Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
fcopinto

erro 98 Cobol

Recommended Posts

Bom dia a todos!

:confused:Temos um Sistema de Vendas que usa o Cobol como aplicaçao, e temos arquivos de dados com extensão .vfe e .vix. Tem uma rotina de digitação/Coleta de pedidos que quando usa ela em mais de 01(um) micro dá o erro 98 núm executável (esse chama e ler os arquivos de saldo de produtos no Estoque). Sabemos que para corrigir o erro 98 usa-se o comando vutil, só que o mesmo não está comrrompido. Segundo a empresa de software o problema está na rede (usamos windows sever 2000 no servidor e XP nos terminais), e que é problema de restriçoes. Já verificamos e nao tem problemas na lógico nem físico na rede.

Alguém já passou por problemas parecido? qual a solução?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O erro 98 na COBOL, trata sobre I/O open file locked, ou seja, arquivo travado. Provavelmente alguma estação esteja com o arquivo aberto e outra estação não pode ter acesso. Essa é a restrição ao qual o suporte se refere.

Essa rotina, geralmente é usada em processamentos de entradas e saídas de dados nos arquivos, o arquivo ou o registro em questão, deve se lockado para alteração de dados, mas, logo em seguida deve ser liberado.

[ ]'s

Lord Enigm@

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×