Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
niieL_plAy

Core 2 Duo E4600 ou Phenom X3 Triple-Core 8400 ?

Recommended Posts

Galerá, estou com uma duvida extrema !! Estou a dias preocurando em varios forum's e não consigo resolver meu enigma !!

Ultimamente tenho olhado muito esse forum aqui .. E consegui resolver algumas questões, como qual placa de video iria comprar ! Optei por uma XFX 8800 GS 384MB ! SÓ PARA JOGOS (se tiver sujestões eu aceito!!)

Mais lá vai a duvida, eu to querendo fazer um upgrade no meu PC, e quero saber qual processador comprar..

Eu vi o da AMD e da Intel:

Phenom X3 Triple-Core 8400 - R$ 197,97 OU 8450 - R$220,00

Core 2 Duo E4600 - R$ 284,90

Esses são os que eu posso pagar.. :huh:

Se tiver outros por esse preço, pode ser também !!

Aguardo sujestões..

Grande Abraço galerá !! ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for de AMD, leva um 5600+, que tem o preço entre estes que você citou, e performance semelhante ao E4600.

Para jogos, o Dual-Core é melhor.

Se puder pegar uma 8000 com 512MB, leva um pouco de vantagem.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Se for de AMD, leva um 5600+, que tem o preço entre estes que você citou, e performance semelhante ao E4600.

Para jogos, o Dual-Core é melhor.

Se puder pegar uma 8000 com 512MB, leva um pouco de vantagem.

Abraço

O que você quis dizer com "Se puder pegar uma 8000 com 512MB.." ? :wacko:

A placa de video ? Se for, boiei porque nao sei qual é a 8000 !

E processador o Athlon X2 5600+ é o melhor mesmo ? O preço dele é: R$219,00

Qual a diferença entre o OEM e o BOX ? esse preço que citei é BOX !

E não teria outro melhor com o preço até 300 pila ?? =/

valeu pela ajuda.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
O que você quis dizer com "Se puder pegar uma 8000 com 512MB.." ? :wacko:

A placa de video ? Se for, boiei porque nao sei qual é a 8000 !

E processador o Athlon X2 5600+ é o melhor mesmo ? O preço dele é: R$219,00

Qual a diferença entre o OEM e o BOX ? esse preço que citei é BOX !

E não teria outro melhor com o preço até 300 pila ?? =/

valeu pela ajuda.

[]'s

Provavelmente ele quis falar da 8800 que você falou... deve ter apenas esquecido o 8, mas posso estar errado.

-

Também lhe recomendo o 5600+... pretendo, em breve, também compra-lo! Só não o fiz ainda, pois a placa mãe que eu pretendia comprar subiu de R$95,00~110,00 para R$170,00.

:angry:

Eu poderia recomendar o Core2Duo E7200, mas, com a alta do dolar, ele subiu bastante e não sei se você ainda o encontraria por menos de R$300,00.

-

Esclarecendo sua dúvida, no caso de processadores, BOX é quando o processador vem acompanhado com o cooler. OEM, nesse caso, pode ser sem, não sei ao certo... geralmente, OEM é quando o "produto" só pode ser vendido acompanhado de outras coisas... seu preço, "sozinho", costuma ser mais barato por não vir com "adicionais".

Um exemplo é o Windows (Vista e outros) OEM, que só pode ser comecializados junto com os periféricos do computador que você comprar, pois ele vem vinculado a placa mãe (a BIOS da mesma) ou outro hardware. No caso do Windows Vista Ultimate, a diferença entre as duas versões pode ser de mais de cem reais.

:wacko:

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar da Velocidade do núcleo (MHz) do X2 5600+ ser 2800 e do X4 9550+ 2200 e do X3 8450+ ser 2100..

Velocidade do barramento do sistema (MHz) do X4 e X3 é 3600 comparado a 2000 do X2 !!

Cache:

X2 5600+ (2 núcleos)

L1: 128

L2: 1024

X4 9550+ (4 núcleos) e X3 8450+ (3 núcleos)

L1: 128

L2: 512

L3: 2048

Eu estava vendo essas comparações, e me enterecei no X4 9550+ !

vocês sabem se ele é bom para jogos ?

O Preço dele é R$ 355,00 !

Antes que alguem diga do E7200, ele ta custando R$ 320,00 !

Quak seria a melhor opção pra mim ?? :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

Um processador OEM é um processador destinado à grandes companias, geralmente vem com um manual resumido, sem embalagem individual e com garantia mais curta, mas em compensação mais barato.

Este termo é algumas vezes usado também em relação à programas que são vendidos em grande quantidade a integradores, que podem ser vendidos apenas junto com um PC novo.

@topic

Eu iria de e7200 hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Indo contra tudo mundo... O X3 8450...

Mesmo com clock menor em relação ao E4600 ele tem um núcleo extra, que pode ser útil em algumas situações hoje e muito útil no futuro, o desempenho por clock por núcleo dos dois é parecido.

Quanto o 5600+, apesar do clock bem mais alto o desempenho por clock é baixo, ele não tem grande vantagem sobre o X3.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pareço maluco.. cada vez acho uma coisa nova, e quero mais ainda ! =S

Vi o E8200 e tá custando R$ 420,00 !!

Mais eu to sem muita grana sabe..

Eu até poderia fazer um graande esforço pra levar ele !

Mais ai vai a questão, E Cobre o que o E7200 faz, e mais um pouco ?

Se eu comprar o E8200 agora, já vou poder fazer "tudo" ?

Ou o E7200 faz um ótimo trabalho, e pro futuro eu pego um melhor ainda ?

porque eu quero um que de pra jogar os jogos atuais, não necessariamente tudo no TALO ! Mais pra dar uma brincada legal..

E agora.. Eis a questão ! :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo com clock menor em relação ao E4600 ele tem um núcleo extra, que pode ser útil em algumas situações hoje e muito útil no futuro, o desempenho por clock por núcleo dos dois é parecido.

Quanto o 5600+, apesar do clock bem mais alto o desempenho por clock é baixo, ele não tem grande vantagem sobre o X3.

Cara, eu to loco pra levar o X3, pois ele parece ser bom, e ta num preço muito bom, no que eu posso pagar tranquilo !!

Eu só quero saber se com ele vou poder jogar os jogos tranquilamente..

Como eu disse, nao faço questão de tudo no talo, mais que de pra ficar legal !

Compartilhar este post

Link para o post

O E7200 é excelente, um dos melhores dual-core atuais, fora a capacidade de over dele que é extrema também. Mas o X3 está no "intermédio" entre um x2 e x4, portanto eu ficaria com ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Roda tudo hoje, no futuro ao menos tudo o que a sua placa de video aguentar...

Se possível recomendo que você olhe a HD 4670, se achar em um preço próximo da 8800 GS ela é mais vantajosa.

Compartilhar este post

Link para o post
Roda tudo hoje, no futuro ao menos tudo o que a sua placa de video aguentar...

Se possível recomendo que você olhe a HD 4670, se achar em um preço próximo da 8800 GS ela é mais vantajosa.

Valeu pela ajuda de vocês, até que enfim me decidi e vou ficar com o X3 !

Agora, quanto a placa de video, aonde eu preocuro nao tem a HD 4670, você aconselha outra ? Ou então eu vou esperar alguns dias, e ver de novo se ja tem !

Compartilhar este post

Link para o post

Agora, quanto a placa de video, aonde eu preocuro nao tem a HD 4670, você aconselha outra ? Ou então eu vou esperar alguns dias, e ver de novo se ja tem !

A 8800GS não é ruim, minha sugestão foi no caso de "se" achar, se não ela ta boa.

Compartilhar este post

Link para o post
Galerá, estou com uma duvida extrema !! Estou a dias preocurando em varios forum's e não consigo resolver meu enigma !!

Ultimamente tenho olhado muito esse forum aqui .. E consegui resolver algumas questões, como qual placa de video iria comprar ! Optei por uma XFX 8800 GS 384MB ! SÓ PARA JOGOS (se tiver sujestões eu aceito!!)

Mais lá vai a duvida, eu to querendo fazer um upgrade no meu PC, e quero saber qual processador comprar..

Eu vi o da AMD e da Intel:

Phenom X3 Triple-Core 8400 - R$ 197,97 OU 8450 - R$220,00

Core 2 Duo E4600 - R$ 284,90

Esses são os que eu posso pagar.. :huh:

Se tiver outros por esse preço, pode ser também !!

Aguardo sujestões..

Grande Abraço galerá !! ;)

Oi amigo,

Gostaria de montar um Pc com a mesma placa q a sua (Phenom X3 Triple-Core 8400 - R$ 197,97 OU 8450 - R$220,00), onde você conseguiu por esses preços? você está montando ou vai comprar montado?

absss

Compartilhar este post

Link para o post

apoiado:

nos jogos antigos, os processadores tem folga (mesmo que só use 1 núcleo)

nos jogos mais novos (ond o processador tem risco de gargala), ja se utiliza mais núcleos-> quando forem 2, tera desempenho um pouco inferior ao 5600+, mas dificilmente n sera suficiente.... ja nos jogos que utilizem >2. tera vantagem a todos os p. mencionados (e provavelmente, a nova leva de jogos tera suporte melhor a varios núcleos...)

pense no futuro... n se fica menos de 1 ano com um processador

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais