Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Toda a verdade: É mesmo possivel criar uma rádio (on-line) a sério, ou só a fingir ?


Posts recomendados

Como criar uma rádio on-line ? O tema é apaixonante e já foi discutido, inclusive, aqui. Mas eu não tenho qualquer pretenção de escrever um tutorial sobre o assunto, até porque não seria a pessoa mais apropriada. Só pretende colocar o tema em questão.

Existem diversas opções para se criar uma rádio on-line. Mas antes de (os ainda desprevenidos) irem já a correr a criar a sua, acrescento que, nenhuma delas é grátis. A menos que estejamos a falar de brincar ás rádios. Nesse caso existem algumas opções grátis, sim. Só que transmitir rádio para um numero limite de 10 a 100 pessoas, para mim não é uma rádio a sério, é uma brincadeirinha para crianças.

Rádio a sério, é o que oferece o Live365 (calma, isto não é um comercial). Só que para criar uma conta básica no Live365 temos de desembolsar 7,90 dólares por mês. E com esta continha básica só temos direito a 200 mb de espaço para alojar as musicas que queremos tocar na nossa rádio.

Entre várias outras limitações MUITO decepcionantes…

Em conclusão: para se ter uma rádio que seja um pouco mais do que uma brincadeirinha para crianças, temos de pagar muito caro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A opção mais simples e barata para brincar ás rádios é usando o Jetcast. Ai, podes ter até 100 ouvintes, se estiveres em Portugal e tiveres a net mais rápida, ou até, pouco mais de 10, se estiveres no Brasil... e não precisas de gastar dinheiro nenhum.

No caso do Live636, podes ter até 5 ouvintes (conta básica - 9,95 dólares, mês), ou até 100 (conta premium - 99,95 dólares mês), dependendo do tarifário escolhido :lol: Para teres um numero ilimitado de ouvintes eles precisam ser vips e têm de pagar por isso (9,95 dólares, mês) ^_^

E quem é que vai pagar para escutar a musica das outras rádios ?

Quem paga prefere ter a sua própria rádio e escutar a sua própria musica

Afinal, parece que o tão aclamado sucesso do Live363, se baseia na ilusão de que ele oferece milhares de opções musicais. Mas, aparentemente, o que acontece é que a grande maioria dos ouvintes só ouvem a sua própria musica...

Estarei equivocado ? Acho que não porque acabei de criar uma conta básica (trial), botei umas musicas e pedi a uns amigos meus para tentarem ouvi-las e todos eles acabaram desistindo. Quando eles clicam no link, que supostamente, devia abrir a minha estação de rádio, abre uma pequena janela pop-up com publicidade. E quando, finalmente, conseguem escutar a minha musica, esta vem interrompida por constantes comerciais... Só eu é que as consigo ouvir sem interrupções :o

Possivelmente, isto deve ser normal na fase "trial". Dei uma vista de olhos em várias estações de rádio e conclui que a maioria não tinham ouvintes. E que a rádio que está, neste momento, no topo das audiencias, tem apenas 148 ouvintes...

Alguém me explica porque tanta gente anda a apregoar as supostas maravilhas do Live363 pela Internet ????? Talvez essas pessoas devessem criar uma conta básica, antes de sairem por ai falando do que parece que não sabem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito estranho isso. Eu tentei escutar uma radio no Live363 e nao consegui ouvir nada. Me cadastrei e tentei de novo, sò que ai quando clico pra escutar uma radio abre uma jenela pop-up com um comercial :wub:

Se è assim então è melhor usar o Jetcast porque ai nao temos de pagar nada e ainda podemos ter atè 10 ou 100 ouvintes, dependendo do paìs.

Uma grande decepçao. Todo o mundo falando em criar uma radio mas poucos estão cientes das limitaçoes. Assim nao admira que o numero das radios em pt no site do Jetcast nao ultrapasse os 4 ou 5... o pessoal acaba desistindo ao fim de um tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está ai o link da minha rádio no Live365

Dêm uma olhada :)

Para ouvir terão que se cadastrar no site e terão que escutar muita publicidade. Para tirar a publicidade terão que pagar por uma conta vip :D

http://www.live365.com/stations/glsportugal

PS: Porque eu decidi comprar uma conta vip no Live365, depois dessa conversa ? A minha intenção era só testar uma contra "trial". Só que a conta "trial" tinha algumas limitações e eu queria testar tudo... e agora acho que já não posso voltar á fase "trial"

Se não querem disistir do vosso sonho de ter uma rádio usem o Jetcast, ou outro serviço do tipo. O limite de ouvintes é muito baixo, mas para que serve ter um serviço pago sem ouvintes nenhuns ?

O site http://multiply.com/ também é uma boa opção grátis para criar uma rádio, e sem limites de espaço. Também exige cadastro mas é tudo gratis.

A minha rádio

http://www.live365.com/stations/glsportugal/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...