Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
projeto nave-mãe

Virus ou problema mecânico?

Recommended Posts

Oi pessoal.

Estou com um HD seagate de 500 GB aqui (transformado em hd externo) ja faz um tempo e nunca tinha me dado problema. Só que agora ele não é reconhecido ("o dispositivo USB não pode ser reconhecido") e quando eu ligo ele faz um barulho (um clique) a cada +ou- 10 segundos. Fiz de tudo pra descobrir onde é o problema (testei com outra gaveta p/ hd externo, outra fonte, troquei a posição do jumper, outro cabo USB, outro computador e etc...) e não adiantou nada. Por fim abri o HD e liguei com ele aberto. Vi que o barulho do clique é porque a agulha sai da posição de descanço e vai para a posição de leitura e imediatamente volta para a posição de descanço. Se alguém puder me ajudar, queria saber se isso é um problema mecânico ou algum tipo de virus que não deixa o hd inicializar, e se tem como eu arrumar isso aqui em casa mesmo.

É isso, valeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz, tava lendo a respeito de recuperação de HD aqui no Clube do Hardware... já tinha lido que partículas de poeira podem danificar o disco, mas não achei que fosse tão sério assim, e por isso tentei fechar o hd do modo mais limpo possível. Mas pelo jeito fiz *****.... :priv:... o que eu tentei fazer foi fechar o hd com o braço fora da posição de descanso... mas mesmo depois de tantas cagadas, o barulho do HD quando eu ligo continua o mesmo, e o PC ainda me da a mesma mensagem ("não reconhece o dispositivo USB").

Vou tentar ligar ele direto, valeu. O problema é que eu to sem cabo sata aqui... essa é a *****...

Valeu pela ajuda.

Falou

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Infelizmente projeto nave-mãe, abertura de HDs dentro de qualquer ambiente que não seja uma, SALA LIMPA ,condena a morte o Drive pois o nivel de "partículas" toleradas dentro da câmara dos discos é da ordem de milésimos de milímetro, portanto ao realizar essa operação você decretou o óbito do seu HD. No futuro se informe melhor com relação aos procedimentos de manutenção que podem ou não ser tentados na recuperação de qualquer item de hardware.

FT abraço, cj :cool:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

você cometeu umerro grave é praticamente impossível abrir um hd em um ambiente comum e ele não ser danificado, mas acontece e aprendemos com os erros! Não extresse.

MONEY Q É GOOD NÓIS NUM HAVE!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

O problema do HD está na PCA ou seja, mecânico na cabeça ou outro componente.

E como já foi dito anteriormente você decretou o óbito do HD, porque:

Uma Sala Limpa consegue até 99,97% de pureza, o que quer dizer aproximadamente 100 partículas de 0,5 micron por pé cúbico ou seja, uma partícula desta equivale a 1/5 do diâmetro de um fio de cabelo.

Boa sorte na próxima.

Abraço.:(

Editado por linuxwac

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×