Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
j-jorge

Problemas com vídeo e S.O

Recommended Posts

Olá a todos,

Acho que o meu problema não é apenas de placa de vídeo, mas também de Sistema Operacional. Assim postei essa mensagem aqui. Se eu estiver enganado, o moderador pode mmover essa mensagem para a área correta.

Meu PC passou a apresentar uma tela azul dando vários problemas (a memória não pode ser read; erro fatal do sistema), sempre quando iniciava o PC... Além dele ter ficado muito lento.

Fuçando nos sites de informática, vi que poderia reparar o sitema usando o cd de instalação do windows e limpar as memórias...

Fiz isso. Ocorreu que o sistema não mais reconhecia a placa de vídeo nem os drives de vídeo da placa-mãe, quando eu ia em propriedades de vídeo aparecia na aba monitor <vga> e mais nenhuma referência á placa de vídeo. Tentei instalar os drives de vídeo da placa-mãe e dava uma mensagem de erro refrente ao caminho da instalação e sobre bibliotecas disponíveis...

Havia tentado também reinstalar os drives da placa de vídeo, mas a instalação era interrompida, pois o programa de instalação não reconhecia o hardware.

Então, sem querer, eu desabilitei o dispositivo de vídeo. Desde então o pc carrega o sistema operacional, mas logo depois de mostrar o logo do Windows carregando o sistema, a tela fica preta e a página de logo não é exibida pelo monitor. Já tentei acessar pelo modo vga (f8), passei a usar o dipositivo on board da placa-mãe e nada!!!....

Será que alguém poderia me ajudar? Tem coisas muito importantes no hd que eu não poderia perder... Alguns programas imortantes... Tem alguma forma de reabilitar o dispositivo de vídeo para eu salvar os dados e depois formatar a placa mãe????

Agradeço desde já a ajuda.

Jorge

P.S: As configurações do sistema:

Processador: Sempron 2200

Placa-mãe: Abit Va-10

Vídeo: Geforce 6200 AGP 256 MB nvidia

1GB Ram

Hd Samsung PATA 160 GB

Sistema: Win XP Pro SP3 (o cd de instalação é xp sp 2)

Fonte 400 W

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais