Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ordem de instalação dos drivers


dms_rj

Posts recomendados

Pessoal! o meu é o ACER ASPIRE 4520 5582. Muito bom!

Ocorre que ele veio com o Windows Vista em Inglês. Daí baixei e instalei com a minha cd key q está no note um windows vista em português. instalei todos os drivers e tal.. depois notei que alguns detalhes nao funcionavam e q ainda, pareciam entrar em conflito.

O som por exemplo, parecia estar com os driver instalados incorretamente. Os dispositivos de entrada de som como microfones e entrada auxiliar e o de saída para caixas de som e fones de ouvido nao estavam sendo discriminados no item propriedades de som, onde a gente controla o volume desses itens.

Bem esse foi um dos problemas, q acabou causando após um simples uso para gravação de áudio no NERO, um ruído constante, que acabou finalizando com uma tela azul e um erro de código q nao gravei o número, e pif.. desligou o pc e reiniciou.

Então, resumindo a questão, há uma ordem a ser respeitada na instalação dos drivers do note? Há uma ordem para a instalação dos programas da acer?

Caso haja!! Agradecerei muito, a colocação minuciosa de cada item, pois acabei de formatá-lo novamente e pretendo deixá-lo bem saudável por muito tempo ;).

Só q como a acer tem varios modelos ASPIRE 4520 = > no meu caso é o 5582 e da grande maioria aqui do fórum é diferente desta.

o q instalar antes?

O hardware do note é difícil encontrar pela internet =/, a acer nem disponibiliza o guia (nem em inglês) e o q eu tenho q é em inglês não fala especificamente do modelo 5582, o q me deixa na pior quando for disponibilizar o hardware pra vocês!

Resumindo tudo de novo, preciso da ordem de instalação, tanto dos drivers (os certos pra esse modelo) e dos programas da acer!

grato a todos!

BOA NOITE!

=)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pravelmente o windows que veio no seu acer tinha ja todos drivers corretos que ele precisa, e este limpo em portugues, como o nome ja fala, vem limpo, então você ou nao instalou ou instalou os q você achava q seriam os corretos usando um everest da vida ou programa similar.

provavelmente se você mesmo instalou os drivers por um programa destes pode ter ido algum errado.

se você instalou pelo cd de drivers do vista original do note pode ter algum programa incompativel com win PT-br q nao instalou

se você nao instalou nada, precisa instalar

grande chance de ser alguma destas alternativas o problema.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, o Mynhow é o maior especialista de ACER do Fòrum que eu conheço.

Mas eu instalaria os drivers seguindo uma ordem meio que "lógica". Eu iria do chipset e controladora para os periféricos.

Agora, você instalou o último driver do som disponibilizado pelo fabricante ?

Quanto à tela azul, por via das dúvidas, eu rodaria o MEM TEST.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa.. na verdade nao ajudou muito! **

O fato é exatamente isso dos drivers, será q antes de instalar os drivers o everest consegue identificar qualquer dispositivo (a marca, o modelo e o driver necessário)?

e outro é, esses programas do Empowering.. há uma ordem específica também certo?

Embora estivesse tudo instalado anteriormente, alguns intens nao funcionavam, a câmera era um destes itens.

Queria saber de vocês o q vocês fariam, assim q pegassem um note zerado só com win Vista instalado e o respectivo SP1, que drivers vocês instalariam na ordem e em seguida seus drivers!

valeu!! aceito qualquer ajuda! Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Em qualquer PC tenho o costume de instalar nessa ordem:

chipset >>> video >>> audio >>> resto dos drivers

Caso a rede não esteja instalada, vão primeiro os drivers de rede.

Isso se não tiver algum macete específico para instalar drivers, indicado pelo fabricante. Os Toshiba tem um ordem específica; já os Acer não sei se tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Opa, baixe os drivers aqui > http://support.acer-euro.com/drivers/notebook/as_4520.html (apenas para vista).

Cara, para você fazer uma oredem de instalação, Instale primeiramente chipset, video, audio, wi-fi, lan e depois o resto. Depois faça update do windows.

Os programas da acer, não recomendo instalar, salvo o launch manager. Pois eles não tem uma grande serventia. Mais vale você instalar o NHC (Notebook Hardware Control).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok!! obrigado! =)

vocês poderiam me mostrar como fica após o duplo clique no ícone de audio na barra de tarefas?

acontece que ali só tenho 2 opções:

Dispositivo: Altifalantes

Aplicações: Sons do Windows

Quando o normal é ter:

Volume; Som wave; Cd player; Microfone; Auxiliar; Entrada

Porque está ocorrendo isso?

Ahh! O driver instalado foi da Realtek e na parte frontal logo ao lado do Logo do Empowering Technology [e] está escrito "Dolby Digital Live"

Se eu não to conseguindo organizar o som de maneira correta como vou chegar a ativar o Dolby?

Dor de cabeça =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...