Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
deboracig

Router Encore - Erro de DNS

Recommended Posts

Olá.... galerinha.

Sou um pouco leiga em rede, posso acabar falando asneiras, mas vou tentar ser o mais sucinta possível.

Tenho na minha casa a internet Net já de 800K.

Sempre usei meu router encore para rotear a rede e ser possível compartilhar a net com dois PC´s que tenho.

Porém ultimamente ao tentar abrir algumas páginas ele dá erro de dns.

Pensando que fosse o IE7, instalei o Google chrome e o Mozilla, porém os dois apresentam o mesmo erro, erro de DNS.

Vou dar uns exemplos:

Quando abro o google e pesquiso alguma coisa ele chega a me retornar a busca, porém ao clicar no link para direcionar ao site a página não abre.

Páginas de email como yahoo, também não abre. Porém alguns sites entram.

Meu jogo de counter-strike Source abre normalmente.

As últimas coisas que fiz no meu PC foi atualizar o windows XP de SP2 para SP3, tanto o desktop qto o notebook. Pode ser alguma incompatibilidade?

Obrigada pela atenção.

Débora.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

boa noite

você tem acesso ao roteador ? se sim troque os numeros do DNS do roteador ... se não der certo resete o roteador e configure novamente

Compartilhar este post

Link para o post

Troque os Endereços DNS do roteador pelos seguintes endereços :

208.67.220.220

208.67.222.222

Esses endereços são do OpenDNS, esse é um site com DNS aberto para todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Não deve deixar de conferir se existe DNS cadastrado nas propriedades da placa de rede; se houver deixe habilitado automatico. Deve fazer como o colega postou e usar endereços de DNS OPenDNS;

Igualmente importante, deve-se viriifcar as 'configs' no Modem, pois ás vezes seu modem estará roteado e c/ DNS diferente do cadastrado no Roteador;

Compartilhar este post

Link para o post

Vou tentar fazer isto hj, verificarei o modem(Motorola)....creio que não tem como rotea-lo, vou pegar o dns dele e do roteador....depois tentarei colocar os dns´s do Open DNS..

Obrigada....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais