomendados

olá,

estou na procura de um notebook para comprar e lendo os topicos do forum eu cheguei no DELL Vostro 1310 por R$2.579 e a seguinte configuração:

Processador Intel® Core™ 2 Duo T8100 (2.1 GHz, 3 MB L2 cache, 800 MHz FSB) - BRH1312

Windows Vista® Home Basic SP1 Original em Português

Tela Anti-Reflexo de LCD de 13.3" WXGA

Memória DDR2 667MHz de 2GB (2X1GB)

Placa Gráfica Nvidia GeForce® 8400M GS de 128MB (64 Bit)

Disco Rígido SATA 160G 5400 RPM

Mouse Óptico USB Premium da Dell

Unidade Óptica Gravador de DVD 8X +/-RW

Audio 2.0 de Alta Definição

Dell Wireless™ 1395 (802.11a/g) cartão miniPCI

Webcam de 1.3 Megapixels e Microfone Integrado

Microsoft® Works 9.0 em português

Bateria Principal de Íon de Lítio com 9 células 87 WHr

Sem Suporte Dell após 1 ano de garantia padrão

Documentação de Garantia de 3 Anos (sem adição no valor)

Documentação e Cabo de Alimentação

Adaptador Adicional com cabo de 3FT de 65 Watt

que adaptador Adicional com cabo de 3FT de 65 Watt é esse? é só um cabo de ligar na tomada a mais?

custa 18 reais

e o Dell Vostro 1510 por R$2.652

Processador Intel® Celeron® M550 (2 GHz, 1 MB L2 cache, 533 MHz FSB) - BRH1516

Windows Vista® Home Basic SP1, Original em Português

Tela de LCD de 15.4" WXGA

Memória DDR2 667MHz de 4GB (2X2GB)

Placa Gráfica Nvidia GeForce® 8400M GS de 256MB (64 Bit)

Disco Rígido SATA 160G 5400 RPM

Mouse Óptico USB Premium da Dell

Gravador de DVD 8X +/-RW

Audio 2.0 de Alta Definição

Dell Wireless™ 1395 (802.11a/g) cartão miniPCI

Webcam de 1.3 megapixels e Microfone Integrado

Microsoft® Works 9.0 em português

Bateria Principal de Íon de Lítio com 9 células 87 WHr

Sem Suporte Dell após 1 ano de garantia padrão

Documentação de Garantia de 1 Ano

o que muda é o processador, memória ram e tamanho da tela

tirando o tamanho da tela, qual o melhor custo x benefício?

e o peso deles, alguém sabe me informar?

mas fico na dúvida se não vale mais a pena outro note por essa faixa de preço e configuração semelhante ou se é melhor comprar um note com um processador inferior e colocar um proc Core 2 Duo acima de 2ghz e memória ram.

a intenção é um note pequeno e portatil. até cheguei a olhar os EEE mas ta difícil achar uns com hd grande e boa durabilidade da bateria por aqui. o ideal seria o 1000HA ou 1000H. dai eu investiria o resto da grana num desktop mais top.

e esse notes "genéricos" valem a pena?

abraços,

Yuriê

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa config:

Processador Intel® Core™ 2 Duo T8100 (2.1 GHz, 3 MB L2 cache, 800 MHz FSB) - BRH1312

Windows Vista® Home Basic SP1 Original em Português

Tela Anti-Reflexo de LCD de 13.3" WXGA

Memória DDR2 667MHz de 2GB (2X1GB)

Placa Gráfica Nvidia GeForce® 8400M GS de 128MB (64 Bit)

Disco Rígido SATA 160G 5400 RPM

Mouse Óptico USB Premium da Dell

Unidade Óptica Gravador de DVD 8X +/-RW

Audio 2.0 de Alta Definição

Dell Wireless™ 1395 (802.11a/g) cartão miniPCI

Webcam de 1.3 Megapixels e Microfone Integrado

Microsoft® Works 9.0 em português

Bateria Principal de Íon de Lítio com 9 células 87 WHr

Sem Suporte Dell após 1 ano de garantia padrão

Documentação de Garantia de 3 Anos (sem adição no valor)

Documentação e Cabo de Alimentação

Adaptador Adicional com cabo de 3FT de 65 Watt

está por R$2.579 no dell vostro 1310

isso?

se for isso ai, pega assim mesmo que tá otimo.

nem vale colocar esse outro inferior ai.

=)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Qual o uso que vai fazer neste note??

Dependendo do uso você não vai sentir diferença entre o 5670 e o 8100.

Dependendo do uso a diferença de velocidade do HD pode dar uma impressão de notebooks mais rápido do que a diferença de processador (pode abrir programas e arquivos um pouco mais rápidos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se você quer portatilidade e vai montar um desk bom, acho q vale mais a pena você pegar um destes tipo asus PCeee da vida se so for usar planilhas, textos e tal, e vai rodar o resto no desk.

de qq forma nao ta la grande custo/benefício estes vostro, no review postaram por 2200 com t5650 ou algo assim, tn t5xxx da vida com nv8400

sei la, eu pra mim , prefiro gastar mais e pegar um note bom de verdade q ja serve pra tudo do q ficar nessa de vostro capenga + desk.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual o uso que vai fazer neste note??

Dependendo do uso você não vai sentir diferença entre o 5670 e o 8100.

Dependendo do uso a diferença de velocidade do HD pode dar uma impressão de celulares mais rápido do que a diferença de processador (pode abrir programas e arquivos um pouco mais rápidos).

a ideia é ter um note fácil de carregar e com um certo desempenho.

inicialmente seria um EEE pc, mas não acho os modelos que quero por aqui.

então topo gastar um pouco mais e pegar um note que substitua o desktop (que utilizo para jogos - mas nem tanto, trabalho, estudo e alguma coisa de design gráfico).

não preciso de nada top. mas quero um conjunto que eu não necessite trocar tão cedo.

o que mais jogo hoje é pro evolution soccer, e também nem jogo tanto, o tempo disponível para jogos só diminui.

pra ter uma ideia meu pc é um Athlon XP 1900+ com GeForce ti4200 e 1gb de RAM.

o hd eu to querendo trocar por um de 7200rpm, mas dai já encareçe um pouco mais...

com hd de 250gb 7200rpm o 1310 fica em R$2.775

se você quer portatilidade e vai montar um desk bom, acho q vale mais a pena você pegar um destes tipo asus PCeee da vida se so for usar planilhas, textos e tal, e vai rodar o resto no desk.

de qq forma nao ta la grande custo/benefício estes vostro, no review postaram por 2200 com t5650 ou algo assim, tn t5xxx da vida com nv8400

sei la, eu pra mim , prefiro gastar mais e pegar um note bom de verdade q ja serve pra tudo do q ficar nessa de vostro capenga + desk.

que note com no máximo 2kg você recomenda que não fuja muito desse preço?

Yuriê

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu vendi meu 1310 8400 com 4 meses de uso assim que começou rolar as noticias dos bugs da nvidia eu tb queria um note com tela pequena mas com vgs melhor,

ai mas resolvi vender e peguei um eeepc por 1000 reais modelo com atom pro trampo eu paguei 2340,00 na época o 1310 vendi por 1900 peguei o asus e um PSP achei mais negocio pra mim pois sempre dou umas jogadinhas no PSP e deixo o note livre so pro trampo.

Alias o 1310 é um vostro 1000 menor não é la essas coisas de tão pequeno não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho q custa 1800 ou por ai o kennex com ATI HD2400, no submarino ta vindo com t5750, fica mais barato, video melhor, cpu pior, mas tb nao é o q compraria, acho q você nao entendeu.

você vai gastar 2k no vostro e no minimo uns 2k num desk, cata 4k e compra um putz note bom q ja serve pra tudo. pra te dar ideia paguei 3199 nesse note http://forum.clubedohardware.com.br/mini-review-gateway/540378 e com ele nao preciso de desk, com ate menos de 4k você pega um parecido com CPU bem mais forte t8300.

pra você ver, da MSI vi na amazom, um putz note ferrado mesmo, da ralo na maioria dos desks por ai na media dos 1200 dolar com ATI HD3850 e cpu destas AMD novas ultra 2.2ghz por 1200 dolar, vai chagar aqui nessa media dos 4k e poquinho.

bem melhor que ter desk e note.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é uma ideia a se pensar.

um vendedor daqui de Brasília me ofereceu um ASUS F8 Series F8Sp-X1 por R$ 3,800

tem 1gb de ram dedicado!

mas é uma opção.

por enquanto ainda to mais pra um portátil mesmo. melhorar meu desktop não é prioridade pois qualquer note que eu pegar já vai ser melhor que ele (a nao ser que eu pegue um EEE).

como consultar os preços no site da gateway brasil?

minha namorada tem um gateway q ela trouxe dos EUA, gostei bastante dele.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esses asus F8 sao show de bola, memoria é mo fácil você por, cara da um look no lenovo que postaram por ai hoje, 3150 se nao me engano, Centrino 2 CPU p8600 acho q 2.4ghz ou por ai, 1066FSB com 4gb RAM DDR3 1066mhz, video dedicado nv9300, baita maquina. poquinho mais você pega ele com ATI HD3650, baita placa de video.

ve la onde ele descolou o note, no site da lenovo USA você ve os modelos.

edit********

segue o link do lenovo q falei

http://forum.clubedohardware.com.br/resolvido-notebook-lenovo/590855

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo se a finalidade é usuario convencional (tipo seu pc normal) te aconselho comprar um mais simples que é ate mais barato. Agora se voce for usar pra trabalho ate vale a pena, porém mesmo assim te aconselharia a pesquisar outros modelos pode ate ser no site da dell mas la tem note e pcs de acordo com a finalidade. Espero ter te ajudaro um pouco...nao q essa configuração seja ruim porém td depende da finalidade entendeu.

ABS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ice: o **** do lenovo é que foi acordo com a empresa do cara. porque no site do brasil eles não tem noção de preço nenhuma...

MALFERZINH@: valeu pela dica. to procurando um pc que de para transportar com facilidade e não me deixe na mão. mas nao tenho muita grana para investir..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse meu gateway sei la c você vai achar pesado, pesa 2,7 kg+- mas achei um baita note, com ele você esquece desk, se catar la o com t8300 ai ja nem se fala so q fica mais caro.

esse asus F8VAB! http://www.hardplus.com.br/2008/home/produto.php?cod=22F8VAB1 tb é uma baita maquina, na hardplus tava 3800 tb, a vantagem do gateway seria a garantia q é 3 anos de serie, mas de config ele ta melhor e é mais leve, 14 polegadas.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse asus F8VAB! é show de bola heim!

e esse:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-82463641-notebook-intel-celeron-550-com-1gb-120gb-gravdvd-cam-154-_JM

o cara faz por 1,699 com 3gb de RAM. mas só 2gb instalados...

quanto custa um proc c2d pra por nesse note?

mas acho que não vou pega-lo não.

como falei no outro post irei aguardar um pouco mais..

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...