Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc não aparece a área de trabalho


ffvander

Posts recomendados

Bom dia pessoal!

é o seguinte, pc começou a travar após um teclado e um mouse sem fio terem dado pau. O pc não iniciava sem o teclado/mouse, então, as pessoas ficavam desligando e ligando toda hora, até que eu cheguei e alertei meus sobrinhos sobre isso. então parou se por ae.

Eu tentei iniciar também e não deu, com um teclado novo e um mouse. Ele inicia muito lentamente quando chega na tela de bem vindo do xp, logo após, aparece o "Papel de parede" e mais nada. o mouse continua mexendo e não aparece mais nada.

Então, resolvi reparar a instalação, ao meu ver, algum arquivo da inicialização podia ter se corrompido. Detalhe, nas duas tentativa inicial ele travou durante o processo. Na terceira correu td bem e consegui reparar a instalação. Pc iniciou normalmente, apareceu a area de trabalho e todos os programas. Desliguei ele, no outro dia liguei e o mesmo problema voltou acontecer, Chega na tela de bem vindo e muito lento, aparece o papel de parede e mais nada, e o mouse continua se movimentando... so que não trava.

Alguém pode me ajudar?

Antecipadamente já agradeço a todos pela compreensão. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ffvander,

Interromper um computador como seus sobrinhos o fizeram com certeza danificou o HD, como é de conhecimento de muitos, uma vez que a energia elétrica é interrompida sem os procedimentos de segurança a "agulha" é dropada do disco e em algumas vezes, este drop faz com que ela risque o disco, causando avaria ou até mesmo danificando toda uma trilha, talvez esta que esteja com seu arquivo de inicialização, o culpado por toda essa lentidão e indisponibilidade da área de trabalho.

Eu recomendo formatar o computador, porém, aviso de ante-mão que se o problema for realmente HD danificado FISICAMENTE, você deverá jogar-lo fora, pois não há salvação.

Porém, se apenas corrompeu os arquivos do Windows, a formatação irá resolver teu problema.

Lembrando que a análise acima trata-se apenas de uma possibilidade, alta, porém não deixa de ser uma possibilidade.

-------

Seria interessante aguardar outros comentários para este tópico, talvez alguém tenha outra análise ou diagnóstico diferente deste.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ffvander,

Interromper um computador como seus sobrinhos o fizeram com certeza danificou o HD, como é de conhecimento de muitos, uma vez que a energia elétrica é interrompida sem os procedimentos de segurança a "agulha" é dropada do disco e em algumas vezes, este drop faz com que ela risque o disco, causando avaria ou até mesmo danificando toda uma trilha, talvez esta que esteja com seu arquivo de inicialização, o culpado por toda essa lentidão e indisponibilidade da área de trabalho.

Eu recomendo formatar o computador, porém, aviso de ante-mão que se o problema for realmente HD danificado FISICAMENTE, você deverá jogar-lo fora, pois não há salvação.

Porém, se apenas corrompeu os arquivos do Windows, a formatação irá resolver teu problema.

Lembrando que a análise acima trata-se apenas de uma possibilidade, alta, porém não deixa de ser uma possibilidade.

-------

Seria interessante aguardar outros comentários para este tópico, talvez alguém tenha outra análise ou diagnóstico diferente deste.

Boa sorte!

Obrigado pelo comentário minoso!

Discordo, pois na teoria, HD danificado, na maioria das vezes, o pc não inicia e chegar na area de trabalho e parar pode ser alguma deficiência fisica, entretanto, até mesmo do HD.

Mais acho que ainda tem solução, estou no aguardo de novos comentários que possam me ajudar, pois o pc é essencial no meu trabalho.

Desde já, agradeço a todos pela atenção e compreensão.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal!

é o seguinte, pc começou a travar após um teclado e um mouse sem fio terem dado pau. O pc não iniciava sem o teclado/mouse, então, as pessoas ficavam desligando e ligando toda hora, até que eu cheguei e alertei meus sobrinhos sobre isso. então parou se por ae.

Eu tentei iniciar também e não deu, com um teclado novo e um mouse. Ele inicia muito lentamente quando chega na tela de bem vindo do xp, logo após, aparece o "Papel de parede" e mais nada. o mouse continua mexendo e não aparece mais nada.

Então, resolvi reparar a instalação, ao meu ver, algum arquivo da inicialização podia ter se corrompido. Detalhe, nas duas tentativa inicial ele travou durante o processo. Na terceira correu td bem e consegui reparar a instalação. Pc iniciou normalmente, apareceu a area de trabalho e todos os programas. Desliguei ele, no outro dia liguei e o mesmo problema voltou acontecer, Chega na tela de bem vindo e muito lento, aparece o papel de parede e mais nada, e o mouse continua se movimentando... so que não trava.

Alguém pode me ajudar?

Antecipadamente já agradeço a todos pela compreensão. Obrigado!

Olha ja que você falou que o PC numa "terceira tentativa" chegou a fucionar normalmente e dps no outro dia ele parou novamente, vai tentando iniciar ele até funcionar ai você vai em Meu computador >>Disco local (C: ), clica com o botão direito no (C: ) >>propriedades >> ferramentas e dps em verificação de erros.

Se acaso esse processo não funcionar também é só formatando a maquina mesmo!!

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu Everton pela dica, mais ainda sem solução!!!

DETALHE PARA O QUE TA ACONTECENDO AGORA

Pc ta iniciando corretamente.. so que ta levando 5m para aparecer a area de trabalho.. mais não trava.

Ae dei um "msconfig" e reparei na aba Geral que a opção "inicialização seletiva" estava marcada, para quem entende, isso não é normal.

Sempre é normal a opção "inicialização normal" está marcada. Ae marco a inicialização normal e reinicio o PC e volta para inicialização seletiva.

Algum expert em Windows ae que possa me ajudar??

Obrigado a todos até momento que tentaram me ajudar.. valeu mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

repara o sistema

chummaluis,

Já reparei, já fiz verificação de disco pelo CHDSK.

Já fiz o diabo, não tem virus/spyware nem malware.

Já desinstalei programas inuteis.. ta com o minimo possivel

Troquei memoria de slot e passei borracha, ou seja, nada até agora.

...e continua demorando 10minutos para aparecer a area de trabalho, detalhe, ele não trava, so que a lentidão persiste.

Algum expert ae em Windows??

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu pc inicia mais quando entra na tela inicial da a msg de Windows corrompido,o ruim é que tem mtos arquivos e eu não fiz backup por burrice,galera,vou ter que reinstalar o XP outra vez ou tem algum meio de reparar,sendo que o motivo foi queda de energia....Pelo amor de Deus me ajudem e obrigado desde já...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu pc inicia mais quando entra na tela inicial da a msg de Windows corrompido,o ruim é que tem mtos arquivos e eu não fiz backup por burrice,galera,vou ter que reinstalar o XP outra vez ou tem algum meio de reparar,sendo que o motivo foi queda de energia....Pelo amor de Deus me ajudem e obrigado desde já...

will_X,

Seria mais interessante tu criar um tópico e abordar melhor o assunto, pois o teu assunto não bate com meu tópico.

Visando objetivo, lhe recomendária um topico.

Complementando sua pergunta, a reparação resolverá seu problema.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...