Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

erro 98 Cobol


fcopinto

Posts recomendados

Bom dia a todos!

:confused:Temos um Sistema de Vendas que usa o Cobol como aplicaçao, e temos arquivos de dados com extensão .vfe e .vix. Tem uma rotina de digitação/Coleta de pedidos que quando usa ela em mais de 01(um) micro dá o erro 98 núm executável (esse chama e ler os arquivos de saldo de produtos no Estoque). Sabemos que para corrigir o erro 98 usa-se o comando vutil, só que o mesmo não está comrrompido. Segundo a empresa de software o problema está na rede (usamos windows sever 2000 no servidor e XP nos terminais), e que é problema de restriçoes. Já verificamos e nao tem problemas na lógico nem físico na rede.

Alguém já passou por problemas parecido? qual a solução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O erro 98 na COBOL, trata sobre I/O open file locked, ou seja, arquivo travado. Provavelmente alguma estação esteja com o arquivo aberto e outra estação não pode ter acesso. Essa é a restrição ao qual o suporte se refere.

Essa rotina, geralmente é usada em processamentos de entradas e saídas de dados nos arquivos, o arquivo ou o registro em questão, deve se lockado para alteração de dados, mas, logo em seguida deve ser liberado.

[ ]'s

Lord Enigm@

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...