Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
bit3

Vai comprar um monitor LCD? LEIA AQUI PRIMEIRO!

Recommended Posts

Olá amigos do Clube do Hardware.

Algumas coisas só aprendemos depois que passamos pela experiência. Comprei um novo monitor LCD 22" da Samsung e em poucos dias apresentou defeito. Como já tinha passado os 7 dias da compra, tive que enviar para a assistência técnica Samsung. Após esperar 30 dias (por lei é o máximo), o produto ia ser devolvido com o mesmo defeito. Pediram então que aguardasse um novo conserto.

Entrei em contato com o SAC da Samsung (processo número 3000323188) e afirmaram que em 48 horas iriam resolver o problema. Resultado: já fazem mais 7 dias que ligo para o SAC e ainda não resolveram. A cada ligação tenho que esperar entre 20 a 30 minutos para ser atendido.

Pelo que compreendi, vai ser muito longa a jornada de reclamações, mesmo abrindo uma reclamação pelo Procon, o que farei nos próximos dias.

PESQUISA QUE FIZ

Assim fui pesquisar na internet sobre problemas com monitores Samsung e a surpresa foi que existem muita, muita gente tendo os mesmos problemas com o pós-venda desta empresa e de seus equipamentos.

Só no site ReclameAqui a Samsung tem mais de 1 mil reclamações. A LG tem mais de 2 mil. São problemas sérios e total falta de respeito com o consumidor.

ANTES DE COMPRAR

1) Não adianta apenas ficar comparando características técnicas, de brilho, contraste, etc. Veja também se o modelo pretendido tem apresentado muito defeito de fabricação através de sites como o ReclameAqui.

Não adiante seguir os sortudos cujo equipamento deu sorte e que AINDA não apresentaram defeito. Pesquise mesmo nos sites de reclamação. Escolha uma marca e modelo que dificilmente apresente defeito.

Pelo que pesquisei os problemas com LG são ainda maiores que Samsung, mas não justifica o péssimo pós-venda desta empresa.

2) Os 3 modelos mais vendidos de LCD no Brasil atualmente são AOC, LG e SAMSUNG. Todos eles tem apresentado erros graves de projeto. Pelo que pesquisei a marca Philips tem bons monitores LCD, mas os de 22 ainda não são comercializados no Brasil.

3) A SAMSUNG pode ter sido boa nos anos 80 e 90 na fabricação dos CRT Syncmaster mas a sua linha de LCD não é confiável. A verdade é que hoje em dia as grandes marcas quarteirizam a produção. Uma empresa genérica fabrica equipamentos para diversos fabricantes.

Não cometam os mesmos erros que fiz. Pesquise e se informe antes de comprar!

Um abração.

Paulo Henrique

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu também me dei mal com LCD Samsung amigo. Comprei em 2005 (na época preço de LCD era astronômico, paguei R$999,00 nesse de 15"; um mês depois já caiu para 800...) e veio com defeito de fábrica, o monitor nem ligava! Mandei pro serviço autorizado, e ficou lá por cerca de 1 mês mais ou menos, não me lembro bem. Foi uma grande decepção, mas desde então eu estou usando o mesmo monitor e nunca mais deu problema, até agora pelo menos... Mas eu já estou louco pra comprar um de maior tamanho e resolução e sei que vai dar muito trabalho achar um modelo bom e confiável com bom preço. Dessa vez vou pesquisar muito!

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×