Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trocar placa ou comprar tudo novo?


Posts recomendados

Olá a todos.

Seguinte, a placa mãe de meu PC já era e estou na dúvida se compro uma nova ou se aproveito e compro um PC novo.

O Atual tem a seguinte configuração:

AMD Athlon 2200,

1,2GHz RAM DDR

40GB HD

Placa mãe onboard Winfast

Gravador de dvd.

Tenho também um monitor LCD samsung syncmaster de 15 polegadas

Uso basicamente para: programas típicos do pacote office, armazenamento de músicas, assitir e gravar filmes, e-mails e alguns sites de vídeo.

Se fosse para comprar uma placa mãe nova, qual seria a mais adequada e quanto isso custaria? Vale a pena, considerando a configuração?

No caso da compra de uma máquina nova, fico em dúvida entre Notebook ou Desktop. Não gostaria de ter de gastar muito além de R$1600,00. Sei que om esse valor consigo uma boa torre, mas para um notebook não é muito. Enfim, apesar de ter lido outro tópicos, ainda não sei como montar uma configuração equilibrada, tanto para notebooks como para desktops e gostaria de ajuda.

Já ouvi muito falar que o processador celeron não compensa, que é melhor procurar HD´s de 7200rpm, já me recomendaram placas de vídeo Geforce, mas a verdade é que não sei como determinar o que é mais adequado para minhas necessidades e meu orçamento. Além do que, meu conhecimento em informática é limitado.

Bem, como último ponto, tenho ido seguidas vezes ao site da DELL. Vocês consideram que eles apresentam bom custo benefício?

Obrigado. No aguardo de respostas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Montar um PC no momento, só para trabalhos específicos acredito que comprar pronto e com sistema operacional instalado é melhor para você, como estou bonzinho hoje abaixo coloco para você possíveis compras entre desktops e notebooks na faixa de preço que você mencionou.

Desktops:

* HP Pavilion A6515BR + monitor LCD 17" (Windows Vista Home Basic) - R$ 1.549,00

http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=20018421&categoryPath=CatInformatica&codCategoria=CatInformaticaComputadores&fid=5|4&abzClause=

* Megaware + Monitor 15" + Office + Windows Vista Home Premium - R$ 1.569,00

http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=20018704&categoryPath=CatInformatica&codCategoria=CatInformaticaComputadores&fid=5|7&abzClause=

* Evolute Sem monitor (use seu monitor velho) + Windows Vista Home Premium - R$ 1.049,00

http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=5962532&categoryPath=CatInformatica&codCategoria=CatInformaticaComputadores&fid=5|3&abzClause=

Notebooks:

O primeiro Note da lista é altamente recomendo, apesar do sistema operacional ser linux, é facilmente substituido por versões do Windows XP/Vista, roda até jogos recentes como Call of Duty 4, BioShock, AssinsCreed, etc. Apesar de esgotado no momento vale a pena esperar voltar ao estoque.

*Kennex - Placa de Vídeo dedicada (ATI) - Linux - R$ 1.599,00

http://www.magazineluiza.com.br/produto/index_Produto.asp?Produto=2022542&linha=IN&Setor=NOTE

*E-Max - Pentium Dual Core - Windows Vista Home Premium - R$ 1.649,00

http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=5975006&categoryPath=CatInformatica&codCategoria=CatInformaticaNotebooks&fid=5|7&abzClause=

Deve ter percebido que não recomendo comprar uma placa mãe nova, pois qualquer um dos computadores listados são mais rápido que seu computador antigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos.

Seguinte, a placa mãe de meu PC já era e estou na dúvida se compro uma nova ou se aproveito e compro um PC novo.

O Atual tem a seguinte configuração:

AMD Athlon 2200,

1,2GHz RAM DDR

40GB HD

Placa mãe onboard Winfast

Gravador de dvd.

Tenho também um monitor LCD samsung syncmaster de 15 polegadas

Uso basicamente para: programas típicos do pacote office, armazenamento de músicas, assitir e gravar filmes, e-mails e alguns sites de vídeo.

Se fosse para comprar uma placa mãe nova, qual seria a mais adequada e quanto isso custaria? Vale a pena, considerando a configuração?

No caso da compra de uma máquina nova, fico em dúvida entre Notebook ou Desktop. Não gostaria de ter de gastar muito além de R$1600,00. Sei que om esse valor consigo uma boa torre, mas para um notebook não é muito. Enfim, apesar de ter lido outro tópicos, ainda não sei como montar uma configuração equilibrada, tanto para notebooks como para desktops e gostaria de ajuda.

Já ouvi muito falar que o processador celeron não compensa, que é melhor procurar HD´s de 7200rpm, já me recomendaram placas de vídeo Geforce, mas a verdade é que não sei como determinar o que é mais adequado para minhas necessidades e meu orçamento. Além do que, meu conhecimento em informática é limitado.

Bem, como último ponto, tenho ido seguidas vezes ao site da DELL. Vocês consideram que eles apresentam bom custo benefício?

Obrigado. No aguardo de respostas!

olha se a maquina fosse minha eu iria em uma boa loja, daria o pc velho de entrada e montaria um core 2 duo ou Athlon X2, 1 giga de ram e um hd de 160 sata2, sobre placa de video sugiro uma 7300Gs ou 7600Gs q você achara bem em conta, to falando maquina pra você gastar menos de 1000

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, pro que você faz com seu computador, esse seu PC velho já estava bom (talvez só o HD seja pequeno demais).

Mas, com 1600, dá pra comprar um Note bem básico, ou montar um PC bem razoável pro seu uso.

Sobre preços de notebooks, dá uma olhada neste tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/cotacao-precos-configuracoes/536761

Se for montar um PC, você pode fazer uma config AMD, que fica mais em conta. Se for gastar de fato os R$ 1600, monte uma config Intel.

Veja em qualquer tópico criado do tipo "PC até R$ 1500". Mas compre uma VGA bem básica mesmo, porque você não vai usar pra jogos. Pense mais em um HD grande (porque você gosta de armazenar coisas), memória RAM (se você quiser usar o Vista) e numa fonte não muito forte, mas de marca (elas são mais eficientes que as genéricas e, a longo prazo, se pagam com o que você economiza com o gasto de energia).

É isso, espero que tenha ajudado.

Até!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...