Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Antes de tudo, o mais importante nesse computador é o custo x benefício, portanto, quanto menos gastar, melhor.

1) Qual o seu orçamento (limite de gasto) ? O mínimo possível.

2) Qual tipo de gabinete você quer ? Com boa ventilação e barato.

3) Em qual país será comprado o sistema que você deseja ? No Brasil, infelizmente.

4) Quais as marcas que você prefere, ou quais que você não prefere ? Não tenho preferências.

5) Qual será a utilidade do computador ? Jogos (PES, Grid, NFS, Flight Simulator, nunca joguei, mas sempre quis xD), Office, Photoshop, Dreamweaver, Corel Draw, InDesign; vídeos (720p em alguns casos)

6) Qual será o tamanho do monitor utilizado ? 19 polegadas, 1440x900

7) Você pretender fazer overclock em algum componente ? Se sim, qual ? Talvez no processador, vga e memórias. Nunca fiz, então não sei se farei mesmo. Dependerá de quais componentes eu comprar.

8) Você tem preferência pra algum teclado/mouse em especial ? Não irei precisar.

9) Você precisa/quer comprar algum componente em especial, como modem, placa de som, placa de captura ? Gostaria de uma placa de captura, acho que não irá caber no orçamento, mas aceito sugestões. Gostaria tambem de um par de controles para jogos (PES no teclado é dose.). Será que vale a pena comprar aqueles volantes mais baratos que a gente vê por aí? Se valer vou tentar comprar um tambem. E um manche, vale?

10) Qual o sistema operacional você vai usar ? XP ou Vista, vai depender da memória que vou comprar.

11) Quanto de HD vai querer ? 500Gb

No que estou pensando:

Gabinete Casemall R120 - R$189 ou Cooler Master Elite 333 ou 330 ou 332 ou 331

Fonte 460W Cooler Master eXtreme Power Plus - R$169

Mobo Gigabyte G31M-S2L - R$149

Processador Intel® Core™ 2 Duo E7200 2.53 GHz - R$357

Memória 2x DDR2 Kingston Value 2Gb - R$185

Hard Disk 500GB SATA II 32MB Seagate - R$225

Placa de Vídeo nVidia GeForce 9800 GT 512Mb GDDR3 XFX - R$493

Monitor LCD 19" Samsung 932BW - R$505

Subtotal: R$2272 (Sem descontos que eu vou tentar e sem frete.)

Preços de: www.smartdata.com.br, www.rvi.com.br, www.glacon.com.br e www.solarcomputadores.com.br e http://www.kbminfor.com.br

E aí, tá bom assim?

Questionamentos:

Dicas pra placa-mãe com preço compatível?

Gabinete: Vale a pena trocar esses de marca por um que vale metade do preço? http://www.rvi.com.br/img/detalhes.php?cod=1109&img=1109&term=_3

Foi um tópico enorme e eu agradecerei muito a quem puder me ajudar. Um abraço.

Editado por markus_df
Mudança de preços, exclusão de algumas dúvidas

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gabinete interessante, teria que ver uma "dissecção" dele pra dar uma opinião melhor.

Phenom X3, se é pra jogo fique co o E8400, ou um E7200. ^_^

Se bem que o preço dele tá bem interessante, tem alguma outra opção ?

Cogitou alguma configuração AMD ? Um 5000+ seria uma boa, é um processador barato.

A placa-mãe é boa, mas eu colocaria uma melhor com P4* ou G4* (P43, G45..) se o preço não subir muito, fez bem em escolher Gigabyte. ;)

DDR3 ? Não é DDR2 não amigo ?

OCZ, Kingston, Corsair são boas, depende da diferença de preço compensa pegar uma ou outra, Markvision divide opiniões..

Ah, 2 pentes de 2 GB, não pegue 4 de 1 e nem pegue só 2 GB.

Qual o modelo da 8800GT ? Tem alguma alternativa ?

Ademais está um bom micro :)

Compartilhar este post

Link para o post
Gabinete interessante, teria que ver uma "dissecção" dele pra dar uma opinião melhor.

Phenom X3, se é pra jogo fique co o E8400, ou um E7200. ^_^

Se bem que o preço dele tá bem interessante, tem alguma outra opção ?

Cogitou alguma configuração AMD ? Um 5000+ seria uma boa, é um processador barato.

A placa-mãe é boa, mas eu colocaria uma melhor com P4* ou G4* (P43, G45..) se o preço não subir muito, fez bem em escolher Gigabyte. ;)

DDR3 ? Não é DDR2 não amigo ?

OCZ, Kingston, Corsair são boas, depende da diferença de preço compensa pegar uma ou outra, Markvision divide opiniões..

Ah, 2 pentes de 2 GB, não pegue 4 de 1 e nem pegue só 2 GB.

Qual o modelo da 8800GT ? Tem alguma alternativa ?

Ademais está um bom micro :)

O que seria dissecção? Fotos do gabinete por dentro, etc? Se for acho que não será possível, porque não achei "nada" sobre ele na internet.

O "problema" com o Phenom é que ele está pela METADE do preço do E8400

OPS! O E8400 não está mais por R$499! Está por R$575, sobrando o E7200 como opção por R$429

Não cheguei a cogitar um 5000+ porque custa R$239 e por mais R$16 eu troco por um Phenon X3, duvido que não valha a pena.

Segundo o site é DDR3 mesmo!

Então estou ficando com a Kingston! Existem muitas falsificadas, certo? Preciso tomar cuidado com isso?

2x2Gb será meio complicado pra mim, verei o que posso fazer.

8800 é uma ECS 512Mb DDR3 com cooler Acellero. Não cheguei a cogitar outra, porque não achei nenhuma com desempenho bom por esse preço.

Compartilhar este post

Link para o post
O que seria dissecção? Fotos do gabinete por dentro, etc? Se for acho que não será possível, porque não achei "nada" sobre ele na internet.

dissecar

dis.se.car

(lat dissecare) vtd 1 Anat Fazer a dissecação de; anatomizar: Dissecar um cadáver. 2 Cortar, retalhar. 3 Cir Separar com instrumentos cirúrgicos qualquer órgão do corpo. 4 Analisar, examinar miudamente: "Analisa o soneto do dia e disseca o último volume filosófico" (Coelho Neto).

É um jeito fresco de falar "teste". :D

O "problema" com o Phenom é que ele está pela METADE do preço do E8400

OPS! O E8400 não está mais por R$499! Está por R$575, sobrando o E7200 como opção por R$429

Hum, C/B nem tão bom assim..

Não cheguei a cogitar um 5000+ porque custa R$239 e por mais R$16 eu troco por um Phenon X3, duvido que não valha a pena.

Duvidou errado, o 5000+ é mais rápido, 3 núcleos só se você utilizasse o PC para edição de vídeo por exemplo. ;)

Segundo o site é DDR3 mesmo!

Mas a placa-mãe é DDR2 né ?

Não são compatíveis, e DDR3 por hora não é boa compra.

Então estou ficando com a Kingston! Existem muitas falsificadas, certo? Preciso tomar cuidado com iss

Não sei responder, melhor checar isso no setor de memórias.

2x2Gb será meio complicado pra mim, verei o que posso fazer.

8800 é uma ECS 512Mb DDR3 com cooler Acellero. Não cheguei a cogitar outra, porque não achei nenhuma com desempenho bom por esse preço.

Legal, placa boa, só perguntei pois pode ter alguma outra placa com preço próximo. ^_^

Compartilhar este post

Link para o post
dissecar

dis.se.car

(lat dissecare) vtd 1 Anat Fazer a dissecação de; anatomizar: Dissecar um cadáver. 2 Cortar, retalhar. 3 Cir Separar com instrumentos cirúrgicos qualquer órgão do corpo. 4 Analisar, examinar miudamente: "Analisa o soneto do dia e disseca o último volume filosófico" (Coelho Neto).

É um jeito fresco de falar "teste". :D

Hum, C/B nem tão bom assim..

Duvidou errado, o 5000+ é mais rápido, 3 núcleos só se você utilizasse o PC para edição de vídeo por exemplo. ;)

Mas a placa-mãe é DDR2 né ?

Não são compatíveis, e DDR3 por hora não é boa compra.

Não sei responder, melhor checar isso no setor de memórias.

Legal, placa boa, só perguntei pois pode ter alguma outra placa com preço próximo. ^_^

IUEAHEAIUHAEIU É, não achei testes dele =/

C/B não tão bom qual? O Phenon ou o C2D? Aliás, acabei de achar o E7200 por R$357 noutra loja. Por este preço é melhor ficar com Intel mesmo, né?

Bah! Daí eu não sei.

É... a placa-mãe é ddr2, mas aí eu escolheria outra. Falando em memórias, tá difícil achar um kit 2x2Gb por um preço bom, tem alguma indicação?

A única placa com preço próximo que achei foi uma 9600Gt por R$529, é boa e mais nova, mas a 8800 Gt tem desempenho melhor, opto por ela. Entretanto, caso ocorra algo e eu não compre ela, fico com a 9600Gt. Concordam?

Ps. Achei alguns preços melhores por aqui :bigs:

Editado por markus_df

Compartilhar este post

Link para o post

DDR3 não vale a pena, muito caro e pouco desempenho pelo preço, se for custoxbeneficio então va de DDR2 667 ou 800

Core 2 Duo E7200 é bom para over, o Phenon já não é tanto e como é para jogos, você não precisa de mais de 2 núcleos

A VGA ta legal, muito boa para jogos, só acho que com mais 50 ou 100 reais você pegaria uma HD4850, ótima VGA, mas você que sabe

Só uma coisa, com o dinheiro que você economizaria nas memórias, pega uma fonte Zalman ou Corsair de mesma potência, vale a pena´

Se você optar por AMD, os 2x 5000 series são bem legais, menos over que os Intel mas são baratos

Compartilhar este post

Link para o post
DDR3 não vale a pena, muito caro e pouco desempenho pelo preço, se for custoxbeneficio então va de DDR2 667 ou 800

Core 2 Duo E7200 é bom para over, o Phenon já não é tanto e como é para jogos, você não precisa de mais de 2 núcleos

A VGA ta legal, muito boa para jogos, só acho que com mais 50 ou 100 reais você pegaria uma HD4850, ótima VGA, mas você que sabe

Só uma coisa, com o dinheiro que você economizaria nas memórias, pega uma fonte Zalman ou Corsair de mesma potência, vale a pena´

Se você optar por AMD, os 2x 5000 series são bem legais, menos over que os Intel mas são baratos

A questão do DDR3 foi que eu achei uma por um preço ótimo, mas quase certeza que vou ficar com as 800 mesmo!

Provavelmente ficarei com o E7200 tambem, devido a esse que achei por R$357, preço excelente. Praticamente descartados os AMD.

Trocar a fonte? É realmente necessário? Fiz uma projeção num site que calcula potência e gastei 342W, a que eu escolhi tem 420~430W reais. Não acho que seja necessário trocar.

Eu até gostaria de pegar uma HD4850, mas não achei em lugar nenhum por um preço bom! Se achar até R$550 eu pego, mais que isso é muito desnecessário, visto que não sou um hardcore gamer e a 8800Gt rodaria os jogos que quero bem em 1440x900. Se Você tiver indicação de onde achá-la por esse preço, por favor me diga.

Compartilhar este post

Link para o post

Algumas mudanças!

HD 500Gb Seagate 32Mb - R$225 substitui o Maxtor 500Gb 16Mb R$239

9800 Gt 512Mb XFX - R$493 substitui 8800 Gt R$499, troca foi porque a loja é aqui em BSB, não pagarei frete, já que as placas são iguais.

Achei o 932BW por R$505 substitui o de R$569

Essa fonte aguenta essa config de boa, né?

Ainda com o "problema" da mobo, não gosto muito dessa, será que alguem pode me indicar uma boa com um preço razoável?

Por favor, alguem entendido do assunto pode me indicar o controle, o manche e o volante (com marcha)? Que eu vou tentar comprar tambem.

Compartilhar este post

Link para o post
9800 Gt 512Mb XFX - R$493 substitui 8800 Gt R$499, troca foi porque a loja é aqui em BSB, não pagarei frete, já que as placas são iguais.

Nao são tão iguais não.

Eu sugiro uma 4850.

Pegue uma Corsair 450VX, não confie muito nesses sites, a outros fatores a serem considerados.

Compartilhar este post

Link para o post
Nao são tão iguais não.

Eu sugiro uma 4850.

Pegue uma Corsair 450VX, não confie muito nesses sites, a outros fatores a serem considerados.

Não? :wacko:

Eu acho que a 9800Gt me serve muito bem, não seria necessário trocar pela 4850, que é mais cara.

De uma (CM) pra outra (Corsair) são R$150 de diferença, praticamente outra CM, será que realmente precisa e vale a pena?

Eu não citei, mas o dinheiro é do meu Pai, e ele não entende absolutamente NADA de informática, qualquer R$5 a mais é muito :(

Compartilhar este post

Link para o post

Troquei os 2Gb (2x1Gb) por 4Gb (2x2Gb). Agora terei que usar o Vista 64, esse pc se dá bem com ele, né?

Me ofereceram uma P5KPL por R$285, vale a pena trocar? R$136 de diferença, mas é uma placa bem melhor. Dá pra fazer over razoavel com ela?

Compartilhar este post

Link para o post
Troquei os 2Gb (2x1Gb) por 4Gb (2x2Gb). Agora terei que usar o Vista 64, esse pc se dá bem com ele, né?

Me ofereceram uma P5KPL por R$285, vale a pena trocar? R$136 de diferença, mas é uma placa bem melhor. Dá pra fazer over razoavel com ela?

Porque vai ter que usar o Vista 64 ?

Só pra reconhecer 4 GB ?

Compartilhar este post

Link para o post
É! Ou é melhor deixar 1Gb de lado? :wacko:

Não, coloque 4 GB, ele vai reconhecer 3 e pocos, mas mesmo assim o desempenho será bom, não é só porque ele não reconhece todos os 4 GB que isso é um problema ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Não, coloque 4 GB, ele vai reconhecer 3 e pocos, mas mesmo assim o desempenho será bom, não é só porque ele não reconhece todos os 4 GB que isso é um problema ;)

Isso é o de menos, né?!

Mais alguma dica pra minha configuração?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais