Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador ligando normal mas esta com grave defeito... interessante


dno

Posts recomendados

Eu tinha um micro AMD Atlhon 1.2 Thunderbird, com placa mãe Gigabyte A-7IXE4 Socket 462, VGA Offboard 128Mb, 512 MB RAM.

O que ocorria era que do nada minhas imagens começaram a ficar corrompidas... mas não corrompidas ao ponto de não abrir, era como se o windows tivesse configurado para 16 cores.

poucas janelas no meu PC mostravam-se normalmente. a maioria tudo como se fosse 16 cores.

Comecei formatando, e o mais engraçado é que quando ia abrir a tela do windows ja dava isso de novo.

testei placa de video, nada

testei fonte, nada

testei retirar todas placas e perifericos, nada

dei um belo trato na placa-mãe com estação de solda SMD, nada

após quase 2 meses o problema foi detectado como sendo o PROCESSADOR.

nunca vi nada parecido, o Processador corrompia os arquivos.... e corrompia mesmo. coloquei ele num placa diferente e o windows já subiu defeituoso de novo. então não acredito mais naquela velha frase:

"PROCESSADOR LIGOU, DEU BOOT É porque ESTA BOM."

Sou do ramo a muito tempo e nunca tinha visto nada assim, ainda tenho o processador guardado, caso alguem queira tirar a prova dos "47"

Deixei esse post mais para comentários do que como sendo um problema.

Obrigado a todos do Clube do Hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...