Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV LCD Samsung 32" LN32A550P3R Full HD.


volberfloripa

Posts recomendados

Boa noite ao pessoal do fórum.

Comprei um TV LCD Samsung 32" LN32A550P3R e não poderia deixar de

passar adiante as minhas impressões sobre essa TV como monitor de PC,

como tenho um monitor Samsung LCD 22" 2232BW pude fazer uma boa

comparação entre ele a TV, a minha grande decepção foi não ter

esperado mais um pouco e ao invés de pagar R$ 1.299,00 :( pelo monitor

ter esperado mais alguns meses pra pegar essa TV por R$ 1.999,00 na

promoção, porque a imagem é simplesmente fantástica se comparada

com a do monitor, o ângulo de visão é muito maior e quase não se

percebe diferença na imagem olhando a TV de cima ou de baixo, o brilho

é muito maior, a nitidez excelente mesmo usando em 1920x1080 com a

entrada analógica, já que ainda não chegou o cabo HDMI e o adaptador

pra poder usar a entrada HDMI pra conectar no PC, o contraste dinâmico

é de 15000:1 e funciona bem melhor que no monitor, você nem percebe

que ele está ativado, o brilho residual com a tela preta é bem menor que

o do monitor também, e o tempo de resposta de 6ms não incomoda em

nada também, fora que são 3 entradas HDMI, 2 de Vídeo componente,

1 de super vídeo, 2 de vídeo composto, 1 saída de fones de ouvido,

1 entrada USB pra conectar o pendrive e ver fotos e reproduzir MP3,

e claro, uma entrada de antena também, com a qual eu estou assistindo

o jornal Nacional numa janela PIP aqui no canto da tela enquanto escrevo

esse post, e com uma imagem muito melhor doque a de qualquer placa de

captura :lol:.

Realmente uma boa aquisição, e se você já se surpreende com a diferença

de tamanho da imagem quando passa de um monitor CRT de 17" pro

LCD de 22", vai ficar impressionado com a diferença de tamanho dessa TV

com o monitor LCD de 22".

Não é propaganda pra Samsung não porque eu não conheço os

modelos das outras marcas não, mas se forem tão bons quanto

esse vale a pena esperar um pouco mais e pegar uma dessas no

lugar do monitor de 22".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara o unico defeiro que voce vai encontrar , mas pode ser resolvido , eu resolvi , e o calor da tela que chega a 40 graus, coloquei um ventilador pequeno de 10 centrimetros da Fame , no lado da tela e resolvi o proplema, porque quando voce tranforma a TV em monitor do PC voce fica bem perto da tela , ai voce ve que fica bem quente no rosto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigo!

Realmente já percebi que ela esquenta bastante mesmo, mas o monitor de

22" também esquenta bem, quanto a conexão ela vem com uma conexão

VGA padrão sim, que é a que estou usando agora na saída padrão da

9600, tava usando a DVI no monitor de 22", mas como ainda não tenho

o adaptador DVI->HDMI e nem o cabo HDMI estou usando na VGA mesmo.

A foto eu tirei aqui em casa agora, mas meu quarto é escuro e a minha

câmera é muito ruim, ficou muito ruim na foto, mas posso garantir que

ao vivo fica muito bom mesmo, e olha que sou e exigente com imagem,

logo que começaram a sair essas TVs LCD e Plasma eu achava a

imagem delas muito ruim, mas essas últimas gerações estão realmente

muito boas, tirando as TVs LCDs menores que são quase todas horríveis

até hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara voce pode compar o cabo VGA x VGA que e mais barato que o HDMI x DVI ambos cabos serve para ligar a placa de video a TV Samsung LCD Full HD/ e bom baixar no www.nvidia.com em download driver localize o da serie 9 , a ultima versão ,quando instalar , va em Controle de Painel no icone da Nvidia , clique, depois em Advance Setting tem que crifar o clone , a resolução compativel com TV e Monitor e 1280x1024 a tv tem mais resolução mas o monitor não

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com o cabo HDMI acredito que a qualidade da imagem melhore ainda mais

já que a conexão HDMI é digital enquanto a VGA ainda é analógica,

quanto ao driver da placa de vídeo, eu estou usando uma Radeon amigo,

e não uma Gforce da nvidia, e a resolução nativa dessa TV é 1920x1080,

qualquer resolução abaixo disso já reduz a qualidade da imagem.

Eu consegui comprar essa TV no Submarino por R$ 1.999,00 com fretes

grátis, mas estive olhando no site e o preço voltou pra R$ 2.199,00,

recebi o email da promoção na 5ª feira e quando decidi comprar a TV

e clicar no link di email no sábado o preço já estava em R$ 2.199,00

de novo, daí infernizei eles pelo telefone o sábado inteiro e no domingo

os venci pelo cansaço e consegui comprar por R$ 1.999,00, acho que

subiu de preço por causa do dólar que subiu muito esses dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei ontem essa TV nas casas Bahia por 10x229,00! Ainda não testei como monitor porque ainda não chegou o HDMIxDVI e o cabo VGA é grudado no monitor (hehe) e não vou pagar um cabo VGA!

Para quem quer ver somente TV ou jogar PS2 a imagem não fica muito boa, no PS2 ficou bem serrilhada, mas usando o WISELINK para ver fotos tiradas por um N73, conectando o proprio celular na TV as imagens já dão uma noção da capacidade da bixinha:D!! Vou tentar baixar alguns videos em 1080p pra rodar pelo PC e desfrutar dela!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Volberfloripa assim que chegar o seu cabo hdmi poste para sabermos se está dando tudo certo, pois nos modelos lcds mais antigos da samsung a conexão hdmi era travada para conexão com o computador, só uma duvida você está usando 1920x1080@60hz inclusive em jogos via vga? provavelmente você não roda jogos em full hd a 60 frames por segundo devido a placa de video não suportar, a duvida é se esta conexão suporta o full hd a 60hz em jogos, e caso não , a conexão hdmi funciona para o computador?

Pois estou em duvida entre essa tv samsung full hd e o monitor 245t samsung.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite!

Chegou meu cabo HDMI e suportou perfeitamente a resolução de

1920x1080p (60 fps), não notei nada de errado na conexão, foi

só colocar o cabo e ligar.

Quanto ao Plasma durar mais que o LCD o amigo está enganado,

na verdade o LCD dura mais que o Plasma e ainda gasta menos

energia, e o Plasma ainda mancha com imagens estáticas, por isso

não é muito bom usar Plasma como monitor, na verdade já ví vários

Plasmas na casa de clientes já com o logo das emissoras marcado

na tela da TV, já que a imagem tem movimento mas o logo fica o

tempo todo parado na tela, e também a imagem do LCD melhorou

muito nessas últimas gerações, nem se compara com os primeiros.

Eu com certeza vou sempre de LCD, nunca tive e nunca terei um

Plasma, mesmo que o preço seja muito menor e a imagem melhor

eu não abro mão da confiabilidade e durabilidade do LCD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resolvi trocar ela por uma HD ready! Essa tv esquenta barbaridade, tá aquecendo meu quarto. A tela tambem esquenta alem da conta e como uso como monitor a uma distancia de uns 40~55 centimetros fica impossivel. O problema é que não é defeito, fiz a comparação com outras do mesmo modelo e todas são assim! Vou voltar amanha para efetuar a troca, é uma pena mas vai ter que ser.

Minhas opções são uma Panasonic TC32LX70LB ou uma Philips 32PFL5403 Design Collection. Acho que vou ficar com a Philips pelo seu contraste (26000 dinamico), seu design e pela temperatura da TV! O que acham??

Preciso de resposta urgente! Estou desesperado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resolvi trocar ela por uma HD ready! Essa tv esquenta barbaridade, tá aquecendo meu quarto. A tela tambem esquenta alem da conta e como uso como monitor a uma distancia de uns 40~55 centimetros fica impossivel. O problema é que não é defeito, fiz a comparação com outras do mesmo modelo e todas são assim! Vou voltar amanha para efetuar a troca, é uma pena mas vai ter que ser.

Minhas opções são uma Panasonic TC32LX70LB ou uma Philips 32PFL5403 Design Collection. Acho que vou ficar com a Philips pelo seu contraste (26000 dinamico), seu design e pela temperatura da TV! O que acham??

Preciso de resposta urgente! Estou desesperado!!

Resolução de hd(1366x768) numa tv lcd de 32 polegadas não vai ficar bom, além do fato das duas televisões,a hd e a full hd, dissiparem a mesma quantidade de energia algo em torno de 180w, informação disponivel no site americanas.com.br para os modelos da samgung 32'. você já experimentou baixar o brilho dá sua tv, pois um monitor normal tem brilho de 250cd/m^2 e sua tv lcd tem brilho de 450cd/m^2 já que originalmente ela foi projetada para ser vista de uma distância de mais ou menos 2m e para produzir mais brilho a televisão tem que dissipar mais energia produzindo assim mais calor, experimenta aí mexer nas configurações da tv e posta as sua impressões

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que gosto não se discute né, na minha eu reduzi a intensidade da luz de

fundo pra 5 como monitor e 4 pra TV aberta, e já diminuiu um pouco o aquecimento,

eu acho a luz de fundo dela muito forte, e deve ser por isso que esquenta tanto,

agora eu pessoalmente jamais trocaria uma TV full HD por uma HD Ready, ainda

mais pra usar como monitor, porque os pixels dela são bem maiores, vai parecer

que você tá olhando a TV com um mosquiteiro na frente se você ficar muito perto

dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que gosto não se discute né........

A pergunta é "em que vai reduzir a calor a troca de uma full hd para hd"? o brilho das duas é o mesmo 450 candelas ou velas por metro quadro e é aqui onde na minha opinião está o problema, e como você mesmo verificou esse brilho pode ser ajustado. Eu jamais trocaria uma Full Hd por uma hd, eu prefero em último caso comprar um ar condiocinado e instalar no meu quarto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

COMPREI HJ também A LN32A550P3RX e a imagem com o dvd tá ruim galera!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!:(

o dvd é samsung e é full hd, coloquei o filme AEON FLUX pra tocar e tá distorcida a imagem, nao está 100%, e o player está conectado na LN32A550P3RX através de cabo HDMI. O DVD é FULL HD, mas eu sei q full mesmo só com blu-ray, mas mesmo assim, levei o meu dvdplayer na casa do meu amigo q tem uma plasma de 40 (sem fullhd) e a imagem lá ficou um tesao!

O que será q acontenceu com essa tv???? ja coloquei configuração em 720p, 1080i, 1080p e a imagem continua ruim, com distorcoes e detalhes "quadrados" em vez de suaves.

Troco? chamo assistencia? o que fazer, HELPPPPPP

Grato por qq ajuda desde ja, valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei uma Full HD dessa no Fast Shop, paguei R$1800,00 pois comprei 2 e dei uma boa entrada... excelente TV/monitor... estou doido pra liga o PS3 do meu tio nela... mas ja consegui usando o VGA jogar um Crysis... estou com uma Ge force 8500 GT... um lixo de placa... estou comprando uma HD 4850 ou uma ou que de para rodar o jogo numa otima qualidade no cabo DVI/HDMI... Sera que a 4850 vai consegui rodar um Crysis no High? Quem ja jogou um jogo nessa TV me falem qual placa vocês usam... pois estou querendo comprar uma placa de video em torno de R$700,00 reais!! na minha opiniao a melhor TV/monitor q existe é Samsung!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara vale a pena gastar mais ums 40 reais e comprar um ventilador de 10 cm. da Fame e todo cromado e bonito, sem barulho, voce coloca no canto junto a tela os 40 graus vai para 5 graus , voce trabalha em cima e não sente calor , eu uso, os tecnico de eletronica me informa que a minha teve vai ter mais tempo de vida com esta ventilação, , mais um detalhe voce deve regular a Correção de Cor basta clicar no icone da Nvidia no rodape junto ao relogio, em Correção de Cor, escolha a TV (Samsug)

Regule

Brilho , Constrate, Gama , Nitidez

tranforme a tela do PC em fotografia, e uma maravilha para trabalhar.

Cara nos estamos entrado na era digital , porque regredir , coloque um ventilador de 10 cm, no canto da tv,aqueles cromados bonito não interfere em nada e refresca a tela da TV e da mais vida para a TV, no furo espere que estas TV venha com tela fria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, o tecnico da sky foi la em casa e levou a suposta sky digital e instalou na minha lcd. Q decepcao, ficou tudo distorcido e as pessoas achatadas. Um coco. Estou usando o lcd apenas para HTPC/DVD.

Ainda nao tem tv a cabo com tecnologia para essas televisoes, exceto as "hd's" que funcionam apenas em alguns raros canais, e que sao uma ***** por sinal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...