Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
pellissari

Um problema diferente em hd IDE!!!

Recommended Posts

Tive alguns problemas com formatação no último fim de semana, e a maioria até consegui resolver. Ainda tenho um problema que não consegui solucionar:

Tenho 3 hd's; 2 SATA (um Samsung de 80gb e outro Western Digital de 320gb) e um IDE (Maxtor 120gb).

O Vista Ultimate está instalado em uma partição do de 320gb. O de 80gb está formatado. Até aí, tudo bem.

O IDE de 120gb, eu tinha particionado antes de formatar. Em uma das partições eu tinha o Vista instalado. Quando fiz a nova instalação do vista no hd de 320gb, eu formatei as duas partições e tudo bem.

Aí eu entrei no Gerenciamento de Disco para "desparticionar" o hd de 120gb. Quando eu tentei estender a unidade, ele me deu uma mensagem que dizia que se eu escolhesse estender, o hd iria virar "Dinâmico" e não "Básico". Mandei estender mesmo assim, porque depois iria excluir o volume pra ficar como não-alocado, pra depois criar o volume simples de novo.

O problema é que o gerenciador de disco não exclui a partição, mesmo quando está como não-alocado, e quando crio o novo volume ele cria as duas partições mesmo assim e o hd continua como dinâmico. Se eu tento mudar para Básico, a mensagem que aparece é que o windows não pode fazer, porque o volume não está vazio. Mas ele está vazio. Já formatei várias vezes, e exclui volume e criei de novo, e continua a mesma coisa.

Além disso, quando abro o Meu Computador aparecem todos os hd's, tudo certo. Mas aparece uma unidade que está como não formatada. Se escolho formatar, o windows diz que não pode.

Eu sei que é um post muito longo, mas tentei explicar o que aconteceu.

Alguém sabe como posso excluir as partições do hd de 120gb pra ficar um hd só, e excluir essa unidade que apareceu "do nada"?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigão eu aconselho voce a fazer o seguinte...coisa simples....pegue um CD de o winXP, e por ele voce irá conseguir....excluir a partição desejada......ai depois voce cria ela novamente pelo cd do win xp...

faça o teste....

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais