Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como passar pasta termica?


detonaxp

Posts recomendados

Não entendi nada... Tenta explicar melhor, e se for possível uma foto iria bem :)

nao entendeu o caso dele ou o meu?

o meu é simples po , acabei de tirar da caixa a placa mãe e o processdor

só quero saber EXATAMENTE como instalar !

eu sei que tem qe passar a pasta termica e sei como se deve encaixar ..

mas só como, onde e de que maneira se pasa a pasta termica e quais

os cuidados que devo tomar que nao sei ! :~

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa e ae Freed, blzera home???

Seguinte, no caso da tua dúvida, segue um link de um tópico q tem algo q pode te ajudar MUITO. xD

http://forum.clubedohardware.com.br/video-ensinando-passar/49124

Qualquer dúvida vai lendo ai q vai ter a galera q vai poder te ajudar tmbm bele, + eu acho q ai ja quebra teu galho hehe.

Abrassssssss e boa sorte, espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olhe a minha placa..

MB775GAG31MX-S2.jpg

repare que tem uma plaquinha de aluminio lá..

processador:

core2duo.jpg

a dúvida é a seguinte,

-devo passar a pasta termica em cima do processador, e deixar esa plaquinha sem direto no disipador?

-devo passar a pasta termica em cima dessa plaquinha e deixar o processador sem pasta..

-devo passar nos 2?!

desde ja obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olhe a minha placa..

MB775GAG31MX-S2.jpg

repare que tem uma plaquinha de aluminio lá..

processador:

core2duo.jpg

a dúvida é a seguinte,

-devo passar a pasta termica em cima do processador, e deixar esa plaquinha sem direto no disipador?

-devo passar a pasta termica em cima dessa plaquinha e deixar o processador sem pasta..

-devo passar nos 2?!

desde ja obrigado!

Opa, então DetonaXP vamos as suas dúvidas.

Pra passar a pasta térmica em si, em questão de quantidade e modo de aplicar é ta no vídeo do tópico q eu postei + acima.

Pra ligar o processador você remove a tampa de plástico que vem protegendo o conector na placa-mãe. Removendo você levanta ela e engata o processador.

Quando você fecha a plaquinha de metal em cima do processador, você vai ver que o "escudo" (vamos chamar assim) do processador que no caso seria onde está escrito CORE 2 DUO fica pra fora. Então você passa um pouco de pasta térmica nesse "escudo". Ai se preferir também passa na base do cooler e liga ele.

Pronto ai é só alegria xD

Abrasssssssssss cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olhe a minha placa..

MB775GAG31MX-S2.jpg

repare que tem uma plaquinha de aluminio lá..

processador:

core2duo.jpg

a dúvida é a seguinte,

-devo passar a pasta termica em cima do processador, e deixar esa plaquinha sem direto no disipador?

-devo passar a pasta termica em cima dessa plaquinha e deixar o processador sem pasta..

-devo passar nos 2?!

desde ja obrigado!

Bom, o processador quando novo, já traz pasta condutora no cooler (BOX)

Mas de qualquer forma, encaixe a CPU na Placa Mãe, engate o soquete, passe um POUCO de pasta térmica em cima da CPU, sem lambuzar muito :) e em seguida, coloque o cooler

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tentou dar uma olhada no manual do processador? Lá se nao me engano tem imagens explicando como posicionar o processador no soquete, e também como fixar o cooler da maneira correta.

Se o cooler é BOX (o que vem originalmente quando você compra o processador) não há necessidade de passar pasta térmica pois já vem na base do dissipador um composto térmico. Alguns dizem que é suficiente, outros dizem que nao presta, mas a principio é pra ser suficiente sim.

Só pra constar, no meu caso, tive alguns problemas misteriosos de aquecimento no meu E7200, troquei esse composto térmico por uma pasta térmica e nao mudou em nada.

No manual da placa-mãe também deve haver um guia gráfico pra instalação do processador, tente procurá-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

poxa.. brigadao galera! o processador eu peguei hoje.. não era box.. o cara me mandou um cooler da cooler master.. meio vagabundo "eu acho" depois que se tem um P4Prescott você nunca é o mesmo "falando de refrigeracao" acho que isso daqui deve ser o modelo "Cooler Master CI5 9HDSC-0L-GP" sera que isso aguenta um core 2 duo e6550?! com clock de fabrica por enauqnto...

e mais algumas duvidas...

esse "speed" 2200+- 10% RPM quer dizer que 10% da velocidade é 2200?!

posso passar uma artic silver sem medo no "escudo" do processador? esse n tem como lascar tudo?

obs1: por favor se puderem responder log.. pois estou preparando as coisas pra comprar amanha de manha!

obs2: se falei alguma marca(obivio) foi sem querer ¬¬

vou comprar a placa-mãe: GA-G31M-S2L parece ser boa e barata!!! pra suportar meus 4GB de memoria *.*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado amigo,

mais tenho outro Problema hauhauau... n comprei pasta termica.. o dimdim n deu :( (logico.. quero uma de prata *.*)

então.. os caras mandam esse coler com uma pitadinha.. poe pitadinha nisso uma bolinha bem mendiga de pasta termica vagaba no fundo do cooler.. por enquanto ela vai ter que segurar a onda ate chegar o dia 5 hauhaau

bom.. mais eu tenho alcool pra limpar o processador.. pensa positivo. a superficie do processador vai estar livre de oleo, gordura e etc. viu só.. o que uma gase e um pouco de alcool podem fazer :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui no meu cpu quando apliquei muita pasta , deu zevra o cpu deu um pico de 80ºC na Bios!! Desliguei na hora ...

Depois quando passei pouco , quase nada também super aqueceu ...desisti da pasta de prata e apliquei daquelas brancas genéricas mesmo , nao ficou muito bom mas diminuiu muito , visto que está fazendo um calorão grande aqui na minha cidade.

Os cores nunca ficam abaixo de 50ºC , acho que realmente eu nao apliquei pasta da maneira correta ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é eu usei ela mesmo.. só não gostei porque ela ja veio aplicada no fundo co cooler ¬¬ "o legal é você aplicar.. (agora que eu aprendi, com o cartao), so de ligar o micro com o gabinete fechado (lembrando que tem um cooler puxando ar, um tubo daqueles em cima do cooler da cpu e 1 cooler + o da fonte jogando ar quente pra fora, ficou em torno de ~30ºc , não vi depois de instalar o SO, porque ja tava caindo de sono.. com o gabinete aberto reduz ~10ºc!! hoje quando eu chegar em casa vou fazer uns testes.. vou pegar um joguinho "line age2" colocar nos graficos full e ficar analizando a temperatura da cpu,vga e hd.. se ficar muito alto .. onde mais eu coloco cooler??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui no meu cpu quando apliquei muita pasta , deu zevra o cpu deu um pico de 80ºC na Bios!! Desliguei na hora ...

Depois quando passei pouco , quase nada também super aqueceu ...desisti da pasta de prata e apliquei daquelas brancas genéricas mesmo , nao ficou muito bom mas diminuiu muito , visto que está fazendo um calorão grande aqui na minha cidade.

Os cores nunca ficam abaixo de 50ºC , acho que realmente eu nao apliquei pasta da maneira correta ...

Com o processador a 3.6 ghz, com o clima de deserto de Goiânia e cooler box, pode aplicar microparticulas de prata pura que não vai adiantar nada --`

Sem falar que pastas a base de prata tem curing time, isto é, demora cerca de 1 semana de uso regular pra ela se tornar realmente eficiente. Sem falar que tem de saber aplicar bem, pois as de prata qualquer probleminha na aplicação elas já perdem muita eficiência.

Como ta sua refrigeração do gabinete? Experimentar retirar esse clock pra ver se não vai melhorar pelo menos uns 5 graus a sua temperatura em iddle.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Cara, quando eu comprei meu Core 2 Quad, veio com o adesivo término do Cooler Box... O que eu fiz? Removi e coloquei uma pasta térmica simples enquanto não pude comprar de prata...

Eu sempre retirei o adesivo térmico dos processadores que comprei e, curiosamente, a temperatura cai bastante.

E não deixei - Jamais! - seu processador sem pasta térmica, a não ser que você queira fritar ovos em cima dela.

:P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...