Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
pc_doido

[Resolvido] Eletronica reparos e defeitos amplificador tda 7386

Recommended Posts

Boa Noite caros amigos!

Sou novo aqui no forum e estou com uma dúvida.

Comprei um mp3 roadstar para auto ele pega cartão e pen drive, mas não estou aqui pra fazer propaganda, apenas estou com duvida sobre um defeito.

Instalei ele conforme o manual, mas percebi que um alto falante traseiro estava trelando um pouco mas só dava pra perceber com o volume um pouco baixo, isso passou uma semana até que hoje o som parou de tocar de vez, desliguei tudo e chequei a fiação toda, tudo OK, ai fui até o alto falante e vi que ele estava fumaçando quente demais quimei até a mão. Removi o autofalante e o som voltou normalmente nas 03 fones que restaram, fui até a loja e comprei um outro fone com borda de nylon e prolipropileno seguindo a resistencia de 4 ohms e potencia de 30wats conforme manual, instalei e tudo estava as maravilhas quando percebi após uns minutos que o autofalante novo começou a esquentar como o anterior, dai desligue ele e peguei o meu multimetro, coloquei na escala de 20 volts e vi que com o som totalmente baixo o volume a escala ficava em 0 volts e quando eu aumentava um pouco o som ou até o maximo ficava com 5,6 a 6,5 volts na saida, deliguei todos os fones e testei as 03 saidas boas e nada de volts, mas só esta saida esta assim. a pergunta é o seguinte: Seria um defeito no amplificador TDA 7386 trocando solucionaria ou não pode ter essa possiilidade de ter esse defeito nele ao aumentar o volume ele liberar tensão na saida, porque é só nessa saida, descartei a possibilidade de ser outro componente ligado ao mesmo como capacitores pelo fato dele não ter tensão constante na saida , só na hora que aumento o som.

Se tiver alguem para me ajudar agradeço

lembrando que sou técnico em eletronica na area de manutenção de centrais de alarme e não tenho experiencia na area de eletrodomesticos e equipamentos de som.

Abraço a todos e fico no aguardo.

:confused:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela atenção, resolvido o problema, acabei partindo para a exploração, sai seguindo o circuito alimentador e entradas , descobri que tinha um capacitorzinho sac@na que estava com valor baixo demais em relação aos das outras saidas, troquei ele por um outro de um radio velho e tudo esta funfando 100%, lembrando que o capacitor era da entrada do tda com valor de 1 pf pelo menos era pra esta com esse valor , mas estava dando 0,25 pf. e p pior... era SMD e eu sem ferramentas, usei meu ferro da ponta bem fina com 35watts desligado da tomada e mandei brasa.

Uffa! que beleza.:cool::D

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais