Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
danilopenin

Problema com scanf

Recommended Posts

Uma parte de um programa que estou fazendo está assim:

for(K = 0; K <= 9; K++)

{

printf("Digite o %d caracter\n", K + 1);

scanf("%c", &szArray[K]);

}

Quando ele roda essa parte, ele pede o 1º caracter, informo, pressiono enter, aparece 2 mensagens pedindo outro caracter mas para eu informar somente 1 vez, ou seja, ele ta pulando de 2 em 2 o comando do scanf. A execucao ficou assim:

Digite o 1 caracter

a

Digite o 2 caracter

Digite o 3 caracter

b

Digite o 4 caracter

Digite o 5 caracter

c

...

Por que esta acontecendo isso??? Como eu faco para ele executar o scanf as 10 vezes?

Obrigado!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o getchar le uma tecla..... e nesse caso ele ta lendo o enter

o scanf tem esse problema de nao limpar o enter do buffer do teclado e por isso acaba passando para o proximo.

Compartilhar este post

Link para o post
o getchar le uma tecla..... e nesse caso ele ta lendo o enter

o scanf tem esse problema de nao limpar o enter do buffer do teclado e por isso acaba passando para o proximo.

É exatamente isso que o Pozzzo disse. Em muitos lugares ao invés de getchar() ou getch() você poderá encontrar isso: fflush(stdin); apesar de funcionar na maioria das vezes isso está errado! o fflush(); deve ser usado somente para streams de saída e não de entrada como o teclado. Existem inúmeras discussões na internet sobre este assunto.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais