Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Performance AMD Turion™ X2 Ultra Dual-Core ZM-82


ice2642

Posts recomendados

Opa,

gostaria que alguem de boa vontade que queira colaborar e q tem esta CPU rodace o everest com os testes de CPU e colasse os resultados.

CPU Queen

CPU Photo Worxx

CPU Zlib

CPU AES

nao precisa por SS e tal, se quiser por melhor, mas so escrever os resultados ja estão de bom tamanho.

Fico muito grato pela atençao.

agradeço antecipadamente a todos que vão postar que os core 2 duo sao mais rapidos, mas francamente nao to nem ai com isso ehehhehehe so quero saber mesmo o real desempenho desta CPU AMD Turion™ X2 Ultra Dual-Core ZM-82 nestes testes para eu ter aqui uma ideia do potencial dela.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ice, aqui mesmo no forum tem testes de desempenho de processadores AMD.

Não sei se lhe interessa, mas na secção de processadores, tem reviews sobre eles, tanto turion quanto athlon para notes. Assim como no site do clube tem comparativos entre processadores AMD e AMD x Intel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas sera q tem esse Z82 ai ?

é q to vendo um MSI q usa ele e queria saber +- o desempenho.

edit*******

cabei de ir no raiz e joguei na procura ZM82 e nao encontrou nada a respeito :(

mesma coisa com "ZM 82" ou "ZM-82" acho q ainda é muito nova essa CPU

esperança é alguem ai ter ele.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ice, acho que o único jeito seria descobrir se existe no brasil algum modelo equipado com esse processador e aí sim perguntar pelo modelo do note.

Tem muita gente que não faz a menor ideia de qual seja o processador, mas apenas a "velocidade".

Aliás, acabei de lembrar de uma ex-colega de trabalho que veio toda contente me contar que havia comprado um notebook último modelo da Itautec (já fiquei desconfiado). Ela falou que o computador era sensacional porque tinha "1 giga e 1, 76 de velocidade" (com essas palavras)...

Dias depois alguns parafusos do notebook dela sumiram... Acho que foi a lenda dos duendes da ITAUTEC que roubavam (ou roubam, confesso que não sei) parafusos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Olá, realmente sobre os novos AMD, é um pouco difícil achar, mas segue aqui as informações retiradas do site notebookcheck.

''Processador para Notebook Turion X2 Ultra AMD (CPU)

O AMD Turion X2 Ultra (e o AMD Turion X2) é o sucessor direto do CPU AMD Turion 64 X2 e foi introduzido junto com a plataforma Puma. Esses processadores, codinome 'Griffin', são uma combinação de core K8 (Turion 64 X2) e componentes K10 (controlador de memória, interruptor deslizante, e link HyperTransport 3.0).

Além disso, eles diferem dos velhos CPUs Turion 64 X2 por utilizarem o chamado 'projeto de placas de energia divididas', o que permite placas de tensão independentes para o processador e controlador de memória para um maior controle da performance em função das demandas do sistema. Assim, é possível diminuir ainda mais a tensão dos componentes. Em modelos anteriores o controlador de memória integrado inibia uma maior diminuição da tensão. As diferentes placas de energia requerem pinos discretos para a cavidade. Assim, a cavidade S1 foi redesenhada e se tornou S1g2 (generation 2). Ela tem um controle de tensão separado para cada pino energizador. Desse modo, também os antigos CPUs Turion X2 podem ser usados em uma cavidade S1g2. No entanto, notebooks com antigas cavidades S1 não podem ser atualizados pelo novo CPU Ultra.

Outra mudança foi em relação a tecnologia para economia de energia. PowerNow! agora suporta que a velocidade seja reduzida para até um quarto do máximo (500-600 MHz quando essa análise foi escrita). Além disso, ele sustenta um nível intermediário com metade da velocidade do processador e tensão reduzida.

Finalmente, a AMD também melhorou o L2 Cache. O CPUs Ultra agora tem 2x 1024 KB L2 cache ao invés de 2x 512KB com nos modelos anteriores. Comparado com os 6MB L2 cache do modelos top Core 2 Duo, a AMD ainda fica para trás. Os processadores AMD Turion X2 (sem Ultra) são com o antigo Turion 64 X2 equipados com somente 2x 512KB L2 cache e claramente mais lentos do que o novo Ultra.

Key Features

Processador Dual-core

L2 cache discreto para cada core (Ultra: 2 x 1024 KB, sem Ultra: 2 x 512 KB)

Controlador de memória integrado 2-way DDR2

Projeto de energia de placas divididas

AMD64 - suporta atividades 64 bit

AMD virtualização

nX-bitt suporte (chamado proteção contra vírus melhorada da AMD)''

Pos fabricante serie modelo código FSB L2 Cache (KB) MHz TDP (vatio)

1 AMD Turion X2 Ultra ZM-86 Puma 3600 2048 2400 35 65 2 X

2 AMD Turion X2 Ultra ZM-84 Puma 3600 2048 2300 35 65 2 X

3 AMD Turion X2 Ultra ZM-82 Puma 3600 2048 2200 35 65 2 X

4 AMD Turion X2 RM-75 Lion 4000 1024 2200 35 65 2 X

5 AMD Turion X2 RM-74 Lion 3600 1024 2200 35 65 2 X

6 AMD Turion X2 Ultra ZM-80 Puma 3600 2048 2100 32 65 2 X

7 AMD Turion X2 RM-72 Puma 3600 1024 2100 35 65 2 X

8 AMD Turion X2 RM-70 Puma 3600 1024 2000 31 65 2 X

o artigo completo você encontra no site

http://www.notebookcheck.info/Processador-para-Notebook-Turion-X2-Ultra-AMD.11781.0.html

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...