Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
alice.rrosa

Mobo-qual preciso?

Recommended Posts

Olá!

Sou nova aqui no fórum, estou pesquisando uma mobo boa, tenho uma 741gxm, é uma placa boa, faz 3 anos que comprei, mas já está dando pau. Quero montar um pc novo, aproveitando o que tem de bom no meu, vou comprar placa mãe, processador, ram e hd. Pretendo 2 gb de ram, hd de 80, não quero gastar mais que 600.

Qual seria a melhor placa pro meu caso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

voce pretende comprar placa-mãe, processador, memória ram e hd por 600 reais?

Qual processador você ta usando agora?

Compartilhar este post

Link para o post

Ecs 780gm-a é uma otima opção pra você, por custar na base de 250 reais, e ter suporte pra phenoms de baixo tdp, slot pci exp 2.0, e por ter video on de otima qualidade, pra qm n vai usar nda em altas resoluçoes e nem um jogo pesado, essa é uma opção perfeita, só vai precisar comprar um x2 5000+, 5200+, 2gb 800mhz ta de bom tamanho pra o que você precisa... vlwwww

Compartilhar este post

Link para o post

Para ter uma base, creio que da para conseguir algo assim:

Processador AMD AM2 Athlon 64 X2 4600+ Energy Efficient 2400MHz 512KB - ADO4600IAA5CS - Box 169,00 no Waz

placa-mãe AM2+ ASUS M2N-MX SE PLUS - R$ 198,00 no Hard Plus

MEMORIA OCZ VALUE SERIES OCZ2V8001G 1GB DDR2, 800MHz - R$ 72,00 no Hard Plus

HD SATA II 160GB SEAGATE 8MB - R$ 139,00 no Hard Plus

Compartilhar este post

Link para o post
voce pretende comprar placa-mãe, processador, memória ram e hd por 600 reais?

Qual processador você ta usando agora?

To usando um semprom 2200+, já tem 3 anos, tá muito fraco. Masnão quero um porradão, só pra acessar internet, joguinhos fracos, faço programação no bloco de notas...

Resumindo, um básico pra casa que não me dê dor de cabeça e que dure mais uns 3 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

alice.rrosa, vâmo lá:

-placa mãe, esqueça Asus, essas atuais básicas não valem a pena.... e pagar 200 contos numa M2N-MX, nem morto... pega uma PCchips A15G, que é melhor q esta Asus daí... eu pessoalmente prefiro uma com AMD690V, que tem vídeo on robusto (Radeon X1200) e é bem atual, comparando com o Nforce 6100+410. mas...perto de ti tem esta aqui... né ruim não...

- processador, um X2 4600+ é a melhor opção, mesmo... inclusive por não ter frescura de relação fsb/clock. Embora até um Sempron LE 1200 tenha bom rendimento...

-memória, tem de ser 2X 1Gb... eu uso markvision, não me dá problemas... duas, com 130, você compra. mas perto de ti... tem kingston, mais caras...

que falta? HDÊ sata, 250 Gb (seagate, tá?)...180 reais... peRto de ti, também.

dep

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais