Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Visitante

Mercado Direto é boa pedida ou existe melhor?

Recommended Posts

Visitante

Olá pessoal,

Qual o melhor site para comprar nos EUA?

Mercado Direto é uma opção boa pra preço e é confiável, tem boa reputação?

Existe outra importadora melhor?

Obrigado pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda tem gente que vai comprar dos EUA com o dolar oscilando??? Acho que não é o melhor momento não.

Quanto ao site, acho que não vale a pena, pois se seu pedido ficar preso na alfandega, vai ficar muito tempo lá, e já vi relatos de que essa empresa não paga o imposto de importação, mesmo este estando incluso no preço, ou seja você vai pagar o imposto duas vezes.

Compartilhar este post

Link para o post
Olá pessoal,

Qual o melhor site para comprar nos EUA?

Mercado Direto é uma opção boa pra preço e é confiável, tem boa reputação?

Existe outra importadora melhor?

Obrigado pessoal.

fera

agora no momento não é uma boa opção comprar nos EUA

o dolar fica subindo e caindo direto.... -_-

um otimo site de compras de lá é o http://www.ebay.com

da só um tempim pra ver se o dolar caí mais um pouquim! :D

sobre o delulardireto....

cara.. é uma boa opção pros revendedores de celular

quando acaba um aparelho no estoque.. a melhor opção é o celulardireto!

e o prazo de entrega deles é de 2 dias uteis. ;)

abraçãO

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei no mercado direto no dia 04/03/2010 e recebi no dia 19/03/2010 conforme anuncio e obtive um bom resultado. NÃo tenho o que reclamar. O valor, o prazo tudo cumprido bem certinho. E tem mais eu pag atravÉs de de depÓsito em conte corrente que em outras palavras É dinheiro adiantado. Deu tudo certo e voltarei a comprar novamente nestes dias. NÃo tenha medo.

Deus lhe abenÇoe.

Obrigado pela oportunidade.

Wellington andrade de fortaleza/ce:)

Compartilhar este post

Link para o post

Sem comprovação da compra não dá para aceitar, ainda mais de membros recen-=cadastrados.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só estou conseguindo concluir que existe uma propaganda enganosa visando denegrir a imagem do MercadoDireto espalhada entre os diversos sites de discussão na nossa pobre Internet. Deve haver grandes interesses de lojistas que querem continuar nos explorando e estão com muito medo desse tipo de iniciativa de certos comerciantes que enxergam um pouco mais à frente e apostam em respeito ao consumidor brasileiro.

Estou no momento em meio a um processo de compra através do MercadoDireto e até aqui tudo está correndo muito bem, mas demorei muitos meses pra tomar coragem de iniciar essa compra através dos serviços deles por medo diante de tanta coisa negativa que andei lendo em relação a eles nessa nossa infeliz Internet.

Há pouco menos de 24 horas realizei a compra através do site deles pagando com um cartão de crédito internacional e em seguida recebi um email confirmando o recebimento do pedido, isso foi ontem à noite. Hoje já recebi dois emails, um informando que o meu pedido foi aprovado, outro informando que a compra já foi realizada nos EUA e informando os passos que devem se seguir, ao seja, envio ao Brasil, passagem pela alfândega e envio para meu endereço, sendo que cada um desses passos me será informado por email.

Veremos o que se seguirá, mas tudo indica que eles são confiáveis.

Estou disposto a mostrar comprovantes sobre tudo isso, pretendo postar em breve algumas imagens scaneadas de recibos.

Posso estar errado, iludido e em vias de ter uma grande decepção, afinal paguei US$339.23 no meu cartão a um desconhecido sem nenhuma referência. Mas estou fazendo isso porque senti que não existe nenhuma informação confiável a respeito da idoneidade deles que esteja disponível nos diversos foruns que consultei, e desconfio que existe muita informação falsa que foi postada com interesses escusos.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho interesse em comprar um notebook pelo mercado direto...

Mas está tão difícil achar depoimentos consistentes...

Alguém aí (que não tenha só um post e não tenha criado a conta nesse mês só para responder esse tópico) já comprou notebook pelo mercado direto?

- A entrega foi no prazo de 15 dias úteis?

- O valor pago foi de acordo com o calculado previamente pelo site?

- Foi necessário pagar imposto para a receita federal para a retirado do produto ou o mercado direto já havia pago tudo (nem sei se isso é possível)?

- Utilizaram qual loja no EUA para fazer a encomenda?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Só estou querendo colaborar para que ninguém mais tenha que passar o que estou passando, não tendo informações fidedignas a respeito dessa loja e sem outra opção de lugar para realizar essa compra.

No momento ainda estou aguardando novas informações sobre o andamento do processo de compra que me foram prometidas.

Tenho ciência de que sou membro recente desse fórum e que isso pode gerar desconfianças, portanto estou procurando lhes fornecer o máximo de transparência.

Observem a seguinte fatura:

post-713362-13884955397044_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Só estou querendo colaborar para que ninguém mais tenha que passar o que estou passando, não tendo informações fidedignas a respeito dessa loja e sem outra opção de lugar para realizar essa compra.

No momento ainda estou aguardando novas informações sobre o andamento do processo de compra que me foram prometidas.

Tenho ciência de que sou membro recente desse fórum e que isso pode gerar desconfianças, portanto estou procurando lhes fornecer o máximo de transparência.

Observem a seguinte fatura:

Desculpe fui deselegante com você edu575, não foi a intenção :)

É que o note que quero comprar irá custar 2 mil doláres, é uma quantia considerável para mim gastar sem ter o máximo de informações.

Estou pensando em comprar algo barato primeiro, para ver como é o serviço.

Obrigado por postar sua fatura. Pode nos manter informados quando te entregarem o produto?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, eu procurei muito, mas muito mesmo, sobre essa loja e sobre relatos de pessoas que tivessem comprado lá.

Incrivelmente, não encontrava nenhum usuário antigo que tivesse comprado, só posts unicos de contas recentes. Isso em VÁRIOS fóruns.

Ai eu fui no google, digitei "mercadodireto", e andei página por página procurando...

E para minha felicidade, EU ENCONTREI! NA PÁGINA 23 DE PESQUISA DO GOOGLE!!!!!!!

Podem conferir :)

Um blog onde o autor faz um review de um e-reader concorrente do Kindle, e ele comprou pelo mercado direto! Tem até a filmagem da abertura da encomenda!!!

aqui: http://anybit.net/index.php/page/2/

e aqui: http://anybit.net/index.php/2010/03/jetbook-um-concorrente-do-kindle-2/comment-page-1/#comment-12

(o review ficou bem bacana por sinal)

Creio que vou tomar coragem e comprar o meu Asus G73JH.

Aí posto aqui.

Compartilhar este post

Link para o post
Desculpe fui deselegante com você edu575, não foi a intenção :)

É que o note que quero comprar irá custar 2 mil doláres, é uma quantia considerável para mim gastar sem ter o máximo de informações.

Estou pensando em comprar algo barato primeiro, para ver como é o serviço.

Obrigado por postar sua fatura. Pode nos manter informados quando te entregarem o produto?

Oi pdx,

O importante é que agora você está sendo elegante como poucos! E na sua postagem seguinte você me aliviou bastante, quando se compra algo assim, tão no escuro, a gente fica meio tenso. Acho que só quando chegar mesmo, é que vou conseguir relaxar.

Com certeza vou mantê-los informados. A ideia de filmar a abertura do Sedex é ótima.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, após todas essas buscas e dúvidas, realizei ontem à noite o pedido no site do Mercado Direto.

Fiz a encomenda de um notebook Asus G73JH - versão RBBX05 no BestBuy.com. Essa versão custa U$1199.

Fiz o pedido e paguei com cartão de crédito Visa, e um única parcela, para ter o desconto de 10%.

Havia também a opção de parcelar em 3x ou pagar em uma vez dividido em dois cartões de crédito, mas sem descontos.

Como ficou:

Subtotal US $1,199.99

Custo de Serviço e Entrega US $121.00

Imposto Alfandegário US $1,025.09

Desconto US $-234.61

Total US $2,111.47

Recebi a fatura em uma hora após fechar o pedido, com a seguinte solicitação:

"A fim de que sua ordem de compra seja concluída, Mercado Direto terá que verificar se você é de fato o proprietário do cartão de crédito indicado para pagamento da sua ordem de compra.

Atenção: O processo da verificação não vai atrasar a compra dos seus produtos e no futuro você poderá efetuar as suas compras sem este processo.

Passo 1

Por favor telefone a companhia do seu cartão de crédito e verifique o código de autorização para a primeira transação aprovada para MercadoDireto.com.

Precisa de Ajuda? Ligue para nós: Tel. (011) 3304-9853

Passo 2

Em seguida clique por favor no link abaixo e preencha o formulário com o código de autorização. No momento que verificarmos que o código está correto nós daremos continuidade ao seu pedido.

Após concluírmos que você é o proprietário do cartão de crédito apresentado, você vai receber um e-mail notificando a continuidade da sua ordem de compra. Você receberá também um código de rastreamento por e-mail, logo seu pedido tenha sido despachado. Se necessitar de informações adicionais, por favor entre em contato conosco através do atendimento@mercadodireto.com"

Hoje liguei para a minha operadora para pedir o código de autorização.

A atendente disse que o valor está lançado, mas está pendente de autorização. Pedi para a atendente me explicar o que era essa pendência, e ela informou que a pendencia é por parte da loja onde realizo a compra, e somente após a aprovação da compra pela loja eu terei acesso ao código de autorização.

Agora a noite (19:42h) enviei um email ao Mercado Direto expondo a situação acima e informando que amanhã ligaria de novo para tentar pegar o código.

E que surpresa agradável: em 6 minutos :D:D:D me responderam dizendo que conseguiram verificar outras informações e que o departamento de segurança havia aprovado o pedido!

Bom, agora é aguardar.

O que vou acompanhar aqui com vocês:

- o cumprimento do prazo (7-15 dias)

- a chegada da mercadoria

- se terei que pagar outros impostos além dos já cobrados pelo Mercado Direto

- se a invoice será do BestBuy e com os valores corretos (necessário para fazer o seguro do notebook)

post-307835-13884955447813_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Oi gente,

Minha encomenda me chegou esta tarde. Veio tudo no mais perfeito estado, mas não veio na embalagem original e sim, embrulhada em plástico bolha, totalmente acolchoada e assim, solta dentro da caixa do Sedex.

Não veio acompanhada de nenhuma documentação.

Antes haviam me avisado por email quando ela foi embarcada com destino ao Brasil, e depois me enviaram outro email dando um código de rastreamento do Sedex.

Demorou um total de 9 dias corridos pra chegar.

Como não tenho necessidade de nota fiscal, não vou ficar correndo atrás disso. ( no caso do "pdx" seria necessário pra fazer o seguro por exemplo)

Já vi essa prática ocorrendo com os comerciantes do MercadoLivre e quando o consumidor fez questão da nota fiscal eles deram, talvez seja esse o caso aqui também. Agora, que essa gente não paga os impostos que nos cobram, não pagam mesmo!

Abraço a todos! E boa sorte "pdx"!

Compartilhar este post

Link para o post
Oi gente,

Minha encomenda me chegou esta tarde. Veio tudo no mais perfeito estado, mas não veio na embalagem original e sim, embrulhada em plástico bolha, totalmente acolchoada e assim, solta dentro da caixa do Sedex.

Não veio acompanhada de nenhuma documentação.

Antes haviam me avisado por email quando ela foi embarcada com destino ao Brasil, e depois me enviaram outro email dando um código de rastreamento do Sedex.

Demorou um total de 9 dias corridos pra chegar.

Como não tenho necessidade de nota fiscal, não vou ficar correndo atrás disso. ( no caso do "pdx" seria necessário pra fazer o seguro por exemplo)

Já vi essa prática ocorrendo com os comerciantes do MercadoLivre e quando o consumidor fez questão da nota fiscal eles deram, talvez seja esse o caso aqui também. Agora, que essa gente não paga os impostos que nos cobram, não pagam mesmo!

Abraço a todos! E boa sorte "pdx"!

Que bom saber que chegou tudo em ordem (à exceção da embalagem e da NF). Valeu por avisar edu575. Na verdade meu maior receio era se teriamos que pagar os impostos que eles já cobraram novamente.

Estou ansiosamente aguardando o notebook. Ontem recebi um email dizendo que meu produto foi comprado, e que estão aguardando que a loja entregue para eles, para depois ser enviado ao Brasil.

Quanto às embalagens, talvez eles tirem para enviar várias compras numa encomenda só (tipo pacotão). Será?

O seu produto veio pelo menos com os manuais?

Compartilhar este post

Link para o post
Que bom saber que chegou tudo em ordem (à exceção da embalagem e da NF). Valeu por avisar edu575. Na verdade meu maior receio era se teriamos que pagar os impostos que eles já cobraram novamente.

Estou ansiosamente aguardando o notebook. Ontem recebi um email dizendo que meu produto foi comprado, e que estão aguardando que a loja entregue para eles, para depois ser enviado ao Brasil.

Quanto às embalagens, talvez eles tirem para enviar várias compras numa encomenda só (tipo pacotão). Será?

O seu produto veio pelo menos com os manuais?

Oi "pdx",

Chegou com tudo o que deveria estar na caixa: manual e adaptador de energia.

Houve um email em que me avisaram que o produto estava já de posse deles, mas aguardando para ser embarcado para o Brasil junto com tantas outras mercadorias.

Quanto a pagar algo pra além do que você já pagou, acho que você pode se despreocupar! Nada disso aconteceu comigo.

Compartilhar este post

Link para o post

estou querendo comprar pelo mercado direto tb, mas eles cobram o imposto e nao paga... e mandando por algume direto do eua, nao sai mais barato?

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite a todos, sou novo aqui. Cadastrei-me porque tb fiz uma compra no mercado direto e estou receoso depois que li alguns comentarios anteriores, comprei um notebook de R$2600 e amanhã segunda-feira é o ultimo dia para eles me enviarem uma msg dizendo se o produto foi mandado para o Brasil. Já tirei cópia de todas as informações possíveis no caso de golpe. Espero que seja uma empresa séria.

post-718053-13884955510954_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Boa noite a todos, sou novo aqui. Cadastrei-me porque tb fiz uma compra no mercado direto e estou receoso depois que li alguns comentarios anteriores, comprei um notebook de R$2600 e amanhã segunda-feira é o ultimo dia para eles me enviarem uma msg dizendo se o produto foi mandado para o Brasil. Já tirei cópia de todas as informações possíveis no caso de golpe. Espero que seja uma empresa séria.

:D Interessante ver na sua print screen que para achar o tópico rápido é só digitar "pdx mercado direto" rsrsrs

Murta, qual foi a data em que você realizou o pedido? Você verificou se o seu cartão de crédito já foi debitado?

Compartilhar este post

Link para o post
estou querendo comprar pelo mercado direto tb, mas eles cobram o imposto e nao paga... e mandando por algume direto do eua, nao sai mais barato?

Creio que se você tiver alguém de confiança nos EUA que compre e envie para você será bem melhor, não tem que ficar se arriscando com outras empresas.

Você terá que pagar os 60% aqui, antes de retirar. Mas ainda assim ficará mais barato.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde pdx, eu fiz o pedido no dia 08/04/10, porém, so liberaram o código do cartão de crédito no domingo, então passaram-se 6 dias úteis contando com hj, ai resolvi mandar um e-mail para o mercado direto sobre informações da situção do meu pedido, a resposta q obtive foi esta(não sei informar se foi debitado no cartão de crédito porque o mesmo é de um amigo meu, porque eu não possuo um):

post-718053-13884955514297_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Murta, recebi hoje a tarde um email informando que meu produto foi enviado ao Brasil:

É com satisfação que informamos que seu pedido 168555 foi enviado ao Brasil. Outrossim, informamos que após o envio do pedido pelo Correios, mandaremos e-mail contendo o número de rastreamento do produto adquirido.
Depois de receber o seu produto, nos enviamos o seu produto para o Brasil com um grupo de outros produtos. Precisamos passar pela Alfandega e separar o seu produto do grupo.

De acordo com essa explicação, provavelmente nossos notebooks devem vir no "mesmo grupo". Você já recebeu alguma nova notificação do seu pedido?

Compartilhar este post

Link para o post
Murta, recebi hoje a tarde um email informando que meu produto foi enviado ao Brasil:

De acordo com essa explicação, provavelmente nossos notebooks devem vir no "mesmo grupo". Você já recebeu alguma nova notificação do seu pedido?

Que maravilha!! tb recebi a mesma coisa. Deve chegar junto mesmo, se vier tudo direitinho vou indicar pro pessoal. Tem muitos comentarios falando mal do mercado direto, espero provar aqui o contrário. Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Pdx, uma pergunta. Qnt tempo será que leva pra chegar??? to ansioso pra caramba....

Cara, eu então... Não me aguento de ansiedade kkkkkkkkkkkk

Fico navegando nos foruns americanos sobre o note e já lendo todos os tutoriais de bateria, drivers, overclock....

Não me informaram sobre previsão de entrega. Creio que devem ser uns 4 dias para chegar no Brasil, daí mais uns 3 até despacharem pra cá e chegar em casa. Vou mandar um email lá.

O seu note vem pra Brasília também? Devem entregar os nossos no mesmo dia!!! Se brincar será o mesmo caminhão do Sedex :)

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, eu então... Não me aguento de ansiedade kkkkkkkkkkkk

Fico navegando nos foruns americanos sobre o note e já lendo todos os tutoriais de bateria, drivers, overclock....

Não me informaram sobre previsão de entrega. Creio que devem ser uns 4 dias para chegar no Brasil, daí mais uns 3 até despacharem pra cá e chegar em casa. Vou mandar um email lá.

O seu note vem pra Brasília também? Devem entregar os nossos no mesmo dia!!! Se brincar será o mesmo caminhão do Sedex :)

Na verdade o meu vai vim pro Gama hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais