Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
wannya

pc não reconhece o hd

Recommended Posts

Boa noite, pessoal eu tenho um pentium 133,96 de memória,e 3,5 de hd com win 98,sei q é um dinossauro,inclusive eu tenho um outro pc mais moderno,mais eu gostaria de saber porque, ele não reconhece um segundo hd q eu coloquei no mesmo cabo flat como slave no lugar do drive de cd esse hd estava com o xp e era de um outro pc q pifou e tem 10 gb e o q eu queria era visualisar o q está no hd e salvar alguns arquivos, quando eu conecto o drive de cd ele funciona normal mais o hd não.A placa mãe dele é uma amptrom PM 8800 A sockt 7,chipset i430vx 2A59HJ5BC-00,4isa,3pci,4SIMM,1DIMM.

OBS. não tive como colocar o hd com outro cabo flat porque essa placa tem as duas IDE com 40 pinos e não 39 como as mobos mais modernas e os cabos não encaixam de jeito nenhum pois um buraquinho do cabo é tampado

ele também não reconhece a placa de rede q eu instalei,alguem sabe porque?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

beleza wannya...

Entenda que o reconhecimento "automático" de qualquer Drive (principalmente HDs e Unidades de CD e DVD), depende do suporte gerado pela BIOS da Placa Mãe, os micros dessa época ( Pentium 133 ) estavam longe de poder oferecer um recurso que HOJE é comum . A essa altura você já deve ter "sacado" o " porque, que ele não reconhece..." já que estamos falando de um micro cuja bios exige que você identifique , no Cmos Setup da máquina a inclusão desse novo dispositivo ( perceba que a informação GRAVADA na bios é de uma unidade de CD ROM e não um HD) portanto além do strapeamento, que você já providenciou, se torna necessário a IDENTIFICAÇÃO na bios do novo HARDWARE, OK???...

FT abraço, cj

Compartilhar este post

Link para o post

oi caljp46, srá q você poderia me explicar com eu faço essa indentificação na bios?e por acaso daria pra fazer com q ele reconhecesse também o adaptador de rede com esse recurso?como ele tem plug end play eu pensei q o reconhecimento seria automático.eu estou presisando muito conseguir tirar os dados desse hd,obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

você não teria o manual da sua Placa Mãe??...

Nele você obteria as informações necessárias para a correta identificação do seu HD.

Basicamente, na inicialização presione a tecla "delete" ou "del" para q você possa acessar a BIOS, e poder configurar o Setup da sua máquina. Nas opções do Advanced Cmos Setup você encontraria os ponteiros de identificação dos Drives reconhecidos pela BIOS, nesse ponto você deve alterar a identificação do segundo dispositivo do barramento IDE.

Entenda wannya, que essas indicações são de um procedimento padrão e caso a sua BIOS possua alguma particularidade em termos de acesso, você deverá seguir essas indicações.

FT abraço, cj :cool:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais