Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
dno

Processador ligando normal mas esta com grave defeito... interessante

Recommended Posts

Eu tinha um micro AMD Atlhon 1.2 Thunderbird, com placa mãe Gigabyte A-7IXE4 Socket 462, VGA Offboard 128Mb, 512 MB RAM.

O que ocorria era que do nada minhas imagens começaram a ficar corrompidas... mas não corrompidas ao ponto de não abrir, era como se o windows tivesse configurado para 16 cores.

poucas janelas no meu PC mostravam-se normalmente. a maioria tudo como se fosse 16 cores.

Comecei formatando, e o mais engraçado é que quando ia abrir a tela do windows ja dava isso de novo.

testei placa de video, nada

testei fonte, nada

testei retirar todas placas e perifericos, nada

dei um belo trato na placa-mãe com estação de solda SMD, nada

após quase 2 meses o problema foi detectado como sendo o PROCESSADOR.

nunca vi nada parecido, o Processador corrompia os arquivos.... e corrompia mesmo. coloquei ele num placa diferente e o windows já subiu defeituoso de novo. então não acredito mais naquela velha frase:

"PROCESSADOR LIGOU, DEU BOOT É porque ESTA BOM."

Sou do ramo a muito tempo e nunca tinha visto nada assim, ainda tenho o processador guardado, caso alguem queira tirar a prova dos "47"

Deixei esse post mais para comentários do que como sendo um problema.

Obrigado a todos do Clube do Hardware.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Interessante mesmo, nunca tinha ouvido falar disso, realmente, agora temo que meu antigo Sempron esteja corrompendo os arquivos de um HD antigo também, vou ver se arranjo outro e troco, Falou

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais