Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Fusion For gaming


rodoos

Posts recomendados

Não sei se foi postado em outro lugar mas recentemente a amd/ati lançou um software que promete melhorar o desempenho dos produtos amd exclusivamente para jogar.

Trata-se do AMD Fusion For Gaming . O programa é gratuito

1-O que exatamente ele faz?

Ele desabilita alguns processos desnessarios do windows xp/vista, Overclocka processador e placa de video, fecha algumas portas ...entre outros recursos.

2-Você notou algum ganho de desempenho?

Para overclockar ele usa o amd boost. Um programa que não gosto muito e acabo sempre optando por overclockar pelo bios. Vale lembrar que ele entra no Amdboost e no catalyst para os overs, o que o torna apenas um "desabilitador" de processos mesmo. Mas houve uma melhora no crysis warhead(unico jogo que realmente consigo sentir alguma diferença).

3-Qual a sua configuração?

[email protected] (bios), 2gb 800, windows xp sp2, HD4850

4-Li vários relatos de pessoas que nao melhoraram os scores no 3dmark.

Isso é verdade. Faço cerca de 10000 pontos do 3d mark com over. O amd fusion não passou muito dessa marca.

5-E os ganhos de FPS?

No jogos que eu tenho (GRID, CRYSIS WARHEAD, DEVIL MAY CRY4), TIrando crysis todos rodam muito bem cravados mesmo. Eu tinha o COD4 e também rodava sem problemas. Aqui no o crysis é jogavel no "gamer" tranquilo.... mais q isso fica ruim. no gamer notei um ganho de 5-7 fps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Senti uma melhora no Stalker Clear Sky, único jogo que sofro pra rodar (junto com Crysis) mas Crysis não experimentei.

Agora estou jogando com 60 FPS em média mas ainda vou fazer algumas alterações pra deixar o jogo mais bonito e se rodar com 30FPS já da pra jogar muito bem, esse jogo é cruel mesmo, precisa de máquina top pra jogar com tudo on e no máximo, deve ficar maravilhoso pois com as configurações que eu uso já fica lindão.

Estou jogando pela segunda vez e não vi nenhum bug feio, tem alguns mas pela complexibilidade do jogo eu considero normal e nada que jogar salvando não resolva, pelo menos uns 3 saves pra garantir...

Achei interessante esse programa pois desabilita tudo que é inútil para jogar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Murillo, será que não é por causa da sua mobo ECS? Eu tava lendo um review e me parece q ela num é muito boa pra over . E, me corrijam se eu estiver errado, mas o fato de se usar um phenon ou athlon x2 black series ajuda no processo, pois seus clocks estão destravados para over. Mesmo assim ouvi falar q o software AMD Overdrive permite overclockar mesmo quando o chipset não permite, isso procede?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

(Overclocka????) Pelo que eu li,precisariam de novos processadores que ao invés de varios CPU teriam CPU+GPU, bom eu baixei aqui tenho processador Phenon 9550 sli de 8600 GT STD 1 GB(cada) e 4 GB de RAM 800 numa m2n-sli não notei diferença estou testando no Crysis vou ir aumentando as opções grafica e ver .

1- Agora uma dúvida o que realmente ele faz? (uma das coisas que li e desativar alguns softs que trabalham escondidos, anti virus e tal) e o caso como ja falei funcionaria em processadores proprios que seria CPU+GPU no processador.

2- Eu ativo ele so quando for jogar? (O que baixei e AMD Fusion for gamming)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos...

O programa é bom... ele aumenta sim o desempenho... para usar deve e ter um desempenho superior é necessário:

processador: Phenon (Phenon x3 e x4 e Phenon II x3 e x4)

placa de vídeo: ATI série HD4800 (HD4830, HD4850, HD4870 e HD4890) e

chipset: AMD série 7xx (770, 780, 790gx, 790x e 790fx) não importa a marca da mobo

Programa: AMD Overdrive (na minha opinião é o melhor para overclock)

Já fiz teste em vários jogos (CoD4, Crysis, FEAR 2, etc) e no 3dmark vantage, aumenta o desempenho, mas como disse este programa ele trabalha em conjunto com o hardware e os drivers. Em placas de video Nvidia o desempenho não é grande. Existem vídeos na pagina da própria AMD Gamming sobre o programa. Eu pelo menos uso e não tenho nada contra...

Murillo, será que não é por causa da sua mobo ECS? Eu tava lendo um review e me parece q ela num é muito boa pra over . E, me corrijam se eu estiver errado, mas o fato de se usar um phenon ou athlon x2 black series ajuda no processo, pois seus clocks estão destravados para over. Mesmo assim ouvi falar q o software AMD Overdrive permite overclockar mesmo quando o chipset não permite, isso procede?

Amigo João

Sinceramente, você esta errado...

as placas ECS Black séries tem boas opções para overclock (depende do nível de conhecimento do usuário para fazer overclock, um usuário leigo teria dificuldades), é claro que não é uma ASUS, mas o programa AMD Overdrive tem tudo o que preciso para um overclock extremo, este programa usa recursos que as vezes nem estão liberados pelo chipset...

Em resumo, não tem a ver com a marca da MOBO e sim com o processador do Murilo, os Athlon X2 não são aceitos...

3-Qual a sua configuração?

[email protected] (bios), 2gb 800, windows xp sp2, HD4850

Colega qual a sua configuração completa?

Mobo, fonte, etc... ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos...

O programa é bom... ele aumenta sim o desempenho... para usar deve ter um desempenho superior é necessário:

processador: Phenon (Phenon x3 e x4 e Phenon II x3 e x4)

placa de vídeo: ATI série HD4800 (HD4830, HD4850, HD4870 e HD4890) e

chipset: série 7xx (770, 780, 790gx, 790x e 790fx) não importa a marca da mobo

Programa: AMD Overdrive (na minha opinião é o melhor para overclock)

Já fiz teste em vários jogos (CoD4, Crysis, FEAR 2, etc) e no 3dmark vantage, aumenta o desempenho, mas como disse este programa ele trabalha em conjunto com o hardware e os drivers. Em placas de video Nvidia o desempenho não é grande. Existem vídeos na pagina da própria AMD Gamming sobre o programa. Eu pelo menos uso e não tenho nada contra...

Então pra funciona bem a VGA tem que ser ATI (FDPS so pra vender tudo da mesma marca hahahah) + de qlqer forma funciona em NVidia com desempenho menor.

2- tem que ter esse outro programa ai AMD Overdrive, ou so o Amd Fusion For Gamming ja resolve? (porque eu do over pela mobo mesmo so que uso o AI Overclocking ponho a 5% ele vai pra 4x 2310

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dalmo

Para as placas da ASUS o AI Overclocking é muito bom e fácil de usar, para quem não tem segurança em fazer Overclok o AMD oOverdrive não é recomendado, pois pode ser meio confuso, apesar de ser muito completo...

mas para o Fusion funcionar o AI Overcloking não serve, veja bem:

Eu estava com um Athlon X2 5000 em uma ASUS m2n32 SLI(e usava o AI O.C) , para usar o Fusion este programa pedia o AMD Overdrive instalado, e o AMD Overdrive pedia uma mobo com chipset série 7xx... e um processador Phenon... por fim não consegui usar... só depois que troquei de Mobo e processador consegui usar...naquela ocasião já tinha a HD4850,

Eu tenho certeza que nas configurações : vga ATI série 4800, Phenon II e mobo chipset série AMD 7x ... o Fusion funciona e aumenta bem desempenho...

para os Phenon série 8 e 9 pode até funcionar desde que tenha a vga e o chipset compátivel... já com placas de vídeo Nvidia não deve funcionar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • mês depois...

Aqui este programa deu problema no meu pc, pc da assinatura (não sei se é por causa do video onboard, tenho um HD3650 só que não ta instalada, mas o problema é que ao acionar o Fusion ele realmente aumentou os frames, mas simplesmente bugou o som do game, no farcry2 após desinstalar o fusion e instalar novamente o driver de som do pc (foi necessário, ele voltou a funcionar, mas no protótype mesmo eu desistalando o programa e o jogo não adiantou, o som continuou a não aparecer!

Alguém já teve este problema? como será que eu faço para ativar o som novamente, já que reinstalei o jogo e apenas coloquei os saves novamente, porque devo estar perto do final do jogo!

Se alguém souber como faço ou algo que possa ajudar ficarei muito grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom na minha maquina da assinatura genhei 0,2 pontos no video da classificação do Windows e não teve problema algum, percebi ganho nos jogos Crysis, Crysis Warhead, COD 4, COD 5 entre outros!!

e outra coisa que vi de estranho aqui foi que "Aqui no o crysis é jogavel no "gamer" tranquilo" na minha maquina o Crysis roda no gamer na resolução 1440x900 com 2x de AA e 16x de AAA tranquilamente sem over nenhum, e com esse drive 9.8 ficou melhor ainda que tirou uns travamentos que dava durante o jogo!!! e eu e o amigo ,Autor do trocho entre aspas, rodoos temos a mesma quantidade de memória, mesmo processador e mesma placa de video (modelo) 4850

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem, o meu problema que citei a cima é porque estava usando o video onboard mesmo, instalei a placa da assinatura e ele funcionou tranquilo, não acusou nada e instalou certinho, e o som no Farcry2 voltou, só no Prototype que nem reinstalando o som adiantou!, se fez over sozinho eu não sei, mas que ficou um calor danado na hora de jogar ficou! se aumentou o rendimento acho que foi muito pouca coisa! no Farcry2 to rodando tudo no médio e Fisica e outras coisas no high e não senti melhora não! to usando AA 2x! porque senão o jogo fica muito quadradão! e nesta placa de video só fica bem jogavel a 800X600 (não reclamo) porque no meu monitor de 17 fica tranquilo aqui nesta resolução! já se o cara é critico ai incomoda! com a minha 8800GS XXX fica tudo perfeito em resoluções maiores e tudo no máximo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...