Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Sarah Kaliffa

Desktop sem tela azul nem preta

Recommended Posts

Minha história é meio longa, mas preciso muito de ajuda pra resolver, porque não consegui dar conta sozinha...

Seguinte:

A um bom tempo atrás, tive problema com a minha conexão do Speedy (Telefonica - SP). Liguei na Central de Atendimento, e o funcionario me guiou por uns caminhos que eu nunca tinha ido, tipo num painel de controle de todas as funções do PC... mas não era o painel de controle do Windows mesmo, era um outro lugar.

Lá, ele me falou pra mexer em alguma coisa que eu não lembro mais, e desde então, o meu pc não inicializa mais normalmente.

Eu consigo chegar até o windows, mas acontece exatamente assim:

- Ligo o PC

- Ele dá um sinal sonoro parecido com o sinal de falha de acesso do monitor na CPU, e em seguida ele dá um outro sinal sonoro que nunca ouvi.

- Durante os sinais, a tela fica preta, embora o monitor apresente uma msg dizendo que está ligado e funcionando.

- Após um minuto ou dois, o cursor do mouse aparece, e o windows inicia imediatamente.

Ou seja... não vejo a tela preta com informações do processador, não vejo tela azul, não vejo tela de carregamento do windows... enfim, não vejo nada durante os sinais sonoros, só a tela preta, e em seguida o desktop já.

Faz mais de 8 meses que eu inicio meu pc assim, desde quando tive problema com a conexão e liguei na Telefonica. Só que eu queria consertar esse problema pra eu poder acessar a tela azul e poder modificar a ordem de arranque do pc, pra poder formatar o Windows XP e tal... aquela parafernália toda de formatação.

Sei que quando eu formatar esse problema vai sumir, mas sem acessar a tela azul e a ordem de arranque, não posso formatar, simplesmente...

Acho que é isso, imploro por ajuda porque até agora ninguém do meu núcleo informatizado conseguiu me ajudar rs...

Quem estiver disposto, eu posso mandart o sinal sonoro da CPU pra poderem me ajudar por MSN... só me add: just.lessa@hotmail.com

Segue um relatório do que julguei necessário saber, sobre o meu PC, extraído do Everest:

Motherboard:

CPU Type Intel Celeron D, 2133 MHz

Motherboard Name Asus P4V8X-MX (3 PCI, 1 AGP, 2 DDR DIMM, Audio, Video, LAN)

Motherboard Chipset VIA P4M800 Pro

BIOS Type Unknown

Communication Port Communications Port (COM1)

Communication Port ECP Printer Port (LPT1)

Display:

Video Adapter NVIDIA GeForce FX 5200 (128 MB)

3D Accelerator nVIDIA GeForce FX 5200

Monitor Proview 562NS [15" CRT] (1543510201887)

[ BIOS ]

BIOS Properties:

Size 64 KB

Boot Devices Floppy Disk, Hard Disk, ATAPI ZIP, LS-120

Capabilities BBS

Supported Standards DMI, ACPI

Expansion Capabilities AGP, USB

Agradeço muito desde já!!!

:*

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

hum.....

voce esta pressionando o "delete" quando liga?

estou perguntando porque voce nao mensionou esse detalhe no topico :huh:

e estou vendo que voce se liga um pouco de pc e tudo mais... :D

pois é.. fique pressionando o "delete" assim que ligar o pc

assim ele vai entrar no setup (telinha azul) :P

espero te-la ajudado

;););)

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta pôr o monitor conectado na placa de vídeo on - board(se tiver)!!

como é esse bipe da inicialização??

É longo? Ou bipa normalmente como sempre bipou??

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais