Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Gui Prekuer

PC não liga

Recommended Posts

ola galera....

sou novo aqui, e estou com um problema

tenho uma maquina que o XP não roda, o PC liga normal

mas ele aparece a seguinte mensagem -> BOOT FAILURE: SYSTEM HALTED

antes ele rodava normal, mas agora parou.

sera que vou precisar trocar o HD?

obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
ola galera....

sou novo aqui, e estou com um problema

tenho uma maquina que o XP não roda, o PC liga normal

mas ele aparece a seguinte mensagem -> BOOT FAILURE: SYSTEM HALTED

antes ele rodava normal, mas agora parou.http://forum.clubedohardware.com.br/images/smilies/ohmy.gif

sera que vou precisar trocar o HD?

http://forum.clubedohardware.com.br/images/smilies/ohmy.gif

obrigado!

Játentou formatar o hd? pode ser q o problema não seja no hd!:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Isso quer dizer que ele não encontreou nada para bootar a maquina(iniciar o sistema operacional)

Configure a BIOS da sua placa-mãe e verifique se seu hd esta ok

Verifique tambem se a batreria da CMOS esta ok, ela pode estar descarregada e o sistema não grava a cmos com suas configuraçoes.

Se voce estiver usando um sistema operacional em HD deve setar o "first boot " no hd, em "boot sequence"

(esses nomes podem varias de cada placa-mãe)

teh mais!

Compartilhar este post

Link para o post

Black, usa o edit ^^

E eu lembro desse post, alguem postou ele em 2004 ou 2005, por aí... (memoria boa) :P

@topic

Dá uma olhada no cabo da fonte que liga o HD, só por via das dúvidas.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

em primeiro lugar, muito obrigado a todos que me ajudaram....

Mas sem querer acabei discubrindo o problema, por algum motivo, não sei qual

a setap da bios desabilitou as entradas IDE, quando eu fui configurar o boot da maquina pra formatar o HD percebi esse detalhe, mas não só as IDE foram desabilitadas mas todas as outras coisas (USB, Portas paralelas, etc...), sera que alguem poderia me explicar o porque aconteceu isso?

mais uma vez obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

problema resolvido. manda uma MP para um moderador pedindo o fechamento do topico. ok?

Rafaa1 valeu o toque do edit desculpa, me distrai um pouco. rsrsrssr

Editado por Nandson

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal,

mas não só as IDE foram desabilitadas mas todas as outras coisas (USB, Portas paralelas, etc...), sera que alguem poderia me explicar o porque aconteceu isso?

Sua BIOS pode ter resetado pras configurações de fábrica, isso pode acontecer por culpa da pilha fraca... A data também voltou?

Compartilhar este post

Link para o post
Sua BIOS pode ter resetado pras configurações de fábrica, isso pode acontecer por culpa da pilha fraca... A data também voltou?

não a data não voltou não...

estava correta.

amigo, por gentileza, como eu mando uma MP pro moderar encerrar o Topico?

o blackbird 2 disse pra eu fazer isso, mas como sou novo aqui não sei ainda, você pode me explicar?

obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Clica em "alertar" em baixo do seu avatar, no primeiro post, no texto coloca "Tópico resolvido"

Acho que é isso. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Gui Prekuer bom você poderá ir a pagina inicial do forum onde tem os membros online, lá você ira ver os moderas online em destaque (cor preta,negrito) clica nele e manda uma mp(mensagem pessoal) falando que pode fechar o seu topico pois o problema foi resolvido.

Compartilhar este post

Link para o post
Gui Prekuer bom você poderá ir a pagina inicial do forum onde tem os membros online, lá você ira ver os moderas online em destaque (cor preta,negrito) clica nele e manda uma mp(mensagem pessoal) falando que pode fechar o seu topico pois o problema foi resolvido.

amigo, eu tentei mandar a MP para um moderador on line, mas apareceu uma mensagem que eu tenho que ter postado no minimo 10 mensagens para poder enviar uma MP

Compartilhar este post

Link para o post

Jaja algum moderador fecha o tópico aqui...

Enquanto isso, qual o modelo da sua mobo mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post
Jaja algum moderador fecha o tópico aqui...

Enquanto isso, qual o modelo da sua mobo mesmo?

rsrssrsr

vocÊs vão ter que ter um pouco de paciencia comigo....

o que é essa mobo que você falou....

é a placa mãe?

Compartilhar este post

Link para o post

Gui Prekuer é sim placa-mãe (mobo) abreviação de motherboard

Editado por Nandson

Compartilhar este post

Link para o post
Gui Prekuer é sim placa-mãe mobo abreviação de motherboard

rsrssr imaginei mesmo que fosse isso, mas preferi perguntar antes de falar besteira.

é uma SYS com chipset intel... só não me lembro qual o modelo dela, porque o PC era que deu esse problema é de uma amigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais