Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda - Tela azul driver de video? memoria? placa mãe? windows?


amiguelcoelho

Posts recomendados

Bom dia a todos amigos.

Ontem estava jogando o novo pro evolution soccer 2009 e simplesmente no meio do jogo meu pc parou, veio alguns alertas de virus no destop, eu tentei fazer alguma coisa mas o windows parou! resetei a maquina e advinham?

TELA AZUL :S

Dizendo que oi problema é no driver da placa de video. GE FORCE 7300GT

Minha bios está bloquada então nao consigo entrar nem na bios para tentar colocar para a onboard e baixxar o drive necessário nem entrar no windows..

o que fazer?

e se eu entrar na bios qual o procediemtno mais correto?

abraço a todos e obrigado desde de já.

placa mãe = Intel 945

pentium d

"Foi detectado um problema e o windoes foi desligado para evitar danos ao computador.

Se esta foi a primeira vez que você vê esta tela de erro de parada, reinicie o computador. Se não, siga estas etapas:

Certifique-se de que existe espaço suficiente no disco. Se um driver for identificado na mensagem parada, desative o driver ou solicite

atualizações do driver ao fabricante. Experimente trocar adaptadores de vídeo.

Consulte o fornecedor do hardware para obter atualizações de BIOS. Desative as opções de memória BIOS, como cache ou

sombreamente, Se precisar usar o modo segurança para remover ou desativar componentes, reinicie o computador, pressione F8

e seleceione a opção "modo segurança"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bOm o CLEARCMOS é uma função na propria placa mãe.Irás abrir seu PC e procurar por lá mesmo ! irá ter um Jumper "espetado" escrito logo embaixo "CLEARCMOS",daí se tiver 2 pra eskerda,coloca 2 pra direita e vice-versa...deixe uns 5 segundos pra garantir e coloque no lugar que você achou(se tivesse antes de ter mexido 2 pra eskerda,coloca dois pra direita e vice-versa)...posta sua resposta;;;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bOm,o CLEARCMOS é zerar sua BIOS(informações etc),fazendo seu pc"eskecer" do ocorrido.quando vocÊ tiver acesso ao pC,tentarás entrar no modo de segurança e instalar o driver por lá(bOm,quando for entrar nesse modo,tenhás em mãos o driver da sua 7300GT.Pra entrar no modo de segurança com sua BIOS em mãos depende da makina,mas geralmente você aperta f8 na inicialização,irá aparacer opções de boot,você aperta esc e f8 novamente e irá aparecer opções do DOS,vá em modo de segurança somente.lá,estarás com a aparência do 98,((sim,porque o windows somente irá carregar os drivers que você precisa))e instale normal o driver como se fosse um jogo.Reinicie!deo errrado ?mesmo procedimento(mas vá em restauração do sistema após o segundo f8)volte em um dia atrás(melhor dois!)e enjoy! ahhh...uma coisa! se você tiiver feito isso e nada e tiver com o cd do Windows em mãOs,inicie pelo cd como se fosse formatar e "repare" o computador(uma vez feito isso,recolocará os drivers novamente)

estamos aqui pra dividirmos esperiências e nos ajudarmos !

abraço(prefiro que imprima esse "texto" meu,já que você não tem net em casa.E sem falar que como estarás com um "tutorial" em mãos,fará passo-a-passO essas dicas ..!)

Boa Sorte e nos comunique!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você tiver a opção de tentar ligar pelo video onboar seria uma boa, ai você ja teria certeza que o problema está no dirver de video.. conseguindo entrar na internet baixe o driver mais atual da placa e teste...

As vezes você nao precisa entrar na BIOS para ativar a onboard, apenas retire a placa de video off do seu slot que pode acontecer de a onboard funcionar certinho..

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

igual ao qque o ALEX disse,se vocÊ tiver a opção de usar o onboard melhor ainda!(não entendi sua ultima postagem antes da minha ultima resposta,mas o ALEX entendeu !)

bOm,eu pensava que ia perder algo ou alguma coisa do tipo ao resetar a BIOS,mas fique tranquilo que nada irá acontecer(somente irá perder dados como informações sobre boot e coisa assiM,mas precisar não precisa dependendo da inteligência artificial da sua placa em reconhecer onde está o S.O)

bOm,ás vezes você andô navegandOo em sites "infântis" e pegô esse virús braboo q desisntalOu seu driver de video ou coisa assIm.Você não viu nada,tem uns viruzinhos que rondam esse tipo de site que danifica hardware...vixê!

hahahaha...pode fazer sem medo amigo !

abraços!

vale lembrar que por mais que seja on,seria melhor o processo de restauração,pois seu windows estará esperando sUa 7300GT e de repente vem a sua on ???pode haver alguma BUG(pode haver hein ?pode haver..)

mas a quantidade da sua on é apartire de 128?se for Intel sem problemas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pooo

quem dera gustavo se fosse isso..acho que foi outra coisa que quando voce nao tem o cd de um jogo tem que crackear? me intende? hahaha

acho que é uma pci express 256 mas é aquelas que só tem 64 na real

vou fazer isso testar a onboard se funcionar eu instalo os drivers da ge force e baixo um anti virus heheh qual me indicam?

se nao conseguir entrar no windows ai eu chuto o baldi e falo o que o gustavo falou...

se conseguir mexer na maquina hj ainda dou resposta se nao só amanha pela amanha

forte abraçlo a todos amigos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for virus a melhor solução é formartar, pois se você colocar um AVG ou AVAST vai pegar alguns, mas não todos ou seja você vai ficar com seu computador com virus ainda.

Agora que eu vi você relatando de virus de do nada resetou a maquina, cara é quase 100% de certeza que é o driver, mas so se tem certeza mesmo testando...

So posso te falar uma coisa, problema de hardware não é, pois você não alterou nada apenas aconteceu um problema depois de você ter resetado ele a "força"...

Se tiver a opção de formatar e instalar tudo de novo seria uma boa, mas se não tenta passar algum anti virus e ver o que da..

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...