Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows Vista ultimate vs 4GB - reconhece 3,25GB


airan

Posts recomendados

Bem, essa é uma questão recorrente nos fóruns de informática, e o pior é que na maioria das vezes não se chega a resposta correta. Os sistemas operacionais de 32 bits, qualquer um, têm uma limitação lógica (um sistema de um só bit seria capaz de gerar um total de 2 enderêços: "0" e "1") em relação a quantidade total de memória que pode ser endereçada=maior número que pode ser escrito com 32 bits = aproximadamente a 4 000 000 000 (4G ou 4 bilhões de enderêços). Por quantidade total de memória, entenda-se a soma de todos os tipos de memória que são necessários no computador: memória RAM + memória de vídeo + memória de áudio + ..., etc., de modo que se você tem 4G de memória RAM no seu micro, usando um SO de 32 bits, esses 4G jamais serão usados na sua totalidade, mesmo que o SO os reconheça. Se você quer usar 4G ou mais de memória RAM, necessariamente precisará de um SO de 64 bits.

(Assim falava Jacó-do-Bandolim)

Um abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Não child, todos reconhecem......

Somente após o Service Pack 1, como ele não especificou acredito que ele esteja usando a versão de 32-bit e sem o service Pack 1.

-----------------------------------------------

Lembrando que reconhecer é diferente de gerenciar. :)

Airan dá uma lida neste tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/quer-instalar-mais/498511

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Somente após o Service Pack 1, como ele não especificou acredito que ele esteja usando a versão de 32-bit e sem o service Pack 1.

-----------------------------------------------

Lembrando que reconhecer é diferente de gerenciar. :)

Airan dá uma lida neste tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/quer-instalar-mais/498511

Hum? :huh:

O vista de 32 bits realmente não reconhece 4 GB, mas, como você acabou de dizer, ele gerencia. ^_^

É que eu quis dizer realmente isso, mas não me dei conta que ficou ambíguo. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membro VIP

O vista de 32 bits realmente não reconhece 4 GB, mas, como você acabou de dizer, ele gerencia. ^_^

É que eu quis dizer realmente isso, mas não me dei conta que ficou ambíguo. :D

Na verdade é o inverso: um Vista com SP1 reconhece/informa que tem 4Gb instalado, mas só gerencia até 3,25Gb

vista4gbxb4.th.jpg

Aqui tá aparecendo 3gb e uns quebrados porque é uma placa de video compartlhada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Na verdade é o inverso: um Vista com SP1 reconhece/informa que tem 4Gb instalado, mas só gerencia até 3,25Gb

vista4gbxb4.th.jpg

Aqui tá aparecendo 3gb e uns quebrados porque é uma placa de video compartlhada.

Pode mostrar só isso, mas e o gerenciamento da I/O e o VAS ? Quem faz ? O sistema operacional. Como eu sempre falo, o resto desses MB é o kernel que gerencia. O vista com SP1 reconhece os 4 GB, mas , como todo sistema operacional, só disponibiliza o que sobra do endereçamento da I/O, da memória e do Kernel( e o vista "come" muita memória para isso).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...