Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Bruno_bn

Tomada, touchpad, aterramento?? Ajuda

Recommended Posts

O touchpad as vezes "trava" (por exemplo voce mexe nele ai ele para depois de segundos ele volta) com o notebook na tomada.

Se retira-lo da tomada volta normal o touchpad.

Se estiver lagando o touchpad e utilizar um mouse usb com o notebook na tomada o mouse roda liso.

Liguei no suporte tecnico me disseram que seria o aterramento, por causa da variação da corrente, agora vocês que ja mechem com notebook ha tempos, a fonte do notebook nao seria para a variaçao da corrente nao afetar o notebook?

Ja viram problemas semelhantes?

A fonte é de 3 pinos, nao estou ussando o terra.

Usando na mesma tomada tem dias que o touch trava, tem dias que roda normal oO.

Abraços e muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

teve um ai q postou q so quando ele mexia no note o pointer tremia, qq outra pessoa nao, ai falei brincando pra ele usar descalço sobre um piso frio e deu certo, mas sei la c ele respondeu brincando.

teoricamente ele criou ai um terra, mas nao é normal nao, nunca tive um note q desse isso, e olha q ja tive ate barebone hehehehe o coitado la do kennex e funcionava direitinho.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Bruno,

Se o seu equipamento possui tomada de 3 pinos você. deve usá-lo sempre com aterramento mesmo que seja aquele "terra eletrônico". Jamais use aqueles adaptadores de 3 p/ 2 pinos. A fonte não protege se não houver aterramento ou se o ciclo for superior ao suportado por ela.

Já tive muito problema com isso, perdi vários HDs, principalmente quando estava pelo Centro Oeste aonde a energia varia demais.

O que você. deve fazer é aterrar a sua tomada. Se você. usa a mesma tomada posso te dar uma dica de como fazer, o modo é "porco" mas funciona e me ajudou muito uma vez em Brasilia.

Boa Sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Usei ele na faculdade onde a tomada é de 3 pinos com aterramento, e travou, to começando a achar que é algum defeito no circuito, que por alguma razao interfere o touchpad e o carregador.

Testei na mesma tomada (3 pinos e outra com 2 Pinos) um dv6000br, e não apresentava nenhum problema, alguma ajuda???

Obrigado!

Bruno,

Se o seu equipamento possui tomada de 3 pinos você. deve usá-lo sempre com aterramento mesmo que seja aquele "terra eletrônico". Jamais use aqueles adaptadores de 3 p/ 2 pinos. A fonte não protege se não houver aterramento ou se o ciclo for superior ao suportado por ela.

Já tive muito problema com isso, perdi vários HDs, principalmente quando estava pelo Centro Oeste aonde a energia varia demais.

O que você. deve fazer é aterrar a sua tomada. Se você. usa a mesma tomada posso te dar uma dica de como fazer, o modo é "porco" mas funciona e me ajudou muito uma vez em Brasilia.

Boa Sorte

hmm, o que seria esse "terra eletrônico"?

O metodo "porco" seria descobrir a fase 0 da tomada e ligar um fio de cobre entre o pino terra (terceiro pino) e o pino que vai na fase 0 da tomada? se for ja pensei nisso, mas como uso ele em varias tomadas dessisti, se for outro metodo me ajude por favor auah!

Qual seu note bruno_bn? Aqui o meu note tem 3 pinos o fio e nao da esse problema com o touch.

Fala toskito, então por o pior é que meu notebook é exatemente o mesmo que o seu, gt + p8600 + 4gb, uso o vista 64bits e o driver do touchpad o ALPS.

Pode me ajudar?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Usei ele na faculdade onde a tomada é de 3 pinos com aterramento, e travou, to começando a achar que é algum defeito no circuito, que por alguma razao interfere o touchpad e o carregador.

Testei na mesma tomada (3 pinos e outra com 2 Pinos) um dv6000br, e não apresentava nenhum problema, alguma ajuda???

Obrigado!

hmm, o que seria esse "terra eletrônico"?

O metodo "porco" seria descobrir a fase 0 da tomada e ligar um fio de cobre entre o pino terra (terceiro pino) e o pino que vai na fase 0 da tomada? se for ja pensei nisso, mas como uso ele em varias tomadas dessisti, se for outro metodo me ajude por favor auah!

Fala toskito, então por o pior é que meu notebook é exatemente o mesmo que o seu, gt + p8600 + 4gb, uso o vista 64bits e o driver do touchpad o ALPS.

Pode me ajudar?

Obrigado

Estranho , você usa filtro de linha? Eu uso filtro de linha da AP.

Compartilhar este post

Link para o post

Então toskito, no momento não estou com filtro de linha, mas de final de semana eu utilizo e ja ocorreu de dar o problema.

Mas creio eu que o filtro nao interfira nas oscilaçoes, o maximo que ele faz é abrir o fusivel.

voce uso o note com aterramento?

obrigado pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

sera que simplesmente nao é defeito no touchpad ?

de repente algum componente, quando na tomada sobrecarrega e para de funcionar, e na bateria por ter menos força funciona bem e tal ?

so uma ideia. mas nao ta normal isso, uso aqui direto na tomada uma penca de notes, tem lugar q uso note as vezes q lampada fica ocilando, sem filtro no note ou qq porcaria e nunca deu destes lances aqui.

o STI com nv7400 se nao me engano tem esse mesmo problema ou bem parecido pelo q postavam la no review dele.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais