Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
ladyshine

help hd com pino quebrado

Recommended Posts

oi gente to em uma afliçao dois pinos do meu HD de 160 gb quebrou..:( e o computador nao detecta ele mais de jeito nenhum ja tentei quase tudo :angry: bom tudo começou assim eu estava normalmente no computador ai tudo apagou fico tudo preto isso foi depois de eu ter deletado duas partiçoes la aonde formata o computador..ai eu abri o pc e tirei o cabo do hd e devo ter tentado colocar errado e quebro dois pinos e meu computador ta la parado faz umas 3 semanas eu ja li alguns topicos sobre isso mais nada concreto que ajude mesmo (_( ahh e eu coloquei outro HD de 8 giga no meu computador e funcionou mais só por uns minutos depois a tela fico toda preta e nao detectou mais o hd de 8 giga....é isso espero que alguem possa me ajudar nisso..:(:(:(:(

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se sabe soldar, vai ter que pegar um HD velho que não usa mais, tirar 2 pinos, vai ter que pegar esse HD com os pinos quebrados, tirar a placa lógica, dessoldar os pinos quebrados e soldar os bons.

Ou trocar a placa lógica, mas aí é meio difícil de encontrar tem que ser o mesmo modelo.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, também tenho uma ideia, pelo menos aqui já funcionou com processador e HD. Faz o seguinte, pega uma agulha oualfinete, coloque no cabo flat no lugar do pino que está faltando, e corte o restante de forma que fique uma pequena ponta para encostar na parte que ainda ficou no conector IDE. Cuidado para não usar um metal muito mole, caso não encontre uma agulha, pois ao precionar o cabo pode amassar a ponta podendo não ter o resultado desejado. Eu já fiz isso num HD de um amigo, e ta lá já tem uns 8 meses, e tenho aqui em casa um AMD 754 com uma perna de agulha, e o bicho continua estável.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais