Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com vídeo e S.O


j-jorge

Posts recomendados

Olá a todos,

Acho que o meu problema não é apenas de placa de vídeo, mas também de Sistema Operacional. Assim postei essa mensagem aqui. Se eu estiver enganado, o moderador pode mmover essa mensagem para a área correta.

Meu PC passou a apresentar uma tela azul dando vários problemas (a memória não pode ser read; erro fatal do sistema), sempre quando iniciava o PC... Além dele ter ficado muito lento.

Fuçando nos sites de informática, vi que poderia reparar o sitema usando o cd de instalação do windows e limpar as memórias...

Fiz isso. Ocorreu que o sistema não mais reconhecia a placa de vídeo nem os drives de vídeo da placa-mãe, quando eu ia em propriedades de vídeo aparecia na aba monitor <vga> e mais nenhuma referência á placa de vídeo. Tentei instalar os drives de vídeo da placa-mãe e dava uma mensagem de erro refrente ao caminho da instalação e sobre bibliotecas disponíveis...

Havia tentado também reinstalar os drives da placa de vídeo, mas a instalação era interrompida, pois o programa de instalação não reconhecia o hardware.

Então, sem querer, eu desabilitei o dispositivo de vídeo. Desde então o pc carrega o sistema operacional, mas logo depois de mostrar o logo do Windows carregando o sistema, a tela fica preta e a página de logo não é exibida pelo monitor. Já tentei acessar pelo modo vga (f8), passei a usar o dipositivo on board da placa-mãe e nada!!!....

Será que alguém poderia me ajudar? Tem coisas muito importantes no hd que eu não poderia perder... Alguns programas imortantes... Tem alguma forma de reabilitar o dispositivo de vídeo para eu salvar os dados e depois formatar a placa mãe????

Agradeço desde já a ajuda.

Jorge

P.S: As configurações do sistema:

Processador: Sempron 2200

Placa-mãe: Abit Va-10

Vídeo: Geforce 6200 AGP 256 MB nvidia

1GB Ram

Hd Samsung PATA 160 GB

Sistema: Win XP Pro SP3 (o cd de instalação é xp sp 2)

Fonte 400 W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...