Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Bom Dia, quando inicio meu computador ele me dá seguinte error:

RUNDLL - problemas de carregar: C:\WINDOWS\system32\bwomcilm.dll

Tive 2 virus que aparentemente chegaram através o Orkut (infelizmente não lembor os nomes). Tirei e consegui resolver o barulho que eles causaram, mas ficou esse erro...

Alguem pode me ajudar?

Grato

BB

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Bom dia e seja bem vinda ao CdH,

Acredito que essa .dll seja do vírus que você deletou. O arquivo ficou na pasta

C:\WINDOWS\system32\bwomcilm.dll, localize ele e renomeie para qq outro nome.

Ou então, é alguma chave de registro (perdida) que faz referênca ao arquivo que já tenha sido deletado pelo anti vírus, nesse caso, corra um aplicativo de verificação e correção nos registros do SO.

Isso deve resolver teu problema.

[ ]'s

Lord Enigm@

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigada, já tentei achar no system32 - não encontrei.

Sorry, você pode me explicar o que é um aplicatvio de verificação e o que é um "registro de SO" ... tô perdida no mundo de computador em português...

Valeu!

BB

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Aplicativos de verificação são aplicativos de otimização do sistema. Remove arquivos desnecessários, recuperando espaço em HD e fazendo com que o Windows rode mais rápido. Também elimina rastros de suas atividades online.

Um aplicativo de verificação (gratuíto) muito conhecido e muito utilizado é o CCleaner.

Eu particularmente utilizo o Norton SystemWorks WinDoctor, mas esse é pago.

Os Registros do Windows é uma espécie de banco de dados, onde são armazenadas as informações sobre todos os programas instalados, estrutura de diretórios, informações do usuário, de drivers, enfim.

Ele existe desde as versões do Windows 3.x, mas passou a ser utilizado como padrão, a partir do Windows 95.

Os Registros, numa comparação grosseira, pode ser entendido como "sangue do Windows", pois todas as atividades no sistema operacional dependem da sua existência.

Um exemplo bem simples, é que é através do Registro que o sistema consegue saber onde os programas estão armazenados e quais arquivos se relacionam a eles.

É por isso que um simples corrompimento do Registro do Windows faz o sistema parar. Se isso ocorre, não será possível encontrar programas, drivers e configurações em geral.

[ ]'s

Lord Enigm@

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais