Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vlite e windows vista bombando


Sphinx777

Posts recomendados

TUTORIAL:Tenho uma licença Windows Vista Home Premium e, até agora, só usei XP. Não que minha máquina não fosse boa, mas Vista, para rodar bem, deve ter 3Gb de Memória em seu PC (32bits) ou 4GB de Memória (Vista 64bits). E hardware potente.Vista 64bits com 4Gb de memória em Dual Channel é o NIRVANA!!!!:wub:

Criei, essa semana, um Vista com o Vlite que está maravilhoso. Rápido, enxuto, ágil, sem problemas. Para isso tirei todas as bugigangas que um usuário doméstico não precisa. Nada de redes, Media Centers, gravadores de DVD, Defender... mesmo porque prefiro instalar meus programas para fazer isso. No caso do Defender, por exemplo, a maior parte dos antivirus já rodam anti-spywares juntos.Sem estresse.

Vai aí o que você PODE e DEVE retirar porque são inutilidades ou componentes que simplesmente devoram memória. Outra coisa: veja antes suas necessidades e desmarque alguma se achar necessário.Vale para qualquer edição do Vista 32 ou 64bits:

1. Abra o Vlite.

2. Aponte para a pasta onde você copiou o conteúdo do seu DVD do Vista 32 ou 64bits.

3. Inclua (slipstreaming) o SP1 nele. Demora, tenha paciência.

Agora:

- Compatibilidade

Marque todos os programas.

Marque Internet Explorer, Recommended, System Restore (não dispenso a Restauração do Sistema)

- Componentes:

a. Acessórios: retire Accessibility, Character Map, Games, Speech Support, Welcome Center, Windows Sidebar and Gadjets (barra lateral com o relógio), Wordpad. Alguns incluem o Snipping Tool, mas acho útil porque captura imagem do desktop.

b. Drivers: aí mora o perigo. Deletei apenas Modems (para conexão discada) e TV Tuners (porque não usarei o Media Center).

c. Hardware Support: retirei Smartcards, TV Tuner Support, Windows Mobile Device Center, XBOX 360 Controller .

d. Languages: marquei todas MENOS Português.

e. Multimedia: Media Center, Movie and DVD Maker, Music and Video Samples, Sample Pictures, Sideshow, Sound Recorder, Windows Calendar.

f. Network: MSN Installer, Remote Desktop Assistance, Remote Desktop Client, Windows Collaboration, Windows Mail (uso Incredimail em vez do Outlook).

g. Services: Microsoft DFS Replication, Remote Registry, Windows Search.

h. System: HELP, Guided Help, IMAPIV2 Burning Support, Malicious Software Removal Tool, Manual Install (Setup.exe), Microsoft Agent, Natural Language, Parental Controls, Performance Counters, Reliability and Performance Monitor, Remote Differencial Compression, Security Center, Software Quality Management (SQM), Tablet PC, Windows Defender, Windows Easy Transfer, Zip Folder.

Nas Opções, faça:

DEP = Enabled Only for OS Components (Optin)

User Control (UAC) = Disabled

Hibernation = Off

Control Panel = Classic (prefiro o antigo)

Show Hidden Files and Folders = YES

Show Protected Operating System Folders = YES

IE Phishing Filter = Enabled ou Disabled (escolha. Prefiro Disabled)

IE Phishing Verification Ballon Tips = Enabled ou Disabled (escolha. Prefiro Disabled)

O resto das opções deixe padrão (não mexa).

Na Aba "Unnattended" Marque "Eula", digite seu serial e coloque Recommended em segurança.

Em Regional ponha os dados padrão e ABNT2 se seu teclado tiver "Ç".

Crie o ISO e grave em um DVD regravável para testes. Altere alguma opção se achar necessário para você.

Dica importante: talvez os dois maiores vilões da lerdeza do Vista sejam o Windows Search (Indexação) e o Remote Differencial Compression (que faz demorar a cópia dos arquivos). São recursos importantes mas que acabam com sua agilidade. Também dizem que a barra lateral com o relógio é um devorador de memória. Há programas que instalam a barra lateral que são freeware, bem como bem mais leves.

Outro problema é a Pesquisa do Vista. Procurar algum arquivo é um suplício, Resolvi baixando o programa FREE chamado SuperFinder.

Outra sugestão: aqui tem o Tutorial do VLite com Imagens. Superfácil de seguir!!!! http://www.4shared.com/file/67436633/1dc1acad/Tutorial_VLite_Imagens.html

Para maiores esclarecimentos sobre o VLite aqui: http://www.needforlumbriga.com/forum/viewtopic.php?p=250529

Instale primeiro a versão 1.1.6 do Vlite e, sem desinstalar a primeira, a versão 1.2. A primeira versão contém a DLL necessária sem ter de baixar mais nada.

Se tiver dificuldade em encontrar, baixe-os aqui: http://www.4shared.com/file/67566629..._116_e_12.html

Outra coisa importante: se VOCÊ USA O RECURSO DE REDE, simplesmente indico que deixe os SERVIÇOS em modo Padrão (Default), OK?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá estou prescisando de ajuda..eu já usei o nlite a versão que é usada para windows xp agora fui usar a do vista li vários forums e não achei e nao entendi esse erro.. já instalei de varios jeitos esse negocio que ele pede e nao consegui alguem me ajude por favor..

ai a foto http://img368.imageshack.us/my.php?i...emttulosc0.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá estou prescisando de ajuda..eu já usei o nlite a versão que é usada para windows xp agora fui usar a do vista li vários forums e não achei e nao entendi esse erro.. já instalei de varios jeitos esse negocio que ele pede e nao consegui alguem me ajude por favor..

ai a foto http://img368.imageshack.us/my.php?i...emttulosc0.jpg

Reenvie a imagem, por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instale primeiro a versão 1.1.6 do Vlite e, sem desinstalar a primeira, a versão 1.2. A primeira versão contém a DLL necessária sem ter de baixar mais nada.

Se tiver dificuldade em encontrar, baixe-os aqui: http://www.4shared.com/file/67566629/e7b32827/Vlite_116_e_12.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...