Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

dúvidas sobre todo o processo de vídeo, captura-edição-tratamento-reultado final


Posts recomendados

olá pessoal,

eu to montando uma máquina pra edição e tratamento de vídeos,

a função será pra gravar uns cultos da igreja, tratá-los e colocá-los em formato digital pra web e dvd

aí vem as dúvidas

é melhor usar uma placa de captura pra gravar direto no pc ou eu uso uma câmera pra gravar nela e depois passar pro pc?

se for câmera pra gravar no pc o que eu devo priorizar nesta câmera? recursos, sensor etc

se for câmera pra gravar e depois mandar pro pc o que seria prioridade para ela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
olá pessoal,

eu to montando uma máquina pra edição e tratamento de vídeos,

a função será pra gravar uns cultos da igreja, tratá-los e colocá-los em formato digital pra web e dvd

aí vem as dúvidas

é melhor usar uma placa de captura pra gravar direto no pc ou eu uso uma câmera pra gravar nela e depois passar pro pc?

se for câmera pra gravar no pc o que eu devo priorizar nesta câmera? recursos, sensor etc

se for câmera pra gravar e depois mandar pro pc o que seria prioridade para ela?

Caro amigo, quando se discute sobre aquisição de equipamento, para qualquer tipo de atividade, a prioridade é o quanto você quer gastar, pois temos otimos equipamentos no mercado, mas vai uma dica;

-primeiro defina o quanto de qualidade você quer ter no seu trabalho final, se a sua midia de saida de maior resolução vai ser uma TV, portanto você não tem necessidade de capturar um material acima de HDV (1024 X 740 i).

Por que não ST (720 X 480 i) que é a resolução dos DVDs Players convencionais? Pelo que eu li você vai manipular essas imagens com isso você tem uma perca de qualidade.

Consequentemente se você tem uma fonte que te fornece uma imagem HDV para usufruir dessa qualidade você tera que ter uma Placa de Captura que receba esse sinal e de preferência sem compressão.

Isso tudo independente do processo que você escolher.

Espero ter ajudado.

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

ixi... depois de muito tempo eu ressuscito este tópico pra botar pra frente o projeto...

tá ok.. vamos por partes... como o tópico diz só sobre vídeo eu vou modifica-lo pra ver se acerto melhor na dúvida... apenas divago...

mas vamos adiante...

o que eu já sei então, é quase nada sobre o edição, captura, tratamento e afins sobre vídeo.

o ponto de partida seria uma máquina razoável pra esse fim, a minha máquina q está tomando forma é um intel quad q6600, uma mobo foxconn blackops x48, placa de vídeo ati radeon his 4850 turbo iceq4.

pelo o que o colega falou ali em cima, a saída final vai ser TV-DVD (mas, penso eu já no blue rey(?) ou estou eu muito adiantado?), e WEB e até aonde eu sei o que da mais resolução também gera com menos resolução...

quanto ao que gastar é um pouco relativo, eu gostaria de conhecer mais sobre a área pra poder decidir o quanto e SE eu posso gastar...

e pelo o que compreendi há diversos processos, quais os com melhor custo*beneficio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...