Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Visitante

Redes Sociais: 12 dicas de segurança...

Recommended Posts

Visitante

Facebook, MySpace, LinkedIn, Twitter, Ning, Digg. O número de sites e ferramentas de relacionamento social está crescendo vertiginosamente. Social networking é a killer application da internet para qualquer pessoa, não só adolescentes antenados.

Estes sites ultrapassaram os muros do firewall corporativo, fazem parte do nosso arsenal de aplicações mais importantes para smartphone, são uma ferramenta vital para busca séria de emprego e representam a nova maneira de interagir com amigos atuais e novos.

Mas o uso de ferramentas e sites de relacionamento social parece conflitar diretamente com outro princípio fundamental do uso da internet: proteger a identidade do usuário contra roubo.

A participação em redes sociais deixa um rastro de informações pessoais que pode facilitar bastante o roubo de identidade. O que deve fazer um usuário de internet nos dias de hoje? Cada um de nós deve se responsabilizar por sua própria proteção. Confira 12 dicas para ajudar você a praticar garantir sua segurança digital.

Dica 1

Cuidado com o excesso de informações pessoais: as cinco coisas que você nunca deve compartilhar

Social networking significa abrir e compartilhar informações online com outras pessoas, mas existem informações que você nunca deve compartilhar online. Ao protegê-las, você pode impedir desde o roubo de identidade até a sua segurança física. Nunca forneça data de nascimento, endereço residencial, número de telefone (telefone comercial pode ser uma exceção) e Estado onde nasceu,"

Fonte :http://idgnow.uol.com.br/segurança/2008/10/16/redes-sociais-12-dicas-para-garantir-sua-segurança-digital/

[ ]'s

Lord Enigm@

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×