Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas de iniciante


texugo11

Posts recomendados

Olá Pessoal

Tenho alguns problemas com c++, mas mesmo assim não quero desistir dessa linguagem.

Minha duvida é como eu faço para que meu compilador g++ ver as bibliotecas que eu baixo na minha máquina (wxWidgets, ogre... etc).

Por exemplo, no caso do WX. Eu coloco no meu código o #include<wx/wx.h>. Quando eu mando compilar dá erro dizendo que wx.h não existe.

O que eu faço? Tem algum Path como no Python? Como é que isso funciona?

Abraços^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não consegui... :-(

A pasta wx tem que estar na mesma pasta do meu arquivo?

Cara eu sou dummy mesmo. Li na documentação do WX que talvez seja necessário fazer configurações no build enviroment para os comandos funcionarem... mas... como eu configuro me ambiente para ler as bibliotecas?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então... criei um link simbólico para a pasta wx e tudo ok... quando vou compilar ele encontra o wx.h... mas aí dá uma lista grande de erros tipo:

wx/wx.h:16:23: error: wx/object.h: Arquivo ou diretório inexistente

ou pior

poo.cc:72: error: ‘WXUNUSED’ was not declared in this scope

Contabiliza no total 78 erros... será que é a distro que eu peguei do WX que está com problema? Acho que vou baixar tudo de novo...

Obrigado e abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...