Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[REVIEW] Compaq Presario C700


Hairton Neto

Posts recomendados

Faz mais ou menos 1 mês que comprei esse Notebook, e como este fórum muito já me ajudou, vou colocar algumas informações sobre este Notebook para quem pensa ou já pensou em comprar um desses. É meu primeiro Review, portanto caso falte alguma informação me avisem. Espero ter contribuído.

Vamos lá... configurações:

COMPAQ PRESARIO C700

Intel Core 2 Duo T5750 2.00ghz (na verdade quando comprei era para ser um de 1.6GHZ, veio errado hehehe).

2 x 1GB DDR2 667mhz Dual Channel

Mobile Intel 965 Express Chipset GMA X3100 Compartilhada até 358mb

HD 120GB SATA 5.400rpm

WebCam Integrada

15,4" WideScreen

3 Entradas USB, Entradas de Vídeo, Card Reader

Gravador/Leitor DVD

Índice de Experiência do windows: 3,4

Local de Compra:

Wall Mart Sam´s Club.

Garantia: 90 dias de troca imediata no mercado e 1 ano do fornecedor (HP).

Valor: R$1.899,00 em até 12 vezes sem juros.

Veio em uma caixa toda lacrada, bem protegido.

programas Inclusos:

Windows Vista Basic SP1

Office 2007 (Expira em 30 dias)

Norton Full (Expira em 45 dias)

Pacote de Programas HP.

Considerações referentes à:

- Design:

O design dele é bem "clean", sem muitas frescuras. Na cor grafite (interior) e preto fosco (exterior) com um Q em prateado no centro. Leds em azul neon. Apresenta uma certa elegância e é um Notebook consideravelmente fino. Fotos abaixo:

http://ecx.images-amazon.com/images/I/41F7SAukxiL.jpg

http://zumo.uol.com.br/wordpress/wp-content/uploads/2007/12/c700_gabinete.jpg

http://zumo.uol.com.br/wordpress/wp-content/uploads/2007/12/c700_forca.jpg

- Bateria e duração:

A bateria e o carregador são da HP. Com opção de economia de energia, e configurado a placa de vídeo para máxima economia de energia, ele dura aproximadamente 4 horas.

Com a opção de máximo desempenho tanto da bateria quanto da placa de vídeo, a duração cai para 2:30.

http://ecx.images-amazon.com/images/I/41dBv3BgfxL._SL500_AA280_.jpg

- Display:

Nenhuma falha. Bordas finas. Com aquele efeito espelhado (Crystal Bright).

- Teclado:

Português (com ç no teclado). Macio e silencioso na mesma cor do interior do notebook, grafite.

- Touchpad:

Apesar dos botões serem macios e silenciosos, eu não gostei da superície. Não é muito preciso, a superfície dele é muito lisa. O dedo não escorrega com perfeição, sendo totalmente sem precisão os movimentos. Me irrita as vezes usar ele, comprei um mouse sem fio para parar de passar raiva.

- Desempenho:

Notebook consideralmente rápido para Iniciar/Desligar, roda o Windows Vista com muita agilidade mesmo com os efeitos ativados (efeitos do Vista Basic, não sei quanto ao Aero porque não tem esta opção), sem nenhum "delay". Posso abrir diversos programas ao mesmo tempo que ele trabalha tranquilo sem apanhar.

Quanto a games, sem chances. Não compre pensando: "a os joguinhos básicos que eu gosto ele vai rodar", à menos que os joguinhos básicos que você se refira sejam Paciência e Campo Minado. Esse Notebook apanha MUITO para rodar jogos. O máximo que ele agüenta é um CS 1.6, e sem muita qualidade ainda por cima.

Teste 3DMark:

semttuloz.th.jpg

resultado.th.jpg

resultado2.th.jpg

- Barulhos / Aquecimento:

Notebook extremamente silencioso, não faz barulho nenhum. Raramente liga um cooler que você escuta e quando liga o mesmo é muito silencioso. Deixo ele ligado em torno de 8 horas direto diariamente e ele sempre fica na boa. Você sente um levíssimo aquecimento na parte esquerda dele, mas totalmente normal (conforme explicações, é onde fica o HD).

- PONTOS POSITIVOS:

Design;

Silencioso;

Rendimento bateria;

Desempenho para processos que não precisem de qualidade gráfica.

- PONTOS NEGATIVOS:

A X3100 é extremamente FRACA;

Office e Norton expirarem em 30-40 dias;

Touchpad é horrível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bateria o máximo que consegui com tudo no mínimo e WIFI ligado foi 3 horas.

O touchpad, é muito bom.Será que não falta alguma acerto no seu ?

Com WIFI desligado, só fazendo trabalho da facul, ficou aproximadamente 4 horas. Não marquei exatamente, talves tenha sido um pouco menos, mas foi aproximadamente isso.

Quanto ao touchpad não sei... que tipo de ajustes poderia fazer? Mas acho que não vai melhorar, o que não gostei é que ele é muito liso, não é semi-aspero como os demais notebooks, dae o dedo não desliza com precisão, ou desliza muito rápido, ou engata...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara...

comprei um igualzinho a esse...

core 2 duo, 2gb de ram etc...

e comigo aconteceu a mesma coisa... comprei achando que o processador era 1.67 e dps fui ver na config. q ele é 2.0 bom.. melhor pra mim...

o meu eu comprei na Sta Efigenia, em uma lojinha lá, com garantia tb, e tal... paguei R$ 1.650 à vista... achei bom o preço...

cara, do meu até o momento nao tenho do que reclamar nao....

qnt ao touch pad, eu nao uso muito porque tenho mouse, mas nunca tive dificuldades nao.... e a placa de video nao sei, porque nao jogo muito, o game que mais jogo que é as vezes só, é o Age of Empires 2 - The Conquerors... nao exige muita coisa do PC...

a unica coisa q to pensando em fazer, é formatar e instalar o Vista Home Premium... que que você acha? vale a pena ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara...

comprei um igualzinho a esse...

core 2 duo, 2gb de ram etc...

e comigo aconteceu a mesma coisa... comprei achando que o processador era 1.67 e dps fui ver na config. q ele é 2.0 bom.. melhor pra mim...

o meu eu comprei na Sta Efigenia, em uma lojinha lá, com garantia tb, e tal... paguei R$ 1.650 à vista... achei bom o preço...

cara, do meu até o momento nao tenho do que reclamar nao....

qnt ao touch pad, eu nao uso muito porque tenho mouse, mas nunca tive dificuldades nao.... e a placa de video nao sei, porque nao jogo muito, o game que mais jogo que é as vezes só, é o Age of Empires 2 - The Conquerors... nao exige muita coisa do PC...

a unica coisa q to pensando em fazer, é formatar e instalar o Vista Home Premium... que que você acha? vale a pena ?

hahaha é a mesmíssima vontade que eu tenho... até postei aqui no fórum perguntando pro pessoal se rodaria bem com o premium e todos me disseram que sim... também tenho muita vontade! Qualquer hora me enfeso e coloco pra ver. Não sei se vale muito a pena, na verdade eu só queria os efeitos do Aero hahahaha.

Caso eu formate eu digo aqui se foi fácil ou não, se você formatar antes, avisa ae!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 3 meses depois...

Amigo comprei um compaq presario c700 por mil reais, porém veio com 1gb de ram, 120gb de hd e o pior de tudo um celerom 2ghz placa mãe intel e vga x3100. Porém gostaria de saber uma coisa: Se eu quiser daqui uns 2 meses trocar o processador dele por um c2d T5750 (na qual vi um desse modelo com um processador desses) eu conseguiria? Será que ele suporta?

Quem puder me responder agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gostaria de saber uma coisa: Se eu quiser daqui uns 2 meses trocar o processador dele por um c2d T5750 (na qual vi um desse modelo com um processador desses) eu conseguiria? Será que ele suporta?

Se existe um modelo da linha C700 com o processador T5750, é quase certo de ser compatível pois a placa mãe e a bios é idêntica para toda a linha C700.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...