Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

UDMA x Win xp


Thiago Vallotti

Posts recomendados

Não consigo habilitar o UDMA no xp

Por isso ele opera só no modo PIO

Testes dum banch com o HDTach::angry:

Read speed: 5,4 MB/s:(

CPU: 95 %:(

Configuração:

PIII 800 MHz /100 MHz

512 MB RAM 133 MHz

64 MB RAM 133 MHz

Voodoo 3 3000 16 MB PCI

Win xp SP1

Quantum Fireball LCT 20 GB (UDMA 33/66)

(Conectado com cabo de IDE de 80 vias no primário, em master e com o slave livre)

MB :angry:PCChips:angry: mrt 576

Chipset Sis 630

Vamos aos fatos históricos deste PC centenário:

No win 98 ele operava com UDMA com um cabo de 40 vias, e os resultados de bench do HD Tach eram bem melhores:

Read speed: 32 MB/s

CPU: 5 %

Aí fui por o xp... e nunca mais o HD funcionou direito ... até já coloquei um driver IDE que puxei no site da PCChips, para o xp, que informa que o HD está em UDMA 66, mas o HD ficou mais lento do que quando estava operando com os drivers IDE originais do Win xp. Por isso desinstalei

No gerenciador de drivers > Controladores IDE primário > o modo UDMA está desabilitado, a pena há um "UDMA se disponível", o que faz com que o HD funcione em PIO. Ou seja, o gerenciador não me mostra a opção de "habilitar o UDMA"

Em controladores IDE existem 3 opções:

IDE primário

IDE secundário

Controlador IDE Sis (original do xp) ou no lugar dele:

IDE UDMA (aquele que puxei do site e já desinstalei)

Na bios tá tudo habilitado (UDMA Suport)

Sinceramente nem sei mais o que fazer ... gostaria muito que alguém me desse uma luz, porque não aguento mais esse pandemônio...

valeu galera!::D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...