Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como usar vídeo cassete como transcoder em tv?


borges2

Posts recomendados

Boa tarde!

Tenho uma tv antiga e não possui entrada de audio e video, só possui aquela entrada acho que é RF. Gostaria de saber se tem como usar o video cassete como se fosse um transcoder? O padrão de cor da tv é do tipo Pal-m e o video cassete funciona em Pal-m ou NTSC. E como faço para ligar os cabos? Ex: eu queria ligar um dvd portátil e queria ligar o cabo da antena tambem, mas estou quebrando a cabeça aqui.. Alguem tem alguma ideia sobre isso?

Desde já, agradeço pela ajuda e atenção de todos...

Muito Obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colega Borges!, seu problema é:, com a sintonia da TV com o VCR?, ou: é a reprodução colorida da imagem!..., você ja conseguiu transferir a imagem do DVD pra TV?..., se sim! você quer só transformar os padrões!...(NTSC/PALM)..., ai te falo!, são poucos videos que possuem a opsão de receber imagens em NTSC e gravalas em PAL-M, (você precisará desta opção!)..., se não!, a imagem que entrar será a mesma que sair! e será Gravada!..., para esta função?, seu video terá que ter a opção de sintonia AUX!, em qualquer padrão! (NTSC/PAL_M) e grava-la no padrão escolhido!!!, (PAL-M/NTSC Independente!), sem esta configuração?, Esquece!!!...,e tem outra!, o video ter modulação interna independente!(situiação anterior), (Só vi em, alguns modelos da Philips e samsung,... e um único modelo da philco e da panasonic!), que modula a saida de cor independente da entrada!..., te sugiro a conferir o manual de seu DVD!, pois quase todos! possuem modulação de cor em PAL-M!(nosso Padrão), e ao colocar nas entradas AUX,ou INput do vcr?, será modulada para a tv (canal 3 ou 4 ), em nosso padrão PAL-M!..., e a tv reprodusirá a imagem colorida!...

se não funcionar com seu video?, post a marca e o modelo dele!, e te diremos se é possível ou não, a utilização dele como "Transcolder"!...

Abraços,

Bruno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza bcpetronzio?

Então, coloquei o cabo do video cassete na tv e o da antena no videocassete, o do dvd conectei no video cassete (audio e video), deixei no canal 3 o video e a tv e não aparece nada, só fica chuvisco mesmo. Única coisa que consegui foi colocar o áudio do dvd na tv, mas imagem nada, só chuvisco mesmo. Tambem não consegui sintonizar o video cassete para aparecer imagem da fita de video. Estranho por que essa tv que tenho no quarto aqui funcionava antigamente video cassete nele sem problemas. Os canais abertos da antena convecional funciona beleza conectado no video cassete. Mas não sei o que está acontecendo. Testei o video cassete em outra tv com entrada de audio e video e conectei direto e funcionou certinho. A tv que tenho no quarto é da Philips com controle remoto mas é bem antiga e o video cassete é da GoldStar. Tentei fazer a sintonia manual na tv e nada tambem... Será que estragou alguma coisa da tv ou algo assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Ok! colega Borges2, mesmo que você consiga transferir a imagem do DVD para a TV usando este Video, ele Não transcodificará a imagem..., ele não possui aquela opção que te falei em meu 1° post..., ele vai receber a imagem em NTSC e vai modular para TV em NTSC tbem..., este seu video não servirá para seu propósito Ok?

Abraços,

PS: siga o conselho de nosso colega ISO9K.. OK?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...