Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalar HD SATA


juniorbrau_maia

Posts recomendados

Adquiri um HD SATA 2 250GB Samsung, configurei o jumper para SATA 1, pois instalei em uma placa mãe ECS KM400-M2 que suporta apenas SATA 1. Possuo no sistema, um HD IDE de 40GB onde se encontra o sistema operacional por onde o sistema dá boot. De primeira, quando ligo o PC, o sistema não detecta o hd SATA, antes de começar a carregar o Windows, reinicio a máquina e entro na bios onde se encontram as configurações de IDE e SATA, onde SATA está abilitado. então desabilito todos os outros discos, salvo e reinicio a máquina, O sistema trava antes de detectar o SATA. Reinicio e entro na bios navamente, Reabilito as IDE's e reiniciando o sistema já detecta todos os discos inclusive o SATA. Posso reiniciar quantas vezes quiser e tudo fica em ordem, mas quando "DESLIGO" a máquina e ligo novamente, o sistema já não detecta mais o SATA, tenho fazer todo o processo na bios novamente. Já verifiquei a bateria da bios e está tudo OK, instalei os drivers do HD SATA pelo F6 do cd do windows e nada.

Alguém sabe o que posso fazer ou o que pode estar acontecendo? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...