Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como passar pasta termica?


detonaxp

Posts recomendados

Cara, quando eu comprei meu Core 2 Quad, veio com o adesivo término do Cooler Box... O que eu fiz? Removi e coloquei uma pasta térmica simples enquanto não pude comprar de prata...

Eu sempre retirei o adesivo térmico dos processadores que comprei e, curiosamente, a temperatura cai bastante.

E não deixei - Jamais! - seu processador sem pasta térmica, a não ser que você queira fritar ovos em cima dela.

:P

Tirei a "meleca" q veio no Cooler Box e a temperatura subiu 1ºC apenas...ainda não deu pra fritar ovos! hehehehehe:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sempre retirei o adesivo térmico dos processadores que comprei e, curiosamente, a temperatura cai bastante.

Faz errado.

O elastômero que acompanha a base dos coolers BOX possui especificações térmicas muito melhores que pastas térmicas genéricas.

Para usuários normais não há necessidade de troca do elastômero, aliás a durabilidade dele é muito maior que as pastas térmicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado amigo,

mais tenho outro Problema hauhauau... n comprei pasta termica.. o dimdim n deu :( (logico.. quero uma de prata *.*)

então.. os caras mandam esse coler com uma pitadinha.. poe pitadinha nisso uma bolinha bem mendiga de pasta termica vagaba no fundo do cooler.. por enquanto ela vai ter que segurar a onda ate chegar o dia 5 hauhaau

bom.. mais eu tenho alcool pra limpar o processador.. pensa positivo. a superficie do processador vai estar livre de oleo, gordura e etc. viu só.. o que uma gase e um pouco de alcool podem fazer :D

Hehe, gordura emcima do processador? Vai dá coxinha pra ele comer? hauhsuash EuRi!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehe, gordura emcima do processador? Vai dá coxinha pra ele comer? hauhsuash EuRi!

O simples fato de tocar os dedos em cima do metal deixará uma fina camada de sujeira (inclusive gordura) na superfície do processador ou dissipador.

Substâncias diferentes das interfaces térmicas degradam a eficiência na troca de calor, daí a necessidade de limpar corretamente as duas partes que irão entrar em contato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O simples toque em uma superfície metálica lisa, já da de perceber uma sujeira, uma espécie de "digital" do seu dedo. O mesmo se aplica nos processadores. O mais adequado seria por uma gota de pasta no centro do processador e aplicar o cooler no mesmo. Assim, a pasta iria se espalhar pela superfície por completo..

Um outro método, seria pegar uma sacola e passar com o dedo (dentro da sacola), espalhando pela superfície.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Neste link do OverClockers é discutido o melhor método de como aplicar pasta térmica no die de um processador: o melhor foi o de aplicaar uma pequena quantidade bem no meio do die e montar o dissipador, para espalhar uniformemente.

Mas tem algumas marcas que especificam forma diferentes: por ex a para AS5 da Arctic ela recomenda espalhar a pasta pelo die com a ajuda de um cartão telefônico ou de crédito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz errado.

O elastômero que acompanha a base dos coolers BOX possui especificações térmicas muito melhores que pastas térmicas genéricas.

Para usuários normais não há necessidade de troca do elastômero, aliás a durabilidade dele é muito maior que as pastas térmicas.

Ah é? Então quer dizer que o cooler que acompanha um processador também não precisa trocar? Quer dizer, se ele vem com o processador, é porque ele oferece a melhor solução de refrigeração? (_(

A ideia é simples, nem tudo que acompanha a peça indica uma boa qualidade. Quem quer confiança compra algo mais potente por garantia. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou contar o meu caso eu uso uma A.S. 5 no meu processador, essa historia de jogar um pouco no meio do die e deixar é a pior coisa que alugem pode fazer isso principalmente se você usar um AMD.

Quando você joga ela no e prença o processador ta tudo certo até ai, o unico problema é que usamos atletas para prender em 2 grades do processador isso é até você conseguir fazer isso a pasta termica nao se espalha uniformicamente(tem que ser bão pra fazer isso dar certo ksopKSA), alem de que quando você pressiona o processador você utiliza aquela alavanquinha correto, então ela ja faz uma pressão desigual na hora de forçar o contato, fazendo uma vazão de fluidos que não são certamente proporcional pra todos os lados.

Eu por experiencia proprio recomendo você passar uma quantidade significativa para que possa cobrir o fundo de seu processador (não exageral ou tira sua dissipação) e posicionar o cooler de maneira correta para a fixação...

PS: Se usar artic silver recomento você pegar um saco plastico passar 1 pinguinho no cooler antes... ai você espalha ele por toda a base forçando bem para a pasta entrar em sua iregularidades, depois limpa com uma papel higienico sem forçar somente para tirar nao precisando tirar tudo.. e coloque seu cooler no processador fazendo isso afirmo terá um otimo desempenho amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu prefiro o cotonete pra limpar... Parece que o papel solta alguma espécie de partículas ou algo do tipo. Mas, pode ser só impressão minha. :)

Tb não gosto de papel higiênico na hora dessas limpezas, os mais vagabundos soltam umas partículas sim, se desmancham com maior facilidade, já aqueles + macios, com 3 ou 4 camadas (os mais caros) resistem + ao uso em geral...experiência própria :D:unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...