Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
airan

Windows Vista ultimate vs 4GB - reconhece 3,25GB

Recommended Posts

Ola como fazer para que o windows vista ultimate reconheça 4 giga de memoria, minha maquina é uma processador q9300 da intel placa maes asus 95QC, com placa de videdo 9800gtx, atualmente so reconhece 3327, vocês podem me ajudar

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto ele reconhece na contagem da BIOS? Onde você viu que ele reconhece somente 3327 ?

Compartilhar este post

Link para o post

Me falha a memória agora (da minha cabeça, é claro :D) mas o Vista Ultimate possui versões 32 bits e 64 bits não é? Se o seu for o 32 bits é assim mesmo, pra reconhecer todos os 4 GB somente o 64 bits.

Compartilhar este post

Link para o post

Não child, todos reconhecem......

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, essa é uma questão recorrente nos fóruns de informática, e o pior é que na maioria das vezes não se chega a resposta correta. Os sistemas operacionais de 32 bits, qualquer um, têm uma limitação lógica (um sistema de um só bit seria capaz de gerar um total de 2 enderêços: "0" e "1") em relação a quantidade total de memória que pode ser endereçada=maior número que pode ser escrito com 32 bits = aproximadamente a 4 000 000 000 (4G ou 4 bilhões de enderêços). Por quantidade total de memória, entenda-se a soma de todos os tipos de memória que são necessários no computador: memória RAM + memória de vídeo + memória de áudio + ..., etc., de modo que se você tem 4G de memória RAM no seu micro, usando um SO de 32 bits, esses 4G jamais serão usados na sua totalidade, mesmo que o SO os reconheça. Se você quer usar 4G ou mais de memória RAM, necessariamente precisará de um SO de 64 bits.

(Assim falava Jacó-do-Bandolim)

Um abraço !

Compartilhar este post

Link para o post
Não child, todos reconhecem......

Somente após o Service Pack 1, como ele não especificou acredito que ele esteja usando a versão de 32-bit e sem o service Pack 1.

-----------------------------------------------

Lembrando que reconhecer é diferente de gerenciar. :)

Airan dá uma lida neste tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/quer-instalar-mais/498511

Compartilhar este post

Link para o post
Somente após o Service Pack 1, como ele não especificou acredito que ele esteja usando a versão de 32-bit e sem o service Pack 1.

-----------------------------------------------

Lembrando que reconhecer é diferente de gerenciar. :)

Airan dá uma lida neste tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/quer-instalar-mais/498511

Hum? :huh:

O vista de 32 bits realmente não reconhece 4 GB, mas, como você acabou de dizer, ele gerencia. ^_^

É que eu quis dizer realmente isso, mas não me dei conta que ficou ambíguo. :D

Compartilhar este post

Link para o post

O vista de 32 bits realmente não reconhece 4 GB, mas, como você acabou de dizer, ele gerencia. ^_^

É que eu quis dizer realmente isso, mas não me dei conta que ficou ambíguo. :D

Na verdade é o inverso: um Vista com SP1 reconhece/informa que tem 4Gb instalado, mas só gerencia até 3,25Gb

vista4gbxb4.th.jpg

Aqui tá aparecendo 3gb e uns quebrados porque é uma placa de video compartlhada.

Compartilhar este post

Link para o post

já o meu reconhece os 4Gb mais ele realmente gerencia 3,3Gb de Memoria Fisica...

Esse aumento de memoria fisica se comparado ao do icefly creio que seja pelo SO ser Vista Ultimate ..confira:

http://img24.imageshack.us/img24/8106/paraforum.jpg

Editado por DaronZin

Compartilhar este post

Link para o post
Na verdade é o inverso: um Vista com SP1 reconhece/informa que tem 4Gb instalado, mas só gerencia até 3,25Gb

vista4gbxb4.th.jpg

Aqui tá aparecendo 3gb e uns quebrados porque é uma placa de video compartlhada.

Pode mostrar só isso, mas e o gerenciamento da I/O e o VAS ? Quem faz ? O sistema operacional. Como eu sempre falo, o resto desses MB é o kernel que gerencia. O vista com SP1 reconhece os 4 GB, mas , como todo sistema operacional, só disponibiliza o que sobra do endereçamento da I/O, da memória e do Kernel( e o vista "come" muita memória para isso).

Editado por anjoed

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais