Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Virus ou problema mecânico?


projeto nave-mãe

Posts recomendados

Oi pessoal.

Estou com um HD seagate de 500 GB aqui (transformado em hd externo) ja faz um tempo e nunca tinha me dado problema. Só que agora ele não é reconhecido ("o dispositivo USB não pode ser reconhecido") e quando eu ligo ele faz um barulho (um clique) a cada +ou- 10 segundos. Fiz de tudo pra descobrir onde é o problema (testei com outra gaveta p/ hd externo, outra fonte, troquei a posição do jumper, outro cabo USB, outro computador e etc...) e não adiantou nada. Por fim abri o HD e liguei com ele aberto. Vi que o barulho do clique é porque a agulha sai da posição de descanço e vai para a posição de leitura e imediatamente volta para a posição de descanço. Se alguém puder me ajudar, queria saber se isso é um problema mecânico ou algum tipo de virus que não deixa o hd inicializar, e se tem como eu arrumar isso aqui em casa mesmo.

É isso, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, tava lendo a respeito de recuperação de HD aqui no Clube do Hardware... já tinha lido que partículas de poeira podem danificar o disco, mas não achei que fosse tão sério assim, e por isso tentei fechar o hd do modo mais limpo possível. Mas pelo jeito fiz *****.... :priv:... o que eu tentei fazer foi fechar o hd com o braço fora da posição de descanso... mas mesmo depois de tantas cagadas, o barulho do HD quando eu ligo continua o mesmo, e o PC ainda me da a mesma mensagem ("não reconhece o dispositivo USB").

Vou tentar ligar ele direto, valeu. O problema é que eu to sem cabo sata aqui... essa é a *****...

Valeu pela ajuda.

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente projeto nave-mãe, abertura de HDs dentro de qualquer ambiente que não seja uma, SALA LIMPA ,condena a morte o Drive pois o nivel de "partículas" toleradas dentro da câmara dos discos é da ordem de milésimos de milímetro, portanto ao realizar essa operação você decretou o óbito do seu HD. No futuro se informe melhor com relação aos procedimentos de manutenção que podem ou não ser tentados na recuperação de qualquer item de hardware.

FT abraço, cj :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

O problema do HD está na PCA ou seja, mecânico na cabeça ou outro componente.

E como já foi dito anteriormente você decretou o óbito do HD, porque:

Uma Sala Limpa consegue até 99,97% de pureza, o que quer dizer aproximadamente 100 partículas de 0,5 micron por pé cúbico ou seja, uma partícula desta equivale a 1/5 do diâmetro de um fio de cabelo.

Boa sorte na próxima.

Abraço.:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...